Importância do marketing societal em cooperativa de agricultores familiares: o caso da coopercentral / The importance of social marketing in family farmers' cooperative: the case of coopercentral
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/37329 |
Resumo: | Este artigo é um relato da intervenção, por meio de um plano de marketing societal, na COOPERCENTRAL, cooperativa situada no Centro de Abastecimento da Agricultura Familiar José Carlos Guimarães localizado na cidade de Várzea Grande – MT. A metodologia utilizada baseou-se na pesquisa-ação, com utilização da análise de gerenciamento de oportunidades, ameaças, forças e fraquezas da cooperativa analisada. As visitas técnicas, com objetivo de interação sobre a realidade da COOPERCENTRAL, foram feitas na sede da cooperativa durante o mês abril de 2018. Para avaliação da ação realizada, utilizou-se a entrevista focalizada A intervenção, junto a COOPERCENTRAL teve resultados, por meio da divulgação da cooperativa nos meios de comunicação, tornando os trabalhos desenvolvidos mais conhecidos. Essa intervenção, possuiu profundas implicações para a área da comercialização dos produtos da agricultura familiar, pois possibilitou o aprofundamento nas discussões em relação ao uso de ferramentas como o facebook, para viabilidade do marketing societal, com objetivo de ajudar nas vendas dos produtos de empreendimentos agrícolas familiares cooperativos. |
id |
VERACRUZ-0_903ea67243422c6111d4c57d94a180d0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/37329 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
repository_id_str |
|
spelling |
Importância do marketing societal em cooperativa de agricultores familiares: o caso da coopercentral / The importance of social marketing in family farmers' cooperative: the case of coopercentralComercialização InstitucionalComercialização no atacadoFeira de Agricultura FamiliarPesquisa-ação.Este artigo é um relato da intervenção, por meio de um plano de marketing societal, na COOPERCENTRAL, cooperativa situada no Centro de Abastecimento da Agricultura Familiar José Carlos Guimarães localizado na cidade de Várzea Grande – MT. A metodologia utilizada baseou-se na pesquisa-ação, com utilização da análise de gerenciamento de oportunidades, ameaças, forças e fraquezas da cooperativa analisada. As visitas técnicas, com objetivo de interação sobre a realidade da COOPERCENTRAL, foram feitas na sede da cooperativa durante o mês abril de 2018. Para avaliação da ação realizada, utilizou-se a entrevista focalizada A intervenção, junto a COOPERCENTRAL teve resultados, por meio da divulgação da cooperativa nos meios de comunicação, tornando os trabalhos desenvolvidos mais conhecidos. Essa intervenção, possuiu profundas implicações para a área da comercialização dos produtos da agricultura familiar, pois possibilitou o aprofundamento nas discussões em relação ao uso de ferramentas como o facebook, para viabilidade do marketing societal, com objetivo de ajudar nas vendas dos produtos de empreendimentos agrícolas familiares cooperativos. Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2021-10-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/3732910.34117/bjdv7n10-146Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 10 (2021); 96960-96980Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 10 (2021); 96960-96980Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 10 (2021); 96960-969802525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/37329/pdfCopyright (c) 2021 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessda Silva, Luzenil Oliveirada Silva, Ana Francisca JustoOliveira, Natalina Miranda e Silvada Silva, Elizabete Maria2022-02-03T19:58:20Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/37329Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:19:09.367910Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Importância do marketing societal em cooperativa de agricultores familiares: o caso da coopercentral / The importance of social marketing in family farmers' cooperative: the case of coopercentral |
title |
Importância do marketing societal em cooperativa de agricultores familiares: o caso da coopercentral / The importance of social marketing in family farmers' cooperative: the case of coopercentral |
spellingShingle |
Importância do marketing societal em cooperativa de agricultores familiares: o caso da coopercentral / The importance of social marketing in family farmers' cooperative: the case of coopercentral da Silva, Luzenil Oliveira Comercialização Institucional Comercialização no atacado Feira de Agricultura Familiar Pesquisa-ação. |
title_short |
Importância do marketing societal em cooperativa de agricultores familiares: o caso da coopercentral / The importance of social marketing in family farmers' cooperative: the case of coopercentral |
title_full |
Importância do marketing societal em cooperativa de agricultores familiares: o caso da coopercentral / The importance of social marketing in family farmers' cooperative: the case of coopercentral |
title_fullStr |
Importância do marketing societal em cooperativa de agricultores familiares: o caso da coopercentral / The importance of social marketing in family farmers' cooperative: the case of coopercentral |
title_full_unstemmed |
Importância do marketing societal em cooperativa de agricultores familiares: o caso da coopercentral / The importance of social marketing in family farmers' cooperative: the case of coopercentral |
title_sort |
Importância do marketing societal em cooperativa de agricultores familiares: o caso da coopercentral / The importance of social marketing in family farmers' cooperative: the case of coopercentral |
author |
da Silva, Luzenil Oliveira |
author_facet |
da Silva, Luzenil Oliveira da Silva, Ana Francisca Justo Oliveira, Natalina Miranda e Silva da Silva, Elizabete Maria |
author_role |
author |
author2 |
da Silva, Ana Francisca Justo Oliveira, Natalina Miranda e Silva da Silva, Elizabete Maria |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
da Silva, Luzenil Oliveira da Silva, Ana Francisca Justo Oliveira, Natalina Miranda e Silva da Silva, Elizabete Maria |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comercialização Institucional Comercialização no atacado Feira de Agricultura Familiar Pesquisa-ação. |
topic |
Comercialização Institucional Comercialização no atacado Feira de Agricultura Familiar Pesquisa-ação. |
description |
Este artigo é um relato da intervenção, por meio de um plano de marketing societal, na COOPERCENTRAL, cooperativa situada no Centro de Abastecimento da Agricultura Familiar José Carlos Guimarães localizado na cidade de Várzea Grande – MT. A metodologia utilizada baseou-se na pesquisa-ação, com utilização da análise de gerenciamento de oportunidades, ameaças, forças e fraquezas da cooperativa analisada. As visitas técnicas, com objetivo de interação sobre a realidade da COOPERCENTRAL, foram feitas na sede da cooperativa durante o mês abril de 2018. Para avaliação da ação realizada, utilizou-se a entrevista focalizada A intervenção, junto a COOPERCENTRAL teve resultados, por meio da divulgação da cooperativa nos meios de comunicação, tornando os trabalhos desenvolvidos mais conhecidos. Essa intervenção, possuiu profundas implicações para a área da comercialização dos produtos da agricultura familiar, pois possibilitou o aprofundamento nas discussões em relação ao uso de ferramentas como o facebook, para viabilidade do marketing societal, com objetivo de ajudar nas vendas dos produtos de empreendimentos agrícolas familiares cooperativos. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-10-13 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/37329 10.34117/bjdv7n10-146 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/37329 |
identifier_str_mv |
10.34117/bjdv7n10-146 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/37329/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 10 (2021); 96960-96980 Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 10 (2021); 96960-96980 Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 10 (2021); 96960-96980 2525-8761 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaveras@veracruz.edu.br |
_version_ |
1813645561206669312 |