Importância do marketing societal em cooperativa de agricultores familiares: o caso da coopercentral / The importance of social marketing in family farmers' cooperative: the case of coopercentral

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: da Silva, Luzenil Oliveira
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: da Silva, Ana Francisca Justo, Oliveira, Natalina Miranda e Silva, da Silva, Elizabete Maria
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Veras
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/37329
Resumo: Este artigo é um relato da intervenção, por meio de um plano de marketing societal, na COOPERCENTRAL, cooperativa situada no Centro de Abastecimento da Agricultura Familiar José Carlos Guimarães localizado na cidade de Várzea Grande – MT. A metodologia utilizada baseou-se na pesquisa-ação, com utilização da análise de gerenciamento de oportunidades, ameaças, forças e fraquezas da cooperativa analisada. As visitas técnicas, com objetivo de interação sobre a realidade da COOPERCENTRAL, foram feitas na sede da cooperativa durante o mês abril de 2018. Para avaliação da ação realizada, utilizou-se a entrevista focalizada A intervenção, junto a COOPERCENTRAL teve resultados, por meio da divulgação da cooperativa nos meios de comunicação, tornando os trabalhos desenvolvidos mais conhecidos. Essa intervenção, possuiu profundas implicações para a área da comercialização dos produtos da agricultura familiar, pois possibilitou o aprofundamento nas discussões em relação ao uso de ferramentas como o facebook, para viabilidade do marketing societal, com objetivo de ajudar nas vendas dos produtos de empreendimentos agrícolas familiares cooperativos.  
id VERACRUZ-0_903ea67243422c6111d4c57d94a180d0
oai_identifier_str oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/37329
network_acronym_str VERACRUZ-0
network_name_str Revista Veras
repository_id_str
spelling Importância do marketing societal em cooperativa de agricultores familiares: o caso da coopercentral / The importance of social marketing in family farmers' cooperative: the case of coopercentralComercialização InstitucionalComercialização no atacadoFeira de Agricultura FamiliarPesquisa-ação.Este artigo é um relato da intervenção, por meio de um plano de marketing societal, na COOPERCENTRAL, cooperativa situada no Centro de Abastecimento da Agricultura Familiar José Carlos Guimarães localizado na cidade de Várzea Grande – MT. A metodologia utilizada baseou-se na pesquisa-ação, com utilização da análise de gerenciamento de oportunidades, ameaças, forças e fraquezas da cooperativa analisada. As visitas técnicas, com objetivo de interação sobre a realidade da COOPERCENTRAL, foram feitas na sede da cooperativa durante o mês abril de 2018. Para avaliação da ação realizada, utilizou-se a entrevista focalizada A intervenção, junto a COOPERCENTRAL teve resultados, por meio da divulgação da cooperativa nos meios de comunicação, tornando os trabalhos desenvolvidos mais conhecidos. Essa intervenção, possuiu profundas implicações para a área da comercialização dos produtos da agricultura familiar, pois possibilitou o aprofundamento nas discussões em relação ao uso de ferramentas como o facebook, para viabilidade do marketing societal, com objetivo de ajudar nas vendas dos produtos de empreendimentos agrícolas familiares cooperativos.  Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2021-10-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/3732910.34117/bjdv7n10-146Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 10 (2021); 96960-96980Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 10 (2021); 96960-96980Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 10 (2021); 96960-969802525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/37329/pdfCopyright (c) 2021 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessda Silva, Luzenil Oliveirada Silva, Ana Francisca JustoOliveira, Natalina Miranda e Silvada Silva, Elizabete Maria2022-02-03T19:58:20Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/37329Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:19:09.367910Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false
dc.title.none.fl_str_mv Importância do marketing societal em cooperativa de agricultores familiares: o caso da coopercentral / The importance of social marketing in family farmers' cooperative: the case of coopercentral
title Importância do marketing societal em cooperativa de agricultores familiares: o caso da coopercentral / The importance of social marketing in family farmers' cooperative: the case of coopercentral
spellingShingle Importância do marketing societal em cooperativa de agricultores familiares: o caso da coopercentral / The importance of social marketing in family farmers' cooperative: the case of coopercentral
da Silva, Luzenil Oliveira
Comercialização Institucional
Comercialização no atacado
Feira de Agricultura Familiar
Pesquisa-ação.
title_short Importância do marketing societal em cooperativa de agricultores familiares: o caso da coopercentral / The importance of social marketing in family farmers' cooperative: the case of coopercentral
title_full Importância do marketing societal em cooperativa de agricultores familiares: o caso da coopercentral / The importance of social marketing in family farmers' cooperative: the case of coopercentral
title_fullStr Importância do marketing societal em cooperativa de agricultores familiares: o caso da coopercentral / The importance of social marketing in family farmers' cooperative: the case of coopercentral
title_full_unstemmed Importância do marketing societal em cooperativa de agricultores familiares: o caso da coopercentral / The importance of social marketing in family farmers' cooperative: the case of coopercentral
title_sort Importância do marketing societal em cooperativa de agricultores familiares: o caso da coopercentral / The importance of social marketing in family farmers' cooperative: the case of coopercentral
author da Silva, Luzenil Oliveira
author_facet da Silva, Luzenil Oliveira
da Silva, Ana Francisca Justo
Oliveira, Natalina Miranda e Silva
da Silva, Elizabete Maria
author_role author
author2 da Silva, Ana Francisca Justo
Oliveira, Natalina Miranda e Silva
da Silva, Elizabete Maria
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv da Silva, Luzenil Oliveira
da Silva, Ana Francisca Justo
Oliveira, Natalina Miranda e Silva
da Silva, Elizabete Maria
dc.subject.por.fl_str_mv Comercialização Institucional
Comercialização no atacado
Feira de Agricultura Familiar
Pesquisa-ação.
topic Comercialização Institucional
Comercialização no atacado
Feira de Agricultura Familiar
Pesquisa-ação.
description Este artigo é um relato da intervenção, por meio de um plano de marketing societal, na COOPERCENTRAL, cooperativa situada no Centro de Abastecimento da Agricultura Familiar José Carlos Guimarães localizado na cidade de Várzea Grande – MT. A metodologia utilizada baseou-se na pesquisa-ação, com utilização da análise de gerenciamento de oportunidades, ameaças, forças e fraquezas da cooperativa analisada. As visitas técnicas, com objetivo de interação sobre a realidade da COOPERCENTRAL, foram feitas na sede da cooperativa durante o mês abril de 2018. Para avaliação da ação realizada, utilizou-se a entrevista focalizada A intervenção, junto a COOPERCENTRAL teve resultados, por meio da divulgação da cooperativa nos meios de comunicação, tornando os trabalhos desenvolvidos mais conhecidos. Essa intervenção, possuiu profundas implicações para a área da comercialização dos produtos da agricultura familiar, pois possibilitou o aprofundamento nas discussões em relação ao uso de ferramentas como o facebook, para viabilidade do marketing societal, com objetivo de ajudar nas vendas dos produtos de empreendimentos agrícolas familiares cooperativos.  
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-10-13
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/37329
10.34117/bjdv7n10-146
url https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/37329
identifier_str_mv 10.34117/bjdv7n10-146
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/37329/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 10 (2021); 96960-96980
Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 10 (2021); 96960-96980
Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 10 (2021); 96960-96980
2525-8761
reponame:Revista Veras
instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron:VERACRUZ
instname_str Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron_str VERACRUZ
institution VERACRUZ
reponame_str Revista Veras
collection Revista Veras
repository.name.fl_str_mv Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaveras@veracruz.edu.br
_version_ 1813645561206669312