A reforma do Ensino Médio e os impactos nas publicações de artigos científicos / The Secondary Education reform and the impacts on the publication of scientific articles

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: de Oliveira, André Luís Pinto
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Prados, Rosália Maria Netto
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Veras
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/25709
Resumo: Neste artigo se discute as incidências da Lei nº. 13.415 de 2017, que institui a Reforma do Ensino Médio na publicação de artigos científicos. O estudo é feito com base em pesquisa qualitativa-descritiva, de modo a se analisar um levantamento bibliométrico sobre o tema em questão. Outrossim, parte-se da questão: quais os autores mais referenciados nas discussões do assunto e quais os periódicos que mais publicaram estas discussões, segundo a Plataforma Capes? Dessa maneira, o estudo se põe a analisar os periódicos e os autores que mais fizeram publicações de artigos científicos sobre a Lei, nos critérios da busca da pesquisa. O objetivo geral, portanto, se constitui em refletir sobre a Reforma do Ensino Médio, sob a Lei nº. 13.415 de 2017 e os seus impactos nas publicações de artigos acadêmicos e os resultados apontam algumas das principais discussões dos autores sobre o tema.
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