A reforma do Ensino Médio e os impactos nas publicações de artigos científicos / The Secondary Education reform and the impacts on the publication of scientific articles
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Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/25709 |
Resumo: | Neste artigo se discute as incidências da Lei nº. 13.415 de 2017, que institui a Reforma do Ensino Médio na publicação de artigos científicos. O estudo é feito com base em pesquisa qualitativa-descritiva, de modo a se analisar um levantamento bibliométrico sobre o tema em questão. Outrossim, parte-se da questão: quais os autores mais referenciados nas discussões do assunto e quais os periódicos que mais publicaram estas discussões, segundo a Plataforma Capes? Dessa maneira, o estudo se põe a analisar os periódicos e os autores que mais fizeram publicações de artigos científicos sobre a Lei, nos critérios da busca da pesquisa. O objetivo geral, portanto, se constitui em refletir sobre a Reforma do Ensino Médio, sob a Lei nº. 13.415 de 2017 e os seus impactos nas publicações de artigos acadêmicos e os resultados apontam algumas das principais discussões dos autores sobre o tema. |
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A reforma do Ensino Médio e os impactos nas publicações de artigos científicos / The Secondary Education reform and the impacts on the publication of scientific articlesReforma do Ensino MédioLevantamento BibliométricoEducação Profissional.Neste artigo se discute as incidências da Lei nº. 13.415 de 2017, que institui a Reforma do Ensino Médio na publicação de artigos científicos. O estudo é feito com base em pesquisa qualitativa-descritiva, de modo a se analisar um levantamento bibliométrico sobre o tema em questão. Outrossim, parte-se da questão: quais os autores mais referenciados nas discussões do assunto e quais os periódicos que mais publicaram estas discussões, segundo a Plataforma Capes? Dessa maneira, o estudo se põe a analisar os periódicos e os autores que mais fizeram publicações de artigos científicos sobre a Lei, nos critérios da busca da pesquisa. O objetivo geral, portanto, se constitui em refletir sobre a Reforma do Ensino Médio, sob a Lei nº. 13.415 de 2017 e os seus impactos nas publicações de artigos acadêmicos e os resultados apontam algumas das principais discussões dos autores sobre o tema.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2021-03-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/2570910.34117/bjdv7n3-075Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 3 (2021); 21917-21927Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 3 (2021); 21917-21927Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 3 (2021); 21917-219272525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/25709/20438Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessde Oliveira, André Luís PintoPrados, Rosália Maria Netto2022-03-29T12:14:48Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/25709Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:13:59.773358Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
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