Vivência teórico-prática no Ensino do Empreendedorismo para alunos do curso de Administração – Um Relato de Experiência / Theoretical-practical experience in the teaching Entrepreneurship for students of business administration – An experience report
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/33040 |
Resumo: | O empreendedorismo tem sido, ultimamente, objeto de pesquisa e interesse científico. A prática empreendedora torna-se crescente face às dificuldades socioeconômicas que, de certa maneira, reduzem as oportunidades para os que desejam ingressar no mercado de trabalho. Nesse contexto, este estudo apresenta os resultados de uma pesquisa realizada com alunos do curso de Administração de uma Instituição privada de Ensino superior na cidade de São Luís, MA, quanto a vivência teórico-prática no ensino do empreendedorismo. Os percentuais obtidos na pesquisa apontam que, de fato, o desenvolvimento de atividades práticas no contexto da sala de aula, associadas e fundamentadas na literatura influencia sobremaneira no comportamento e nas atitudes dos estudantes, incentivando-os na busca de informações importantes e indispensáveis na construção e formação do indivíduo empreendedor. |
id |
VERACRUZ-0_95f6d42e6c2f37182c4f01d78caed1f7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/33040 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
repository_id_str |
|
spelling |
Vivência teórico-prática no Ensino do Empreendedorismo para alunos do curso de Administração – Um Relato de Experiência / Theoretical-practical experience in the teaching Entrepreneurship for students of business administration – An experience reportEducação SuperiorEmpreendedorismoAdministração.O empreendedorismo tem sido, ultimamente, objeto de pesquisa e interesse científico. A prática empreendedora torna-se crescente face às dificuldades socioeconômicas que, de certa maneira, reduzem as oportunidades para os que desejam ingressar no mercado de trabalho. Nesse contexto, este estudo apresenta os resultados de uma pesquisa realizada com alunos do curso de Administração de uma Instituição privada de Ensino superior na cidade de São Luís, MA, quanto a vivência teórico-prática no ensino do empreendedorismo. Os percentuais obtidos na pesquisa apontam que, de fato, o desenvolvimento de atividades práticas no contexto da sala de aula, associadas e fundamentadas na literatura influencia sobremaneira no comportamento e nas atitudes dos estudantes, incentivando-os na busca de informações importantes e indispensáveis na construção e formação do indivíduo empreendedor.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2021-07-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/3304010.34117/bjdv7n7-379Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 7 (2021); 71739-71759Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 7 (2021); 71739-71759Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 7 (2021); 71739-717592525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/33040/pdfCopyright (c) 2021 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Marcos MouraBacellar, Tatiana MendesFilho, Evandro Abreu Figueiredodos Santos, Saulo Ribeiro2021-09-14T13:00:42Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/33040Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:17:25.416747Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Vivência teórico-prática no Ensino do Empreendedorismo para alunos do curso de Administração – Um Relato de Experiência / Theoretical-practical experience in the teaching Entrepreneurship for students of business administration – An experience report |
title |
Vivência teórico-prática no Ensino do Empreendedorismo para alunos do curso de Administração – Um Relato de Experiência / Theoretical-practical experience in the teaching Entrepreneurship for students of business administration – An experience report |
spellingShingle |
Vivência teórico-prática no Ensino do Empreendedorismo para alunos do curso de Administração – Um Relato de Experiência / Theoretical-practical experience in the teaching Entrepreneurship for students of business administration – An experience report Silva, Marcos Moura Educação Superior Empreendedorismo Administração. |
title_short |
Vivência teórico-prática no Ensino do Empreendedorismo para alunos do curso de Administração – Um Relato de Experiência / Theoretical-practical experience in the teaching Entrepreneurship for students of business administration – An experience report |
title_full |
Vivência teórico-prática no Ensino do Empreendedorismo para alunos do curso de Administração – Um Relato de Experiência / Theoretical-practical experience in the teaching Entrepreneurship for students of business administration – An experience report |
title_fullStr |
Vivência teórico-prática no Ensino do Empreendedorismo para alunos do curso de Administração – Um Relato de Experiência / Theoretical-practical experience in the teaching Entrepreneurship for students of business administration – An experience report |
title_full_unstemmed |
Vivência teórico-prática no Ensino do Empreendedorismo para alunos do curso de Administração – Um Relato de Experiência / Theoretical-practical experience in the teaching Entrepreneurship for students of business administration – An experience report |
title_sort |
Vivência teórico-prática no Ensino do Empreendedorismo para alunos do curso de Administração – Um Relato de Experiência / Theoretical-practical experience in the teaching Entrepreneurship for students of business administration – An experience report |
author |
Silva, Marcos Moura |
author_facet |
Silva, Marcos Moura Bacellar, Tatiana Mendes Filho, Evandro Abreu Figueiredo dos Santos, Saulo Ribeiro |
author_role |
author |
author2 |
Bacellar, Tatiana Mendes Filho, Evandro Abreu Figueiredo dos Santos, Saulo Ribeiro |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Marcos Moura Bacellar, Tatiana Mendes Filho, Evandro Abreu Figueiredo dos Santos, Saulo Ribeiro |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Superior Empreendedorismo Administração. |
topic |
Educação Superior Empreendedorismo Administração. |
description |
O empreendedorismo tem sido, ultimamente, objeto de pesquisa e interesse científico. A prática empreendedora torna-se crescente face às dificuldades socioeconômicas que, de certa maneira, reduzem as oportunidades para os que desejam ingressar no mercado de trabalho. Nesse contexto, este estudo apresenta os resultados de uma pesquisa realizada com alunos do curso de Administração de uma Instituição privada de Ensino superior na cidade de São Luís, MA, quanto a vivência teórico-prática no ensino do empreendedorismo. Os percentuais obtidos na pesquisa apontam que, de fato, o desenvolvimento de atividades práticas no contexto da sala de aula, associadas e fundamentadas na literatura influencia sobremaneira no comportamento e nas atitudes dos estudantes, incentivando-os na busca de informações importantes e indispensáveis na construção e formação do indivíduo empreendedor. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-07-15 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/33040 10.34117/bjdv7n7-379 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/33040 |
identifier_str_mv |
10.34117/bjdv7n7-379 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/33040/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 7 (2021); 71739-71759 Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 7 (2021); 71739-71759 Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 7 (2021); 71739-71759 2525-8761 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaveras@veracruz.edu.br |
_version_ |
1813645547144216576 |