Vivência teórico-prática no Ensino do Empreendedorismo para alunos do curso de Administração – Um Relato de Experiência / Theoretical-practical experience in the teaching Entrepreneurship for students of business administration – An experience report

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Marcos Moura
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Bacellar, Tatiana Mendes, Filho, Evandro Abreu Figueiredo, dos Santos, Saulo Ribeiro
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Veras
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/33040
Resumo: O empreendedorismo tem sido, ultimamente, objeto de pesquisa e interesse científico. A prática empreendedora torna-se crescente face às dificuldades socioeconômicas que, de certa maneira, reduzem as oportunidades para os que desejam ingressar no mercado de trabalho. Nesse contexto, este estudo apresenta os resultados de uma pesquisa realizada com alunos do curso de Administração de uma Instituição privada de Ensino superior na cidade de São Luís, MA, quanto a vivência teórico-prática no ensino do empreendedorismo. Os percentuais obtidos na pesquisa apontam que, de fato, o desenvolvimento de atividades práticas no contexto da sala de aula, associadas e fundamentadas na literatura influencia sobremaneira no comportamento e nas atitudes dos estudantes, incentivando-os na busca de informações importantes e indispensáveis na construção e formação do indivíduo empreendedor.
id VERACRUZ-0_95f6d42e6c2f37182c4f01d78caed1f7
oai_identifier_str oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/33040
network_acronym_str VERACRUZ-0
network_name_str Revista Veras
repository_id_str
spelling Vivência teórico-prática no Ensino do Empreendedorismo para alunos do curso de Administração – Um Relato de Experiência / Theoretical-practical experience in the teaching Entrepreneurship for students of business administration – An experience reportEducação SuperiorEmpreendedorismoAdministração.O empreendedorismo tem sido, ultimamente, objeto de pesquisa e interesse científico. A prática empreendedora torna-se crescente face às dificuldades socioeconômicas que, de certa maneira, reduzem as oportunidades para os que desejam ingressar no mercado de trabalho. Nesse contexto, este estudo apresenta os resultados de uma pesquisa realizada com alunos do curso de Administração de uma Instituição privada de Ensino superior na cidade de São Luís, MA, quanto a vivência teórico-prática no ensino do empreendedorismo. Os percentuais obtidos na pesquisa apontam que, de fato, o desenvolvimento de atividades práticas no contexto da sala de aula, associadas e fundamentadas na literatura influencia sobremaneira no comportamento e nas atitudes dos estudantes, incentivando-os na busca de informações importantes e indispensáveis na construção e formação do indivíduo empreendedor.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2021-07-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/3304010.34117/bjdv7n7-379Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 7 (2021); 71739-71759Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 7 (2021); 71739-71759Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 7 (2021); 71739-717592525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/33040/pdfCopyright (c) 2021 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Marcos MouraBacellar, Tatiana MendesFilho, Evandro Abreu Figueiredodos Santos, Saulo Ribeiro2021-09-14T13:00:42Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/33040Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:17:25.416747Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false
dc.title.none.fl_str_mv Vivência teórico-prática no Ensino do Empreendedorismo para alunos do curso de Administração – Um Relato de Experiência / Theoretical-practical experience in the teaching Entrepreneurship for students of business administration – An experience report
title Vivência teórico-prática no Ensino do Empreendedorismo para alunos do curso de Administração – Um Relato de Experiência / Theoretical-practical experience in the teaching Entrepreneurship for students of business administration – An experience report
spellingShingle Vivência teórico-prática no Ensino do Empreendedorismo para alunos do curso de Administração – Um Relato de Experiência / Theoretical-practical experience in the teaching Entrepreneurship for students of business administration – An experience report
Silva, Marcos Moura
Educação Superior
Empreendedorismo
Administração.
title_short Vivência teórico-prática no Ensino do Empreendedorismo para alunos do curso de Administração – Um Relato de Experiência / Theoretical-practical experience in the teaching Entrepreneurship for students of business administration – An experience report
title_full Vivência teórico-prática no Ensino do Empreendedorismo para alunos do curso de Administração – Um Relato de Experiência / Theoretical-practical experience in the teaching Entrepreneurship for students of business administration – An experience report
title_fullStr Vivência teórico-prática no Ensino do Empreendedorismo para alunos do curso de Administração – Um Relato de Experiência / Theoretical-practical experience in the teaching Entrepreneurship for students of business administration – An experience report
title_full_unstemmed Vivência teórico-prática no Ensino do Empreendedorismo para alunos do curso de Administração – Um Relato de Experiência / Theoretical-practical experience in the teaching Entrepreneurship for students of business administration – An experience report
title_sort Vivência teórico-prática no Ensino do Empreendedorismo para alunos do curso de Administração – Um Relato de Experiência / Theoretical-practical experience in the teaching Entrepreneurship for students of business administration – An experience report
author Silva, Marcos Moura
author_facet Silva, Marcos Moura
Bacellar, Tatiana Mendes
Filho, Evandro Abreu Figueiredo
dos Santos, Saulo Ribeiro
author_role author
author2 Bacellar, Tatiana Mendes
Filho, Evandro Abreu Figueiredo
dos Santos, Saulo Ribeiro
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Marcos Moura
Bacellar, Tatiana Mendes
Filho, Evandro Abreu Figueiredo
dos Santos, Saulo Ribeiro
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Superior
Empreendedorismo
Administração.
topic Educação Superior
Empreendedorismo
Administração.
description O empreendedorismo tem sido, ultimamente, objeto de pesquisa e interesse científico. A prática empreendedora torna-se crescente face às dificuldades socioeconômicas que, de certa maneira, reduzem as oportunidades para os que desejam ingressar no mercado de trabalho. Nesse contexto, este estudo apresenta os resultados de uma pesquisa realizada com alunos do curso de Administração de uma Instituição privada de Ensino superior na cidade de São Luís, MA, quanto a vivência teórico-prática no ensino do empreendedorismo. Os percentuais obtidos na pesquisa apontam que, de fato, o desenvolvimento de atividades práticas no contexto da sala de aula, associadas e fundamentadas na literatura influencia sobremaneira no comportamento e nas atitudes dos estudantes, incentivando-os na busca de informações importantes e indispensáveis na construção e formação do indivíduo empreendedor.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-07-15
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/33040
10.34117/bjdv7n7-379
url https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/33040
identifier_str_mv 10.34117/bjdv7n7-379
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/33040/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 7 (2021); 71739-71759
Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 7 (2021); 71739-71759
Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 7 (2021); 71739-71759
2525-8761
reponame:Revista Veras
instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron:VERACRUZ
instname_str Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron_str VERACRUZ
institution VERACRUZ
reponame_str Revista Veras
collection Revista Veras
repository.name.fl_str_mv Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaveras@veracruz.edu.br
_version_ 1813645547144216576