Inclusão X desempenho do trabalhador: como se dá esta relação?/ Inclusion X worker performance: how does this relationship give?
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
DOI: | 10.34117/bjdv6n2-309 |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/7214 |
Resumo: | Este estudo versa sobre o tema da inclusão dos grupos diversos no ambiente de trabalho e de que modo esta interfere no desempenho do trabalhador. Assim, tem-se como objetivo averiguar o nível de desempenho do trabalhador frente à inclusão de grupos diversos numa organização de grande porte. A pesquisa caracteriza-se como quantitativa, descritiva e operacionalizada por meio de um estudo de caso. Os dados foram coletados por meio de questionário. Para a análise dos dados utilizou-se análise estatística descritiva e inferencial, com destaque para os testes de Kuskal-Wallis e Mann-Whitney. Os principais resultados da pesquisa mostram que quanto maior é o sentimento de inclusão por parte do trabalhador em relação ao grupo dominante, maior tende a ser o seu nível de desempenho. Também foi possível perceber que o nível de inclusão no ambiente de trabalho não apresenta diferenças significativas se comparados às características dos respondentes. O mesmo ocorre com o resultado inerente ao nível de desempenho no trabalho. |
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Inclusão X desempenho do trabalhador: como se dá esta relação?/ Inclusion X worker performance: how does this relationship give?DiversidadeInclusão no trabalhoDesempenho no trabalhoDiscriminação.Este estudo versa sobre o tema da inclusão dos grupos diversos no ambiente de trabalho e de que modo esta interfere no desempenho do trabalhador. Assim, tem-se como objetivo averiguar o nível de desempenho do trabalhador frente à inclusão de grupos diversos numa organização de grande porte. A pesquisa caracteriza-se como quantitativa, descritiva e operacionalizada por meio de um estudo de caso. Os dados foram coletados por meio de questionário. Para a análise dos dados utilizou-se análise estatística descritiva e inferencial, com destaque para os testes de Kuskal-Wallis e Mann-Whitney. Os principais resultados da pesquisa mostram que quanto maior é o sentimento de inclusão por parte do trabalhador em relação ao grupo dominante, maior tende a ser o seu nível de desempenho. Também foi possível perceber que o nível de inclusão no ambiente de trabalho não apresenta diferenças significativas se comparados às características dos respondentes. O mesmo ocorre com o resultado inerente ao nível de desempenho no trabalho.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2020-02-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/721410.34117/bjdv6n2-309Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 2 (2020); 9464-9485Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 2 (2020); 9464-9485Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 2 (2020); 9464-94852525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/7214/6285Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessMignoni, Adriana MargaridaAngonese, RodrigoMozzato, Anelise RebelatoMatos, Rangel de2020-03-18T16:24:30Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/7214Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:05:16.299975Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
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