WALO: ferramenta para gerenciamento de mídias sociais / WALO: social media management tool

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Marília G.
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Souza, Antonio C. S., Macedo, Márcio C. F.
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Veras
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/4247
Resumo: A mídia social é uma ferramenta muito importante para as empresas, especialmente aquelas que dependem de estratégias de marketing para maior reconhecimento da marca. Além disso, as mídias sociais ajudam a enriquecer a experiência do cliente e reduzir as despesas de marketing. O gerenciamento de mídia social permite que as empresas obtenham informações que representam o sentimento geral do consumidor sobre sua marca ou seus produtos, de maneira rápida e segura. No entanto, esse gerenciamento não é uma tarefa fácil, pois a grande quantidade de mídias sociais existentes exige muito esforço dos profissionais para lidar com todas as informações que influenciam essas mídias sociais. Portanto, é identificada uma necessidade razoável na criação de uma ferramenta específica para gerenciar as mídias sociais de uma só vez. Neste artigo, propomos o WALO, uma nova ferramenta de código aberto que permite aos profissionais usar diferentes mídias sociais simultaneamente, fornecendo uma nova maneira para esses profissionais interagirem com seus clientes por meio de um chatbot.  
id VERACRUZ-0_b7408b78115208c407429a9676bcca2d
oai_identifier_str oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/4247
network_acronym_str VERACRUZ-0
network_name_str Revista Veras
repository_id_str
spelling WALO: ferramenta para gerenciamento de mídias sociais / WALO: social media management toolredes sociaisgerenciamento de mídia socialferramenta de código aberto.A mídia social é uma ferramenta muito importante para as empresas, especialmente aquelas que dependem de estratégias de marketing para maior reconhecimento da marca. Além disso, as mídias sociais ajudam a enriquecer a experiência do cliente e reduzir as despesas de marketing. O gerenciamento de mídia social permite que as empresas obtenham informações que representam o sentimento geral do consumidor sobre sua marca ou seus produtos, de maneira rápida e segura. No entanto, esse gerenciamento não é uma tarefa fácil, pois a grande quantidade de mídias sociais existentes exige muito esforço dos profissionais para lidar com todas as informações que influenciam essas mídias sociais. Portanto, é identificada uma necessidade razoável na criação de uma ferramenta específica para gerenciar as mídias sociais de uma só vez. Neste artigo, propomos o WALO, uma nova ferramenta de código aberto que permite aos profissionais usar diferentes mídias sociais simultaneamente, fornecendo uma nova maneira para esses profissionais interagirem com seus clientes por meio de um chatbot.  Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2019-10-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/424710.34117/bjdv5n10-377Brazilian Journal of Development; Vol. 5 No. 10 (2019); 22652-22662Brazilian Journal of Development; Vol. 5 Núm. 10 (2019); 22652-22662Brazilian Journal of Development; v. 5 n. 10 (2019); 22652-226622525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/4247/4002Copyright (c) 2019 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessSantos, Marília G.Souza, Antonio C. S.Macedo, Márcio C. F.2019-11-25T18:28:06Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/4247Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:03:42.927201Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false
dc.title.none.fl_str_mv WALO: ferramenta para gerenciamento de mídias sociais / WALO: social media management tool
title WALO: ferramenta para gerenciamento de mídias sociais / WALO: social media management tool
spellingShingle WALO: ferramenta para gerenciamento de mídias sociais / WALO: social media management tool
Santos, Marília G.
redes sociais
gerenciamento de mídia social
ferramenta de código aberto.
title_short WALO: ferramenta para gerenciamento de mídias sociais / WALO: social media management tool
title_full WALO: ferramenta para gerenciamento de mídias sociais / WALO: social media management tool
title_fullStr WALO: ferramenta para gerenciamento de mídias sociais / WALO: social media management tool
title_full_unstemmed WALO: ferramenta para gerenciamento de mídias sociais / WALO: social media management tool
title_sort WALO: ferramenta para gerenciamento de mídias sociais / WALO: social media management tool
author Santos, Marília G.
author_facet Santos, Marília G.
Souza, Antonio C. S.
Macedo, Márcio C. F.
author_role author
author2 Souza, Antonio C. S.
Macedo, Márcio C. F.
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Marília G.
Souza, Antonio C. S.
Macedo, Márcio C. F.
dc.subject.por.fl_str_mv redes sociais
gerenciamento de mídia social
ferramenta de código aberto.
topic redes sociais
gerenciamento de mídia social
ferramenta de código aberto.
description A mídia social é uma ferramenta muito importante para as empresas, especialmente aquelas que dependem de estratégias de marketing para maior reconhecimento da marca. Além disso, as mídias sociais ajudam a enriquecer a experiência do cliente e reduzir as despesas de marketing. O gerenciamento de mídia social permite que as empresas obtenham informações que representam o sentimento geral do consumidor sobre sua marca ou seus produtos, de maneira rápida e segura. No entanto, esse gerenciamento não é uma tarefa fácil, pois a grande quantidade de mídias sociais existentes exige muito esforço dos profissionais para lidar com todas as informações que influenciam essas mídias sociais. Portanto, é identificada uma necessidade razoável na criação de uma ferramenta específica para gerenciar as mídias sociais de uma só vez. Neste artigo, propomos o WALO, uma nova ferramenta de código aberto que permite aos profissionais usar diferentes mídias sociais simultaneamente, fornecendo uma nova maneira para esses profissionais interagirem com seus clientes por meio de um chatbot.  
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-10-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/4247
10.34117/bjdv5n10-377
url https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/4247
identifier_str_mv 10.34117/bjdv5n10-377
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/4247/4002
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Brazilian Journal of Development
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Brazilian Journal of Development
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Development; Vol. 5 No. 10 (2019); 22652-22662
Brazilian Journal of Development; Vol. 5 Núm. 10 (2019); 22652-22662
Brazilian Journal of Development; v. 5 n. 10 (2019); 22652-22662
2525-8761
reponame:Revista Veras
instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron:VERACRUZ
instname_str Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron_str VERACRUZ
institution VERACRUZ
reponame_str Revista Veras
collection Revista Veras
repository.name.fl_str_mv Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaveras@veracruz.edu.br
_version_ 1813645428131889152