WALO: ferramenta para gerenciamento de mídias sociais / WALO: social media management tool
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/4247 |
Resumo: | A mídia social é uma ferramenta muito importante para as empresas, especialmente aquelas que dependem de estratégias de marketing para maior reconhecimento da marca. Além disso, as mídias sociais ajudam a enriquecer a experiência do cliente e reduzir as despesas de marketing. O gerenciamento de mídia social permite que as empresas obtenham informações que representam o sentimento geral do consumidor sobre sua marca ou seus produtos, de maneira rápida e segura. No entanto, esse gerenciamento não é uma tarefa fácil, pois a grande quantidade de mídias sociais existentes exige muito esforço dos profissionais para lidar com todas as informações que influenciam essas mídias sociais. Portanto, é identificada uma necessidade razoável na criação de uma ferramenta específica para gerenciar as mídias sociais de uma só vez. Neste artigo, propomos o WALO, uma nova ferramenta de código aberto que permite aos profissionais usar diferentes mídias sociais simultaneamente, fornecendo uma nova maneira para esses profissionais interagirem com seus clientes por meio de um chatbot. |
id |
VERACRUZ-0_b7408b78115208c407429a9676bcca2d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/4247 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
repository_id_str |
|
spelling |
WALO: ferramenta para gerenciamento de mídias sociais / WALO: social media management toolredes sociaisgerenciamento de mídia socialferramenta de código aberto.A mídia social é uma ferramenta muito importante para as empresas, especialmente aquelas que dependem de estratégias de marketing para maior reconhecimento da marca. Além disso, as mídias sociais ajudam a enriquecer a experiência do cliente e reduzir as despesas de marketing. O gerenciamento de mídia social permite que as empresas obtenham informações que representam o sentimento geral do consumidor sobre sua marca ou seus produtos, de maneira rápida e segura. No entanto, esse gerenciamento não é uma tarefa fácil, pois a grande quantidade de mídias sociais existentes exige muito esforço dos profissionais para lidar com todas as informações que influenciam essas mídias sociais. Portanto, é identificada uma necessidade razoável na criação de uma ferramenta específica para gerenciar as mídias sociais de uma só vez. Neste artigo, propomos o WALO, uma nova ferramenta de código aberto que permite aos profissionais usar diferentes mídias sociais simultaneamente, fornecendo uma nova maneira para esses profissionais interagirem com seus clientes por meio de um chatbot. Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2019-10-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/424710.34117/bjdv5n10-377Brazilian Journal of Development; Vol. 5 No. 10 (2019); 22652-22662Brazilian Journal of Development; Vol. 5 Núm. 10 (2019); 22652-22662Brazilian Journal of Development; v. 5 n. 10 (2019); 22652-226622525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/4247/4002Copyright (c) 2019 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessSantos, Marília G.Souza, Antonio C. S.Macedo, Márcio C. F.2019-11-25T18:28:06Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/4247Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:03:42.927201Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
WALO: ferramenta para gerenciamento de mídias sociais / WALO: social media management tool |
title |
WALO: ferramenta para gerenciamento de mídias sociais / WALO: social media management tool |
spellingShingle |
WALO: ferramenta para gerenciamento de mídias sociais / WALO: social media management tool Santos, Marília G. redes sociais gerenciamento de mídia social ferramenta de código aberto. |
title_short |
WALO: ferramenta para gerenciamento de mídias sociais / WALO: social media management tool |
title_full |
WALO: ferramenta para gerenciamento de mídias sociais / WALO: social media management tool |
title_fullStr |
WALO: ferramenta para gerenciamento de mídias sociais / WALO: social media management tool |
title_full_unstemmed |
WALO: ferramenta para gerenciamento de mídias sociais / WALO: social media management tool |
title_sort |
WALO: ferramenta para gerenciamento de mídias sociais / WALO: social media management tool |
author |
Santos, Marília G. |
author_facet |
Santos, Marília G. Souza, Antonio C. S. Macedo, Márcio C. F. |
author_role |
author |
author2 |
Souza, Antonio C. S. Macedo, Márcio C. F. |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Marília G. Souza, Antonio C. S. Macedo, Márcio C. F. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
redes sociais gerenciamento de mídia social ferramenta de código aberto. |
topic |
redes sociais gerenciamento de mídia social ferramenta de código aberto. |
description |
A mídia social é uma ferramenta muito importante para as empresas, especialmente aquelas que dependem de estratégias de marketing para maior reconhecimento da marca. Além disso, as mídias sociais ajudam a enriquecer a experiência do cliente e reduzir as despesas de marketing. O gerenciamento de mídia social permite que as empresas obtenham informações que representam o sentimento geral do consumidor sobre sua marca ou seus produtos, de maneira rápida e segura. No entanto, esse gerenciamento não é uma tarefa fácil, pois a grande quantidade de mídias sociais existentes exige muito esforço dos profissionais para lidar com todas as informações que influenciam essas mídias sociais. Portanto, é identificada uma necessidade razoável na criação de uma ferramenta específica para gerenciar as mídias sociais de uma só vez. Neste artigo, propomos o WALO, uma nova ferramenta de código aberto que permite aos profissionais usar diferentes mídias sociais simultaneamente, fornecendo uma nova maneira para esses profissionais interagirem com seus clientes por meio de um chatbot. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-10-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/4247 10.34117/bjdv5n10-377 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/4247 |
identifier_str_mv |
10.34117/bjdv5n10-377 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/4247/4002 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Brazilian Journal of Development info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Brazilian Journal of Development |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Development; Vol. 5 No. 10 (2019); 22652-22662 Brazilian Journal of Development; Vol. 5 Núm. 10 (2019); 22652-22662 Brazilian Journal of Development; v. 5 n. 10 (2019); 22652-22662 2525-8761 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaveras@veracruz.edu.br |
_version_ |
1813645428131889152 |