Revisão e boas práticas: Review and best practices
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/55371 |
Resumo: | O conhecimento tem sido visto com um dos pilares que abarca a sociedade do conhecimento, porque é crucial no que tange o desempenho das organizações privas, bem como aumentar, otimizar das organizações públicas. Frente a importância substancial no que concerne o conhecimento, a gama de interações que este propicia, respaldando gestores nas suas práticas através de ferramentas pedagógicas e tecnologias da informação sendo uteis. No que tange o espaço escolar, a (GC) contribui com um desempenho na gestão, bem como contribui para alcançar objetivos tangíveis dentro da educação. Frente a isso, o trabalho teve como objetivo central realizar uma revisão sistemática de dados nas bases na (a) Scielo, (b) google acadêmico, (c) portal capes acerca da gestão do conhecimento escolar no contexto escolar. No que tange os resultados, foram verificados que a (GC) é importante para otimizar o tempo, o espaço e os recursos; estabelecer a cultura da aquisição e do compartilhamento mediante processos de mediação pedagógica, bem como (GC) contribui para acentuar a capacidade de resolução de problemas, fortalece a competência profissional, permite o desenvolvimento de práticas pedagógicas entre os professores. Embora os achados apontam para uma perspectiva positiva, ainda há uma escassez de dados fidedignos acerca a GC no ambiente escolar. |
id |
VERACRUZ-0_c1d8d008f2c54de4d79ce594a82592df |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/55371 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
repository_id_str |
|
spelling |
Revisão e boas práticas: Review and best practicescompetência profissional no âmbito escolarescolas públicasgestão do conhecimento no contexto escolarO conhecimento tem sido visto com um dos pilares que abarca a sociedade do conhecimento, porque é crucial no que tange o desempenho das organizações privas, bem como aumentar, otimizar das organizações públicas. Frente a importância substancial no que concerne o conhecimento, a gama de interações que este propicia, respaldando gestores nas suas práticas através de ferramentas pedagógicas e tecnologias da informação sendo uteis. No que tange o espaço escolar, a (GC) contribui com um desempenho na gestão, bem como contribui para alcançar objetivos tangíveis dentro da educação. Frente a isso, o trabalho teve como objetivo central realizar uma revisão sistemática de dados nas bases na (a) Scielo, (b) google acadêmico, (c) portal capes acerca da gestão do conhecimento escolar no contexto escolar. No que tange os resultados, foram verificados que a (GC) é importante para otimizar o tempo, o espaço e os recursos; estabelecer a cultura da aquisição e do compartilhamento mediante processos de mediação pedagógica, bem como (GC) contribui para acentuar a capacidade de resolução de problemas, fortalece a competência profissional, permite o desenvolvimento de práticas pedagógicas entre os professores. Embora os achados apontam para uma perspectiva positiva, ainda há uma escassez de dados fidedignos acerca a GC no ambiente escolar.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2022-12-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/5537110.34117/bjdv8n12-149Brazilian Journal of Development; Vol. 8 No. 12 (2022); 79097-79107Brazilian Journal of Development; Vol. 8 Núm. 12 (2022); 79097-79107Brazilian Journal of Development; v. 8 n. 12 (2022); 79097-791072525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/55371/40777Copyright (c) 2022 Ana Carolina da Silva, Letícia Fleig Dal Fornoinfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Ana Carolina daForno, Letícia Fleig Dal2022-12-28T18:57:57Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/55371Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:25:42.855022Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Revisão e boas práticas: Review and best practices |
title |
Revisão e boas práticas: Review and best practices |
spellingShingle |
Revisão e boas práticas: Review and best practices Silva, Ana Carolina da competência profissional no âmbito escolar escolas públicas gestão do conhecimento no contexto escolar |
title_short |
Revisão e boas práticas: Review and best practices |
title_full |
Revisão e boas práticas: Review and best practices |
title_fullStr |
Revisão e boas práticas: Review and best practices |
title_full_unstemmed |
Revisão e boas práticas: Review and best practices |
title_sort |
Revisão e boas práticas: Review and best practices |
author |
Silva, Ana Carolina da |
author_facet |
Silva, Ana Carolina da Forno, Letícia Fleig Dal |
author_role |
author |
author2 |
Forno, Letícia Fleig Dal |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Ana Carolina da Forno, Letícia Fleig Dal |
dc.subject.por.fl_str_mv |
competência profissional no âmbito escolar escolas públicas gestão do conhecimento no contexto escolar |
topic |
competência profissional no âmbito escolar escolas públicas gestão do conhecimento no contexto escolar |
description |
O conhecimento tem sido visto com um dos pilares que abarca a sociedade do conhecimento, porque é crucial no que tange o desempenho das organizações privas, bem como aumentar, otimizar das organizações públicas. Frente a importância substancial no que concerne o conhecimento, a gama de interações que este propicia, respaldando gestores nas suas práticas através de ferramentas pedagógicas e tecnologias da informação sendo uteis. No que tange o espaço escolar, a (GC) contribui com um desempenho na gestão, bem como contribui para alcançar objetivos tangíveis dentro da educação. Frente a isso, o trabalho teve como objetivo central realizar uma revisão sistemática de dados nas bases na (a) Scielo, (b) google acadêmico, (c) portal capes acerca da gestão do conhecimento escolar no contexto escolar. No que tange os resultados, foram verificados que a (GC) é importante para otimizar o tempo, o espaço e os recursos; estabelecer a cultura da aquisição e do compartilhamento mediante processos de mediação pedagógica, bem como (GC) contribui para acentuar a capacidade de resolução de problemas, fortalece a competência profissional, permite o desenvolvimento de práticas pedagógicas entre os professores. Embora os achados apontam para uma perspectiva positiva, ainda há uma escassez de dados fidedignos acerca a GC no ambiente escolar. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-12-14 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/55371 10.34117/bjdv8n12-149 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/55371 |
identifier_str_mv |
10.34117/bjdv8n12-149 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/55371/40777 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Ana Carolina da Silva, Letícia Fleig Dal Forno info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Ana Carolina da Silva, Letícia Fleig Dal Forno |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Development; Vol. 8 No. 12 (2022); 79097-79107 Brazilian Journal of Development; Vol. 8 Núm. 12 (2022); 79097-79107 Brazilian Journal of Development; v. 8 n. 12 (2022); 79097-79107 2525-8761 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaveras@veracruz.edu.br |
_version_ |
1813645622916415488 |