A moderna educação: ensino e aprendizagem da língua espanhola, metodologias, tendências e foco no aluno / Modern education: teaching and learning spanish language, methodologies, trends and focus on student
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/8440 |
Resumo: | A inclusão de tecnologias digitais no processo de ensino e aprendizagem de Línguas estrangeiras tem gerado, grandes e rápidas mudanças nas formas de interação e comunicação, pois proporciona ao professor de L2 um auxílio para revisar sua metodologia no processo educativo e ao estudante um espaço de intercambio social. O presente artigo tem como objetivo analisar o uso das NTIC ( Novas Tecnologias de Informação e Comunicação) nas aulas de Língua espanhola como L2. Para tanto, e com base em princípios teóricos de vários estudiosos, faz-se uma síntese à pesquisa que é baseada e classificada como cientifica e básica. Desse modo pretende refletir sobre os desafios entre o ensino e aprendizagem de ELE em uma cultura digital. A partir desse estudo verificou-se quais os desafios que a escola o professor e o aluno enfrentam diante dessas novas possibilidades de um “mundo digital”, levando em consideração recursos oferecidos e suas aplicabilidades para o melhor desenvolvimento nas aulas de línguas estrangeiras. |
id |
VERACRUZ-0_c36921197f19d9b316adee7095b78da1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/8440 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
repository_id_str |
|
spelling |
A moderna educação: ensino e aprendizagem da língua espanhola, metodologias, tendências e foco no aluno / Modern education: teaching and learning spanish language, methodologies, trends and focus on studentTecnologia DigitaisEnsino – AprendizagemLíngua EspanholaDesafio e possibilidadesMetodologia.A inclusão de tecnologias digitais no processo de ensino e aprendizagem de Línguas estrangeiras tem gerado, grandes e rápidas mudanças nas formas de interação e comunicação, pois proporciona ao professor de L2 um auxílio para revisar sua metodologia no processo educativo e ao estudante um espaço de intercambio social. O presente artigo tem como objetivo analisar o uso das NTIC ( Novas Tecnologias de Informação e Comunicação) nas aulas de Língua espanhola como L2. Para tanto, e com base em princípios teóricos de vários estudiosos, faz-se uma síntese à pesquisa que é baseada e classificada como cientifica e básica. Desse modo pretende refletir sobre os desafios entre o ensino e aprendizagem de ELE em uma cultura digital. A partir desse estudo verificou-se quais os desafios que a escola o professor e o aluno enfrentam diante dessas novas possibilidades de um “mundo digital”, levando em consideração recursos oferecidos e suas aplicabilidades para o melhor desenvolvimento nas aulas de línguas estrangeiras.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2020-04-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/844010.34117/bjdv6n4-059Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 4 (2020); 17436-17444Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 4 (2020); 17436-17444Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 4 (2020); 17436-174442525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/8440/7277Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessDantas, Fátima Fernanda ViturinoNeto, Antonio Carlos B.S.2020-05-27T16:17:33Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/8440Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:05:52.385974Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A moderna educação: ensino e aprendizagem da língua espanhola, metodologias, tendências e foco no aluno / Modern education: teaching and learning spanish language, methodologies, trends and focus on student |
title |
A moderna educação: ensino e aprendizagem da língua espanhola, metodologias, tendências e foco no aluno / Modern education: teaching and learning spanish language, methodologies, trends and focus on student |
spellingShingle |
A moderna educação: ensino e aprendizagem da língua espanhola, metodologias, tendências e foco no aluno / Modern education: teaching and learning spanish language, methodologies, trends and focus on student Dantas, Fátima Fernanda Viturino Tecnologia Digitais Ensino – Aprendizagem Língua Espanhola Desafio e possibilidades Metodologia. |
title_short |
A moderna educação: ensino e aprendizagem da língua espanhola, metodologias, tendências e foco no aluno / Modern education: teaching and learning spanish language, methodologies, trends and focus on student |
title_full |
A moderna educação: ensino e aprendizagem da língua espanhola, metodologias, tendências e foco no aluno / Modern education: teaching and learning spanish language, methodologies, trends and focus on student |
title_fullStr |
A moderna educação: ensino e aprendizagem da língua espanhola, metodologias, tendências e foco no aluno / Modern education: teaching and learning spanish language, methodologies, trends and focus on student |
title_full_unstemmed |
A moderna educação: ensino e aprendizagem da língua espanhola, metodologias, tendências e foco no aluno / Modern education: teaching and learning spanish language, methodologies, trends and focus on student |
title_sort |
A moderna educação: ensino e aprendizagem da língua espanhola, metodologias, tendências e foco no aluno / Modern education: teaching and learning spanish language, methodologies, trends and focus on student |
author |
Dantas, Fátima Fernanda Viturino |
author_facet |
Dantas, Fátima Fernanda Viturino Neto, Antonio Carlos B.S. |
author_role |
author |
author2 |
Neto, Antonio Carlos B.S. |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Dantas, Fátima Fernanda Viturino Neto, Antonio Carlos B.S. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Tecnologia Digitais Ensino – Aprendizagem Língua Espanhola Desafio e possibilidades Metodologia. |
topic |
Tecnologia Digitais Ensino – Aprendizagem Língua Espanhola Desafio e possibilidades Metodologia. |
description |
A inclusão de tecnologias digitais no processo de ensino e aprendizagem de Línguas estrangeiras tem gerado, grandes e rápidas mudanças nas formas de interação e comunicação, pois proporciona ao professor de L2 um auxílio para revisar sua metodologia no processo educativo e ao estudante um espaço de intercambio social. O presente artigo tem como objetivo analisar o uso das NTIC ( Novas Tecnologias de Informação e Comunicação) nas aulas de Língua espanhola como L2. Para tanto, e com base em princípios teóricos de vários estudiosos, faz-se uma síntese à pesquisa que é baseada e classificada como cientifica e básica. Desse modo pretende refletir sobre os desafios entre o ensino e aprendizagem de ELE em uma cultura digital. A partir desse estudo verificou-se quais os desafios que a escola o professor e o aluno enfrentam diante dessas novas possibilidades de um “mundo digital”, levando em consideração recursos oferecidos e suas aplicabilidades para o melhor desenvolvimento nas aulas de línguas estrangeiras. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-04-03 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/8440 10.34117/bjdv6n4-059 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/8440 |
identifier_str_mv |
10.34117/bjdv6n4-059 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/8440/7277 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 4 (2020); 17436-17444 Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 4 (2020); 17436-17444 Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 4 (2020); 17436-17444 2525-8761 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaveras@veracruz.edu.br |
_version_ |
1813645446498746368 |