A moderna educação: ensino e aprendizagem da língua espanhola, metodologias, tendências e foco no aluno / Modern education: teaching and learning spanish language, methodologies, trends and focus on student

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dantas, Fátima Fernanda Viturino
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Neto, Antonio Carlos B.S.
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Veras
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/8440
Resumo: A inclusão de tecnologias digitais no processo de ensino e aprendizagem de Línguas estrangeiras tem gerado, grandes e rápidas mudanças nas formas de interação e comunicação, pois proporciona ao professor de L2 um auxílio para revisar sua metodologia no processo educativo e ao estudante um espaço de intercambio social. O presente artigo tem como objetivo analisar o uso das NTIC ( Novas Tecnologias de Informação e Comunicação) nas aulas de Língua espanhola como L2. Para tanto, e com base em princípios teóricos de vários estudiosos, faz-se uma síntese à pesquisa que é baseada e classificada como cientifica e básica. Desse modo pretende refletir sobre os desafios  entre o ensino e aprendizagem de ELE em uma cultura digital. A partir desse estudo verificou-se quais os desafios que a escola o professor e o aluno enfrentam diante dessas novas possibilidades de um “mundo digital”, levando em consideração recursos oferecidos e suas aplicabilidades para o melhor desenvolvimento nas aulas de línguas estrangeiras.
id VERACRUZ-0_c36921197f19d9b316adee7095b78da1
oai_identifier_str oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/8440
network_acronym_str VERACRUZ-0
network_name_str Revista Veras
repository_id_str
spelling A moderna educação: ensino e aprendizagem da língua espanhola, metodologias, tendências e foco no aluno / Modern education: teaching and learning spanish language, methodologies, trends and focus on studentTecnologia DigitaisEnsino – AprendizagemLíngua EspanholaDesafio e possibilidadesMetodologia.A inclusão de tecnologias digitais no processo de ensino e aprendizagem de Línguas estrangeiras tem gerado, grandes e rápidas mudanças nas formas de interação e comunicação, pois proporciona ao professor de L2 um auxílio para revisar sua metodologia no processo educativo e ao estudante um espaço de intercambio social. O presente artigo tem como objetivo analisar o uso das NTIC ( Novas Tecnologias de Informação e Comunicação) nas aulas de Língua espanhola como L2. Para tanto, e com base em princípios teóricos de vários estudiosos, faz-se uma síntese à pesquisa que é baseada e classificada como cientifica e básica. Desse modo pretende refletir sobre os desafios  entre o ensino e aprendizagem de ELE em uma cultura digital. A partir desse estudo verificou-se quais os desafios que a escola o professor e o aluno enfrentam diante dessas novas possibilidades de um “mundo digital”, levando em consideração recursos oferecidos e suas aplicabilidades para o melhor desenvolvimento nas aulas de línguas estrangeiras.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2020-04-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/844010.34117/bjdv6n4-059Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 4 (2020); 17436-17444Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 4 (2020); 17436-17444Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 4 (2020); 17436-174442525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/8440/7277Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessDantas, Fátima Fernanda ViturinoNeto, Antonio Carlos B.S.2020-05-27T16:17:33Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/8440Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:05:52.385974Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false
dc.title.none.fl_str_mv A moderna educação: ensino e aprendizagem da língua espanhola, metodologias, tendências e foco no aluno / Modern education: teaching and learning spanish language, methodologies, trends and focus on student
title A moderna educação: ensino e aprendizagem da língua espanhola, metodologias, tendências e foco no aluno / Modern education: teaching and learning spanish language, methodologies, trends and focus on student
spellingShingle A moderna educação: ensino e aprendizagem da língua espanhola, metodologias, tendências e foco no aluno / Modern education: teaching and learning spanish language, methodologies, trends and focus on student
Dantas, Fátima Fernanda Viturino
Tecnologia Digitais
Ensino – Aprendizagem
Língua Espanhola
Desafio e possibilidades
Metodologia.
title_short A moderna educação: ensino e aprendizagem da língua espanhola, metodologias, tendências e foco no aluno / Modern education: teaching and learning spanish language, methodologies, trends and focus on student
title_full A moderna educação: ensino e aprendizagem da língua espanhola, metodologias, tendências e foco no aluno / Modern education: teaching and learning spanish language, methodologies, trends and focus on student
title_fullStr A moderna educação: ensino e aprendizagem da língua espanhola, metodologias, tendências e foco no aluno / Modern education: teaching and learning spanish language, methodologies, trends and focus on student
title_full_unstemmed A moderna educação: ensino e aprendizagem da língua espanhola, metodologias, tendências e foco no aluno / Modern education: teaching and learning spanish language, methodologies, trends and focus on student
title_sort A moderna educação: ensino e aprendizagem da língua espanhola, metodologias, tendências e foco no aluno / Modern education: teaching and learning spanish language, methodologies, trends and focus on student
author Dantas, Fátima Fernanda Viturino
author_facet Dantas, Fátima Fernanda Viturino
Neto, Antonio Carlos B.S.
author_role author
author2 Neto, Antonio Carlos B.S.
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Dantas, Fátima Fernanda Viturino
Neto, Antonio Carlos B.S.
dc.subject.por.fl_str_mv Tecnologia Digitais
Ensino – Aprendizagem
Língua Espanhola
Desafio e possibilidades
Metodologia.
topic Tecnologia Digitais
Ensino – Aprendizagem
Língua Espanhola
Desafio e possibilidades
Metodologia.
description A inclusão de tecnologias digitais no processo de ensino e aprendizagem de Línguas estrangeiras tem gerado, grandes e rápidas mudanças nas formas de interação e comunicação, pois proporciona ao professor de L2 um auxílio para revisar sua metodologia no processo educativo e ao estudante um espaço de intercambio social. O presente artigo tem como objetivo analisar o uso das NTIC ( Novas Tecnologias de Informação e Comunicação) nas aulas de Língua espanhola como L2. Para tanto, e com base em princípios teóricos de vários estudiosos, faz-se uma síntese à pesquisa que é baseada e classificada como cientifica e básica. Desse modo pretende refletir sobre os desafios  entre o ensino e aprendizagem de ELE em uma cultura digital. A partir desse estudo verificou-se quais os desafios que a escola o professor e o aluno enfrentam diante dessas novas possibilidades de um “mundo digital”, levando em consideração recursos oferecidos e suas aplicabilidades para o melhor desenvolvimento nas aulas de línguas estrangeiras.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-04-03
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/8440
10.34117/bjdv6n4-059
url https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/8440
identifier_str_mv 10.34117/bjdv6n4-059
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/8440/7277
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 4 (2020); 17436-17444
Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 4 (2020); 17436-17444
Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 4 (2020); 17436-17444
2525-8761
reponame:Revista Veras
instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron:VERACRUZ
instname_str Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron_str VERACRUZ
institution VERACRUZ
reponame_str Revista Veras
collection Revista Veras
repository.name.fl_str_mv Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaveras@veracruz.edu.br
_version_ 1813645446498746368