Do presencial ao virtual: ações para a continuidade no momento de ruptura
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | http://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/article/view/424 |
Resumo: | Neste relato de experiência compartilharemos parte de uma série de ações que tiveram como objetivo a manutenção das atividades escolares no período de isolamento social devido à pandemia da COVID-19. Partiremos da contextualização da escola e do que ocorreu em seu interior – entendido aqui como comunidade e não espaço físico – a partir de março de 2020, especificamente as questões que se apresentaram diante da possibilidade de envio de computadores com acesso à internet para estudantes dos grupos dos quais somos professoras. Pretendemos destacar os caminhos trilhados para construir as primeiras ações e as questões que surgiram nesse processo, entre elas, a relação entre casa, escola e privacidade no cenário de aulas remotas via videoconferência – as aulas on-line. |
id |
VERACRUZ-0_cd88496ae7c4dd2b83e5c2e98b2f4829 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.iseveracruz.edu.br:article/424 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
repository_id_str |
|
spelling |
Do presencial ao virtual: ações para a continuidade no momento de rupturaPandemia. Cultura escolar. Tecnologia digital.Neste relato de experiência compartilharemos parte de uma série de ações que tiveram como objetivo a manutenção das atividades escolares no período de isolamento social devido à pandemia da COVID-19. Partiremos da contextualização da escola e do que ocorreu em seu interior – entendido aqui como comunidade e não espaço físico – a partir de março de 2020, especificamente as questões que se apresentaram diante da possibilidade de envio de computadores com acesso à internet para estudantes dos grupos dos quais somos professoras. Pretendemos destacar os caminhos trilhados para construir as primeiras ações e as questões que surgiram nesse processo, entre elas, a relação entre casa, escola e privacidade no cenário de aulas remotas via videoconferência – as aulas on-line.Vera CruzMateus, Ana PaulaBarbosa Aliberti, Larissa Carolinada Silva Souza, Mariana2021-03-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/article/view/42410.14212/veras.vol10.n2.ano2020.art424Veras; v. 10, n. 2 (2020); 464 - 4772236-572910.14212/veras.vol10.n2.ano2020reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/article/view/424/pdfDireitos autorais 2021 Verasinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-04-08T13:51:40ZRevista |
dc.title.none.fl_str_mv |
Do presencial ao virtual: ações para a continuidade no momento de ruptura |
title |
Do presencial ao virtual: ações para a continuidade no momento de ruptura |
spellingShingle |
Do presencial ao virtual: ações para a continuidade no momento de ruptura Mateus, Ana Paula Pandemia. Cultura escolar. Tecnologia digital. |
title_short |
Do presencial ao virtual: ações para a continuidade no momento de ruptura |
title_full |
Do presencial ao virtual: ações para a continuidade no momento de ruptura |
title_fullStr |
Do presencial ao virtual: ações para a continuidade no momento de ruptura |
title_full_unstemmed |
Do presencial ao virtual: ações para a continuidade no momento de ruptura |
title_sort |
Do presencial ao virtual: ações para a continuidade no momento de ruptura |
author |
Mateus, Ana Paula |
author_facet |
Mateus, Ana Paula Barbosa Aliberti, Larissa Carolina da Silva Souza, Mariana |
author_role |
author |
author2 |
Barbosa Aliberti, Larissa Carolina da Silva Souza, Mariana |
author2_role |
author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Mateus, Ana Paula Barbosa Aliberti, Larissa Carolina da Silva Souza, Mariana |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Pandemia. Cultura escolar. Tecnologia digital. |
topic |
Pandemia. Cultura escolar. Tecnologia digital. |
description |
Neste relato de experiência compartilharemos parte de uma série de ações que tiveram como objetivo a manutenção das atividades escolares no período de isolamento social devido à pandemia da COVID-19. Partiremos da contextualização da escola e do que ocorreu em seu interior – entendido aqui como comunidade e não espaço físico – a partir de março de 2020, especificamente as questões que se apresentaram diante da possibilidade de envio de computadores com acesso à internet para estudantes dos grupos dos quais somos professoras. Pretendemos destacar os caminhos trilhados para construir as primeiras ações e as questões que surgiram nesse processo, entre elas, a relação entre casa, escola e privacidade no cenário de aulas remotas via videoconferência – as aulas on-line. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-03-05 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
|
status_str |
|
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/article/view/424 10.14212/veras.vol10.n2.ano2020.art424 |
url |
http://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/article/view/424 |
identifier_str_mv |
10.14212/veras.vol10.n2.ano2020.art424 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/article/view/424/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2021 Veras info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2021 Veras |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Vera Cruz |
publisher.none.fl_str_mv |
Vera Cruz |
dc.source.none.fl_str_mv |
Veras; v. 10, n. 2 (2020); 464 - 477 2236-5729 10.14212/veras.vol10.n2.ano2020 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1731734792192393216 |