O Storytelling na criação do posicionamento da marca: a propaganda da Apple que mudou o jogo / Storytelling in creating brand positioning: a game-changing Apple advertisement

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Magnolo, Talita Souza
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Moreira, Maxwell Costa Oliveira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Veras
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/12717
Resumo: O Storytelling nunca esteve tão em voga na propaganda como hoje. Atualmente as marcas vêm sentindo cada vez mais a necessidade de ser vista e compreendida pelo consumidor e criar uma relação com seu cliente de confiança e identidade. Esse novo modelo de posicionamento passa a exigir novas ferramentas que tornam possível uma conexão entre marca e cliente muito mais forte e duradoura – esse novo mecanismo de construção de uma nova forma de comunicação é chamado Storytelling. Este artigo vai estudar o comercial da Apple de 1983, no lançamento do Macintosh, no qual será possível perceber como que a utilização do Storytelling fez com que o consumidor entendesse o caráter e o perfil da Apple e ajudou assim, a marca a se posicionar de forma que mudaria o mercado de tecnologia e informática da época.
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