Os elementos na publicidade da marca Apple que influenciam na atitude de compra
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UPF |
Texto Completo: | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1799 |
Resumo: | O presente estudo teve como objetivo identificar os elementos na publicidade da Apple que influenciam na atitude de compra do seu público. Para tanto utilizou-se da pesquisa bibliográfica e descritiva. Como procedimento técnico para a coleta de dados foi realizado um grupo focal com seis pessoas A metodologia base adotada para a constituição do grupo foi de acessibilidade e conveniência. Como principais resultados percebeu-se que o que desperta o desejo de compra do público da marca Apple é o design minimalista que os aparelhos possuem, juntamente com a competência que a mesma tem em ser aquilo que promete tanto em qualidade, quanto em durabilidade e alto desempenho. Também percebeu-se que os consumidores da marca não acompanham os seus materiais nas redes sociais, apenas consomem seus produtos. |
id |
UPF_1af3ba7efee69750c664549c1ddf8f77 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:riupf/1799 |
network_acronym_str |
UPF |
network_name_str |
Repositório Institucional da UPF |
repository_id_str |
1610 |
spelling |
2020-02-07T01:03:18Z2020-02-062020-02-07T01:03:18Z2019-12-04AUERSVALT, Fabiane. Os elementos na publicidade da marca Apple que influenciam na atitude de compra. 2019. 49 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2019.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1799Submitted by Aline Rezende (alinerezende@upf.br) on 2020-02-07T01:03:18Z No. of bitstreams: 1 PF2019FabianeAuersvalt.pdf: 570875 bytes, checksum: 050580a03d517bfc73d89711fe37ef43 (MD5)Made available in DSpace on 2020-02-07T01:03:18Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2019FabianeAuersvalt.pdf: 570875 bytes, checksum: 050580a03d517bfc73d89711fe37ef43 (MD5) Previous issue date: 2019-12-04O presente estudo teve como objetivo identificar os elementos na publicidade da Apple que influenciam na atitude de compra do seu público. Para tanto utilizou-se da pesquisa bibliográfica e descritiva. Como procedimento técnico para a coleta de dados foi realizado um grupo focal com seis pessoas A metodologia base adotada para a constituição do grupo foi de acessibilidade e conveniência. Como principais resultados percebeu-se que o que desperta o desejo de compra do público da marca Apple é o design minimalista que os aparelhos possuem, juntamente com a competência que a mesma tem em ser aquilo que promete tanto em qualidade, quanto em durabilidade e alto desempenho. Também percebeu-se que os consumidores da marca não acompanham os seus materiais nas redes sociais, apenas consomem seus produtos.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Artes e Comunicação - FACPublicidade e PropagandaComportamento do consumidorMarca AppleOs elementos na publicidade da marca Apple que influenciam na atitude de comprainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisHermes, Lisiane Caroline RodriguesAuersvalt, Fabianeinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/1799/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPF2019FabianeAuersvalt.pdfPF2019FabianeAuersvalt.pdfMonografia Fabiane Auersvaltapplication/pdf570875http://localhost:8080/bitstream/riupf/1799/1/PF2019FabianeAuersvalt.pdf050580a03d517bfc73d89711fe37ef43MD51riupf/17992020-02-07 17:12:25.479oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102020-02-07T19:12:25Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Os elementos na publicidade da marca Apple que influenciam na atitude de compra |
title |
Os elementos na publicidade da marca Apple que influenciam na atitude de compra |
spellingShingle |
Os elementos na publicidade da marca Apple que influenciam na atitude de compra Auersvalt, Fabiane Publicidade e Propaganda Comportamento do consumidor Marca Apple |
title_short |
Os elementos na publicidade da marca Apple que influenciam na atitude de compra |
title_full |
Os elementos na publicidade da marca Apple que influenciam na atitude de compra |
title_fullStr |
Os elementos na publicidade da marca Apple que influenciam na atitude de compra |
title_full_unstemmed |
Os elementos na publicidade da marca Apple que influenciam na atitude de compra |
title_sort |
Os elementos na publicidade da marca Apple que influenciam na atitude de compra |
author |
Auersvalt, Fabiane |
author_facet |
Auersvalt, Fabiane |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Hermes, Lisiane Caroline Rodrigues |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Auersvalt, Fabiane |
contributor_str_mv |
Hermes, Lisiane Caroline Rodrigues |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade e Propaganda Comportamento do consumidor Marca Apple |
topic |
Publicidade e Propaganda Comportamento do consumidor Marca Apple |
description |
O presente estudo teve como objetivo identificar os elementos na publicidade da Apple que influenciam na atitude de compra do seu público. Para tanto utilizou-se da pesquisa bibliográfica e descritiva. Como procedimento técnico para a coleta de dados foi realizado um grupo focal com seis pessoas A metodologia base adotada para a constituição do grupo foi de acessibilidade e conveniência. Como principais resultados percebeu-se que o que desperta o desejo de compra do público da marca Apple é o design minimalista que os aparelhos possuem, juntamente com a competência que a mesma tem em ser aquilo que promete tanto em qualidade, quanto em durabilidade e alto desempenho. Também percebeu-se que os consumidores da marca não acompanham os seus materiais nas redes sociais, apenas consomem seus produtos. |
publishDate |
2019 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019-12-04 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-02-07T01:03:18Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2020-02-06 2020-02-07T01:03:18Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
AUERSVALT, Fabiane. Os elementos na publicidade da marca Apple que influenciam na atitude de compra. 2019. 49 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2019. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1799 |
identifier_str_mv |
AUERSVALT, Fabiane. Os elementos na publicidade da marca Apple que influenciam na atitude de compra. 2019. 49 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2019. |
url |
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1799 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Passo Fundo |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UPF |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Artes e Comunicação - FAC |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Passo Fundo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UPF instname:Universidade de Passo Fundo (UPF) instacron:UPF |
instname_str |
Universidade de Passo Fundo (UPF) |
instacron_str |
UPF |
institution |
UPF |
reponame_str |
Repositório Institucional da UPF |
collection |
Repositório Institucional da UPF |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://localhost:8080/bitstream/riupf/1799/2/license.txt http://localhost:8080/bitstream/riupf/1799/1/PF2019FabianeAuersvalt.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c 050580a03d517bfc73d89711fe37ef43 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1814813989686738944 |