Qualidade no atendimento e sua relação com a satisfação do cliente: o caso de um salão de beleza / Quality in customer service and its relation to customer satisfaction: the case of a beauty salon
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/41741 |
Resumo: | O presente estudo tem como tema a qualidade no atendimento e os fatores que a transformam em satisfação dos clientes. O objetivo geral da pesquisa é compreender a qualidade no atendimento como fator gerador de satisfação ao cliente. Para isso, busca-se conceituar o atendimento de qualidade, bem como as estratégias para consegui-lo. Também descrever a importância do atendimento de qualidade no cenário das empresas contemporâneas e evidenciar a relação entre qualidade no atendimento e a satisfação dos clientes. A metodologia adotada nesse estudo tem abordagem quantitativa e natureza descritiva, utilizando para a coleta de dados o instrumento do questionário e para a consolidação e análise dos resultados a estatística descritiva básica. A amostra foi definida por uma análise não-probabilística intencional. Os resultados mostraram uma elevada qualidade na gestão do atendimento por parte da empresa-alvo, bem como foi possível detectar a geração de satisfação nos clientes como desdobramento do atendimento de qualidade. |
id |
VERACRUZ-0_dc8763e2ff1a63e6e546f164d8b1ec88 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/41741 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
repository_id_str |
|
spelling |
Qualidade no atendimento e sua relação com a satisfação do cliente: o caso de um salão de beleza / Quality in customer service and its relation to customer satisfaction: the case of a beauty salonAdministraçãoAtendimento ao clienteVantagem competitiva.O presente estudo tem como tema a qualidade no atendimento e os fatores que a transformam em satisfação dos clientes. O objetivo geral da pesquisa é compreender a qualidade no atendimento como fator gerador de satisfação ao cliente. Para isso, busca-se conceituar o atendimento de qualidade, bem como as estratégias para consegui-lo. Também descrever a importância do atendimento de qualidade no cenário das empresas contemporâneas e evidenciar a relação entre qualidade no atendimento e a satisfação dos clientes. A metodologia adotada nesse estudo tem abordagem quantitativa e natureza descritiva, utilizando para a coleta de dados o instrumento do questionário e para a consolidação e análise dos resultados a estatística descritiva básica. A amostra foi definida por uma análise não-probabilística intencional. Os resultados mostraram uma elevada qualidade na gestão do atendimento por parte da empresa-alvo, bem como foi possível detectar a geração de satisfação nos clientes como desdobramento do atendimento de qualidade.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2021-12-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/4174110.34117/bjdv7n12-622Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 12 (2021); 119434-119452Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 12 (2021); 119434-119452Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 12 (2021); 119434-1194522525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/41741/pdfCopyright (c) 2021 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Ezequiel MarquesSilva, Samuel MarquesSouza, Lucas de2022-04-12T00:07:23Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/41741Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:20:39.421229Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Qualidade no atendimento e sua relação com a satisfação do cliente: o caso de um salão de beleza / Quality in customer service and its relation to customer satisfaction: the case of a beauty salon |
title |
Qualidade no atendimento e sua relação com a satisfação do cliente: o caso de um salão de beleza / Quality in customer service and its relation to customer satisfaction: the case of a beauty salon |
spellingShingle |
Qualidade no atendimento e sua relação com a satisfação do cliente: o caso de um salão de beleza / Quality in customer service and its relation to customer satisfaction: the case of a beauty salon Silva, Ezequiel Marques Administração Atendimento ao cliente Vantagem competitiva. |
title_short |
Qualidade no atendimento e sua relação com a satisfação do cliente: o caso de um salão de beleza / Quality in customer service and its relation to customer satisfaction: the case of a beauty salon |
title_full |
Qualidade no atendimento e sua relação com a satisfação do cliente: o caso de um salão de beleza / Quality in customer service and its relation to customer satisfaction: the case of a beauty salon |
title_fullStr |
Qualidade no atendimento e sua relação com a satisfação do cliente: o caso de um salão de beleza / Quality in customer service and its relation to customer satisfaction: the case of a beauty salon |
title_full_unstemmed |
Qualidade no atendimento e sua relação com a satisfação do cliente: o caso de um salão de beleza / Quality in customer service and its relation to customer satisfaction: the case of a beauty salon |
title_sort |
Qualidade no atendimento e sua relação com a satisfação do cliente: o caso de um salão de beleza / Quality in customer service and its relation to customer satisfaction: the case of a beauty salon |
author |
Silva, Ezequiel Marques |
author_facet |
Silva, Ezequiel Marques Silva, Samuel Marques Souza, Lucas de |
author_role |
author |
author2 |
Silva, Samuel Marques Souza, Lucas de |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Ezequiel Marques Silva, Samuel Marques Souza, Lucas de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Administração Atendimento ao cliente Vantagem competitiva. |
topic |
Administração Atendimento ao cliente Vantagem competitiva. |
description |
O presente estudo tem como tema a qualidade no atendimento e os fatores que a transformam em satisfação dos clientes. O objetivo geral da pesquisa é compreender a qualidade no atendimento como fator gerador de satisfação ao cliente. Para isso, busca-se conceituar o atendimento de qualidade, bem como as estratégias para consegui-lo. Também descrever a importância do atendimento de qualidade no cenário das empresas contemporâneas e evidenciar a relação entre qualidade no atendimento e a satisfação dos clientes. A metodologia adotada nesse estudo tem abordagem quantitativa e natureza descritiva, utilizando para a coleta de dados o instrumento do questionário e para a consolidação e análise dos resultados a estatística descritiva básica. A amostra foi definida por uma análise não-probabilística intencional. Os resultados mostraram uma elevada qualidade na gestão do atendimento por parte da empresa-alvo, bem como foi possível detectar a geração de satisfação nos clientes como desdobramento do atendimento de qualidade. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-12-29 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/41741 10.34117/bjdv7n12-622 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/41741 |
identifier_str_mv |
10.34117/bjdv7n12-622 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/41741/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 12 (2021); 119434-119452 Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 12 (2021); 119434-119452 Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 12 (2021); 119434-119452 2525-8761 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaveras@veracruz.edu.br |
_version_ |
1813645574814040064 |