Qualidade no atendimento e sua relação com a satisfação do cliente: o caso de um salão de beleza / Quality in customer service and its relation to customer satisfaction: the case of a beauty salon

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Ezequiel Marques
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Silva, Samuel Marques, Souza, Lucas de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Veras
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/41741
Resumo: O presente estudo tem como tema a qualidade no atendimento e os fatores que a transformam em satisfação dos clientes. O objetivo geral da pesquisa é compreender a qualidade no atendimento como fator gerador de satisfação ao cliente. Para isso, busca-se conceituar o atendimento de qualidade, bem como as estratégias para consegui-lo. Também descrever a importância do atendimento de qualidade no cenário das empresas contemporâneas e evidenciar a relação entre qualidade no atendimento e a satisfação dos clientes. A metodologia adotada nesse estudo tem abordagem quantitativa e natureza descritiva, utilizando para a coleta de dados o instrumento do questionário e para a consolidação e análise dos resultados a estatística descritiva básica. A amostra foi definida por uma análise não-probabilística intencional. Os resultados mostraram uma elevada qualidade na gestão do atendimento por parte da empresa-alvo, bem como  foi possível detectar a geração de satisfação nos clientes como desdobramento do atendimento de qualidade.
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