Datas comemorativas: Uma análise da intenção de compra dos consumidores em Santo Augusto (RS) / Commemorative dates: An analysis of consumers' purchase intention in Santo Augusto (RS)
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/21954 |
Resumo: | O principal foco das empresas contemporâneas que desejam permanecer e galgar níveis de competitividade deve ser o consumidor, cada qual com suas características e peculiaridades. Nessa concepção, o presente estudo tem como objetivo identificar e comparar a intenção de compra dos consumidores do município de Santo Augusto/RS para o Dia dos Pais nos anos de 2017 e 2018. Buscou-se elencar as principais disparidades encontradas a partir dos dados coletados nas duas pesquisas de campo, bem como, agregar informações em 2018, que são de suma importância para o mercado varejista atual. Quanto aos métodos, trata-se de uma pesquisa aplicada, qualiquantitativa, de caráter exploratório e descritivo, bibliográfica e de levantamento. A coleta de dados deu-se pelo método survey, no qual, questionaram-se 208 indivíduos ao total subdivididos em 105 respondentes em 2017 e 103 respondentes em 2018. Os resultados apontam para diminuição da intenção de compra, podendo-se inferir como causa o desemprego e a perda do poder aquisitivo. Conforme a investigação, os artigos mais procurados continuam em 2018 sendo o vestuário e calçados com gastos entre R$51,00 a R$ 100,00, buscando-se como principais atributos a qualidade e o preço do produto. Surge assim, a necessidade do gestor varejista adequar-se à intenção de compra de seu público, qualificar sua equipe para prestar um atendimento de qualidade, conceber estratégias promocionais com precificação diferenciadas capazes de atrair e tornar mais vendas possíveis. |
id |
VERACRUZ-0_dd21cc10e572e7f4f3b5fd96f51f9e49 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/21954 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
repository_id_str |
|
spelling |
Datas comemorativas: Uma análise da intenção de compra dos consumidores em Santo Augusto (RS) / Commemorative dates: An analysis of consumers' purchase intention in Santo Augusto (RS)Comportamento do consumidorComércio VarejistaIntenção de Compra.O principal foco das empresas contemporâneas que desejam permanecer e galgar níveis de competitividade deve ser o consumidor, cada qual com suas características e peculiaridades. Nessa concepção, o presente estudo tem como objetivo identificar e comparar a intenção de compra dos consumidores do município de Santo Augusto/RS para o Dia dos Pais nos anos de 2017 e 2018. Buscou-se elencar as principais disparidades encontradas a partir dos dados coletados nas duas pesquisas de campo, bem como, agregar informações em 2018, que são de suma importância para o mercado varejista atual. Quanto aos métodos, trata-se de uma pesquisa aplicada, qualiquantitativa, de caráter exploratório e descritivo, bibliográfica e de levantamento. A coleta de dados deu-se pelo método survey, no qual, questionaram-se 208 indivíduos ao total subdivididos em 105 respondentes em 2017 e 103 respondentes em 2018. Os resultados apontam para diminuição da intenção de compra, podendo-se inferir como causa o desemprego e a perda do poder aquisitivo. Conforme a investigação, os artigos mais procurados continuam em 2018 sendo o vestuário e calçados com gastos entre R$51,00 a R$ 100,00, buscando-se como principais atributos a qualidade e o preço do produto. Surge assim, a necessidade do gestor varejista adequar-se à intenção de compra de seu público, qualificar sua equipe para prestar um atendimento de qualidade, conceber estratégias promocionais com precificação diferenciadas capazes de atrair e tornar mais vendas possíveis.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2020-12-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/2195410.34117/bjdv6n12-517Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 12 (2020); 100518-100532Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 12 (2020); 100518-100532Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 12 (2020); 100518-1005322525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/21954/17523Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessKolosque, Felipe PrestesGünther, KhetlynPizolotto, Maira FátimaCeretta, Simone Beatriz Nunes2021-06-07T20:46:04Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/21954Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:12:09.098887Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Datas comemorativas: Uma análise da intenção de compra dos consumidores em Santo Augusto (RS) / Commemorative dates: An analysis of consumers' purchase intention in Santo Augusto (RS) |
title |
Datas comemorativas: Uma análise da intenção de compra dos consumidores em Santo Augusto (RS) / Commemorative dates: An analysis of consumers' purchase intention in Santo Augusto (RS) |
spellingShingle |
Datas comemorativas: Uma análise da intenção de compra dos consumidores em Santo Augusto (RS) / Commemorative dates: An analysis of consumers' purchase intention in Santo Augusto (RS) Kolosque, Felipe Prestes Comportamento do consumidor Comércio Varejista Intenção de Compra. |
title_short |
Datas comemorativas: Uma análise da intenção de compra dos consumidores em Santo Augusto (RS) / Commemorative dates: An analysis of consumers' purchase intention in Santo Augusto (RS) |
title_full |
Datas comemorativas: Uma análise da intenção de compra dos consumidores em Santo Augusto (RS) / Commemorative dates: An analysis of consumers' purchase intention in Santo Augusto (RS) |
title_fullStr |
Datas comemorativas: Uma análise da intenção de compra dos consumidores em Santo Augusto (RS) / Commemorative dates: An analysis of consumers' purchase intention in Santo Augusto (RS) |
title_full_unstemmed |
Datas comemorativas: Uma análise da intenção de compra dos consumidores em Santo Augusto (RS) / Commemorative dates: An analysis of consumers' purchase intention in Santo Augusto (RS) |
title_sort |
Datas comemorativas: Uma análise da intenção de compra dos consumidores em Santo Augusto (RS) / Commemorative dates: An analysis of consumers' purchase intention in Santo Augusto (RS) |
author |
Kolosque, Felipe Prestes |
author_facet |
Kolosque, Felipe Prestes Günther, Khetlyn Pizolotto, Maira Fátima Ceretta, Simone Beatriz Nunes |
author_role |
author |
author2 |
Günther, Khetlyn Pizolotto, Maira Fátima Ceretta, Simone Beatriz Nunes |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Kolosque, Felipe Prestes Günther, Khetlyn Pizolotto, Maira Fátima Ceretta, Simone Beatriz Nunes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comportamento do consumidor Comércio Varejista Intenção de Compra. |
topic |
Comportamento do consumidor Comércio Varejista Intenção de Compra. |
description |
O principal foco das empresas contemporâneas que desejam permanecer e galgar níveis de competitividade deve ser o consumidor, cada qual com suas características e peculiaridades. Nessa concepção, o presente estudo tem como objetivo identificar e comparar a intenção de compra dos consumidores do município de Santo Augusto/RS para o Dia dos Pais nos anos de 2017 e 2018. Buscou-se elencar as principais disparidades encontradas a partir dos dados coletados nas duas pesquisas de campo, bem como, agregar informações em 2018, que são de suma importância para o mercado varejista atual. Quanto aos métodos, trata-se de uma pesquisa aplicada, qualiquantitativa, de caráter exploratório e descritivo, bibliográfica e de levantamento. A coleta de dados deu-se pelo método survey, no qual, questionaram-se 208 indivíduos ao total subdivididos em 105 respondentes em 2017 e 103 respondentes em 2018. Os resultados apontam para diminuição da intenção de compra, podendo-se inferir como causa o desemprego e a perda do poder aquisitivo. Conforme a investigação, os artigos mais procurados continuam em 2018 sendo o vestuário e calçados com gastos entre R$51,00 a R$ 100,00, buscando-se como principais atributos a qualidade e o preço do produto. Surge assim, a necessidade do gestor varejista adequar-se à intenção de compra de seu público, qualificar sua equipe para prestar um atendimento de qualidade, conceber estratégias promocionais com precificação diferenciadas capazes de atrair e tornar mais vendas possíveis. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-12-21 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/21954 10.34117/bjdv6n12-517 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/21954 |
identifier_str_mv |
10.34117/bjdv6n12-517 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/21954/17523 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 12 (2020); 100518-100532 Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 12 (2020); 100518-100532 Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 12 (2020); 100518-100532 2525-8761 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaveras@veracruz.edu.br |
_version_ |
1813645500022259712 |