Datas comemorativas: Uma análise da intenção de compra dos consumidores em Santo Augusto (RS) / Commemorative dates: An analysis of consumers' purchase intention in Santo Augusto (RS)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Kolosque, Felipe Prestes
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Günther, Khetlyn, Pizolotto, Maira Fátima, Ceretta, Simone Beatriz Nunes
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Veras
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/21954
Resumo: O principal foco das empresas contemporâneas que desejam permanecer e galgar níveis de competitividade deve ser o consumidor, cada qual com suas características e peculiaridades. Nessa concepção, o presente estudo tem como objetivo identificar e comparar a intenção de compra dos consumidores do município de Santo Augusto/RS para o Dia dos Pais nos anos de 2017 e 2018. Buscou-se elencar as principais disparidades encontradas a partir dos dados coletados nas duas pesquisas de campo, bem como, agregar informações em 2018, que são de suma importância para o mercado varejista atual. Quanto aos métodos, trata-se de uma pesquisa aplicada, qualiquantitativa, de caráter exploratório e descritivo, bibliográfica e de levantamento. A coleta de dados deu-se pelo método survey, no qual, questionaram-se 208 indivíduos ao total subdivididos em 105 respondentes em 2017 e 103 respondentes em 2018. Os resultados apontam para diminuição da intenção de compra, podendo-se inferir como causa o desemprego e a perda do poder aquisitivo. Conforme a investigação, os artigos mais procurados continuam em 2018 sendo o vestuário e calçados com gastos entre R$51,00 a R$ 100,00, buscando-se como principais atributos a qualidade e o preço do produto. Surge assim, a necessidade do gestor varejista adequar-se à intenção de compra de seu público, qualificar sua equipe para prestar um atendimento de qualidade, conceber estratégias promocionais com precificação diferenciadas capazes de atrair e tornar mais vendas possíveis.
id VERACRUZ-0_dd21cc10e572e7f4f3b5fd96f51f9e49
oai_identifier_str oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/21954
network_acronym_str VERACRUZ-0
network_name_str Revista Veras
repository_id_str
spelling Datas comemorativas: Uma análise da intenção de compra dos consumidores em Santo Augusto (RS) / Commemorative dates: An analysis of consumers' purchase intention in Santo Augusto (RS)Comportamento do consumidorComércio VarejistaIntenção de Compra.O principal foco das empresas contemporâneas que desejam permanecer e galgar níveis de competitividade deve ser o consumidor, cada qual com suas características e peculiaridades. Nessa concepção, o presente estudo tem como objetivo identificar e comparar a intenção de compra dos consumidores do município de Santo Augusto/RS para o Dia dos Pais nos anos de 2017 e 2018. Buscou-se elencar as principais disparidades encontradas a partir dos dados coletados nas duas pesquisas de campo, bem como, agregar informações em 2018, que são de suma importância para o mercado varejista atual. Quanto aos métodos, trata-se de uma pesquisa aplicada, qualiquantitativa, de caráter exploratório e descritivo, bibliográfica e de levantamento. A coleta de dados deu-se pelo método survey, no qual, questionaram-se 208 indivíduos ao total subdivididos em 105 respondentes em 2017 e 103 respondentes em 2018. Os resultados apontam para diminuição da intenção de compra, podendo-se inferir como causa o desemprego e a perda do poder aquisitivo. Conforme a investigação, os artigos mais procurados continuam em 2018 sendo o vestuário e calçados com gastos entre R$51,00 a R$ 100,00, buscando-se como principais atributos a qualidade e o preço do produto. Surge assim, a necessidade do gestor varejista adequar-se à intenção de compra de seu público, qualificar sua equipe para prestar um atendimento de qualidade, conceber estratégias promocionais com precificação diferenciadas capazes de atrair e tornar mais vendas possíveis.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2020-12-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/2195410.34117/bjdv6n12-517Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 12 (2020); 100518-100532Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 12 (2020); 100518-100532Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 12 (2020); 100518-1005322525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/21954/17523Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessKolosque, Felipe PrestesGünther, KhetlynPizolotto, Maira FátimaCeretta, Simone Beatriz Nunes2021-06-07T20:46:04Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/21954Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:12:09.098887Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false
dc.title.none.fl_str_mv Datas comemorativas: Uma análise da intenção de compra dos consumidores em Santo Augusto (RS) / Commemorative dates: An analysis of consumers' purchase intention in Santo Augusto (RS)
title Datas comemorativas: Uma análise da intenção de compra dos consumidores em Santo Augusto (RS) / Commemorative dates: An analysis of consumers' purchase intention in Santo Augusto (RS)
spellingShingle Datas comemorativas: Uma análise da intenção de compra dos consumidores em Santo Augusto (RS) / Commemorative dates: An analysis of consumers' purchase intention in Santo Augusto (RS)
Kolosque, Felipe Prestes
Comportamento do consumidor
Comércio Varejista
Intenção de Compra.
title_short Datas comemorativas: Uma análise da intenção de compra dos consumidores em Santo Augusto (RS) / Commemorative dates: An analysis of consumers' purchase intention in Santo Augusto (RS)
title_full Datas comemorativas: Uma análise da intenção de compra dos consumidores em Santo Augusto (RS) / Commemorative dates: An analysis of consumers' purchase intention in Santo Augusto (RS)
title_fullStr Datas comemorativas: Uma análise da intenção de compra dos consumidores em Santo Augusto (RS) / Commemorative dates: An analysis of consumers' purchase intention in Santo Augusto (RS)
title_full_unstemmed Datas comemorativas: Uma análise da intenção de compra dos consumidores em Santo Augusto (RS) / Commemorative dates: An analysis of consumers' purchase intention in Santo Augusto (RS)
title_sort Datas comemorativas: Uma análise da intenção de compra dos consumidores em Santo Augusto (RS) / Commemorative dates: An analysis of consumers' purchase intention in Santo Augusto (RS)
author Kolosque, Felipe Prestes
author_facet Kolosque, Felipe Prestes
Günther, Khetlyn
Pizolotto, Maira Fátima
Ceretta, Simone Beatriz Nunes
author_role author
author2 Günther, Khetlyn
Pizolotto, Maira Fátima
Ceretta, Simone Beatriz Nunes
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Kolosque, Felipe Prestes
Günther, Khetlyn
Pizolotto, Maira Fátima
Ceretta, Simone Beatriz Nunes
dc.subject.por.fl_str_mv Comportamento do consumidor
Comércio Varejista
Intenção de Compra.
topic Comportamento do consumidor
Comércio Varejista
Intenção de Compra.
description O principal foco das empresas contemporâneas que desejam permanecer e galgar níveis de competitividade deve ser o consumidor, cada qual com suas características e peculiaridades. Nessa concepção, o presente estudo tem como objetivo identificar e comparar a intenção de compra dos consumidores do município de Santo Augusto/RS para o Dia dos Pais nos anos de 2017 e 2018. Buscou-se elencar as principais disparidades encontradas a partir dos dados coletados nas duas pesquisas de campo, bem como, agregar informações em 2018, que são de suma importância para o mercado varejista atual. Quanto aos métodos, trata-se de uma pesquisa aplicada, qualiquantitativa, de caráter exploratório e descritivo, bibliográfica e de levantamento. A coleta de dados deu-se pelo método survey, no qual, questionaram-se 208 indivíduos ao total subdivididos em 105 respondentes em 2017 e 103 respondentes em 2018. Os resultados apontam para diminuição da intenção de compra, podendo-se inferir como causa o desemprego e a perda do poder aquisitivo. Conforme a investigação, os artigos mais procurados continuam em 2018 sendo o vestuário e calçados com gastos entre R$51,00 a R$ 100,00, buscando-se como principais atributos a qualidade e o preço do produto. Surge assim, a necessidade do gestor varejista adequar-se à intenção de compra de seu público, qualificar sua equipe para prestar um atendimento de qualidade, conceber estratégias promocionais com precificação diferenciadas capazes de atrair e tornar mais vendas possíveis.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-12-21
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/21954
10.34117/bjdv6n12-517
url https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/21954
identifier_str_mv 10.34117/bjdv6n12-517
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/21954/17523
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 12 (2020); 100518-100532
Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 12 (2020); 100518-100532
Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 12 (2020); 100518-100532
2525-8761
reponame:Revista Veras
instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron:VERACRUZ
instname_str Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron_str VERACRUZ
institution VERACRUZ
reponame_str Revista Veras
collection Revista Veras
repository.name.fl_str_mv Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaveras@veracruz.edu.br
_version_ 1813645500022259712