Avaliação da satisfação de formandos de um curso de graduação em administração de uma faculdade pública paulista/ Evaluation of the satisfaction of graduates of an undergraduate business administration course at a public university in São Paulo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/29116 |
Resumo: | Esta pesquisa buscou investigar a satisfação dos alunos formandos de um curso de graduação em Administração de uma universidade pública do Estado de São Paulo. Trata-se de um estudo quali-quantitativo com dados coletados por meio de questionário aplicado a alunos. Os formandos respondentes avaliaram que os professores, em geral, têm um domínio alto no conteúdo das disciplinas e abrem espaço para discussão ressaltando que, para muitos, falta didática e estratégias inovadoras. Na média, o envolvimento de docentes com o aluno é considerado baixo. A pesquisa abordou a contribuição para a formação pessoal e profissional dos discentes, a melhoria da capacidade analítica dos alunos durante o curso, bem como a interdisciplinaridade. A importância do relacionamento entre professores e alunos para o desenvolvimento do curso também foi abordada e, diante de alguns aspectos contraproducentes apontados pelos formandos, verificou-se a necessidade de criação de novas estratégias de ensino e ações de melhoria que contribuam para a qualidade do curso. |
id |
VERACRUZ-0_e367573a86f830073e92b10ed8bfdc73 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/29116 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
repository_id_str |
|
spelling |
Avaliação da satisfação de formandos de um curso de graduação em administração de uma faculdade pública paulista/ Evaluation of the satisfaction of graduates of an undergraduate business administration course at a public university in São PauloAvaliaçãoSatisfaçãoCurso de graduação.Esta pesquisa buscou investigar a satisfação dos alunos formandos de um curso de graduação em Administração de uma universidade pública do Estado de São Paulo. Trata-se de um estudo quali-quantitativo com dados coletados por meio de questionário aplicado a alunos. Os formandos respondentes avaliaram que os professores, em geral, têm um domínio alto no conteúdo das disciplinas e abrem espaço para discussão ressaltando que, para muitos, falta didática e estratégias inovadoras. Na média, o envolvimento de docentes com o aluno é considerado baixo. A pesquisa abordou a contribuição para a formação pessoal e profissional dos discentes, a melhoria da capacidade analítica dos alunos durante o curso, bem como a interdisciplinaridade. A importância do relacionamento entre professores e alunos para o desenvolvimento do curso também foi abordada e, diante de alguns aspectos contraproducentes apontados pelos formandos, verificou-se a necessidade de criação de novas estratégias de ensino e ações de melhoria que contribuam para a qualidade do curso.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2021-06-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/29116Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 5 (2021); 43713-43728Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 5 (2021); 43713-43728Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 5 (2021); 43713-437282525-876110.34117/bjdv.v7i5reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/29116/2296910.34117/bjd.v7i5.29116.g22969Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessManzan, LucianaSantos, Valquíria Monteiro dosCosta, André Lucirton2022-02-25T21:44:41Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/29116Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:15:31.303047Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Avaliação da satisfação de formandos de um curso de graduação em administração de uma faculdade pública paulista/ Evaluation of the satisfaction of graduates of an undergraduate business administration course at a public university in São Paulo |
title |
Avaliação da satisfação de formandos de um curso de graduação em administração de uma faculdade pública paulista/ Evaluation of the satisfaction of graduates of an undergraduate business administration course at a public university in São Paulo |
spellingShingle |
Avaliação da satisfação de formandos de um curso de graduação em administração de uma faculdade pública paulista/ Evaluation of the satisfaction of graduates of an undergraduate business administration course at a public university in São Paulo Manzan, Luciana Avaliação Satisfação Curso de graduação. |
title_short |
Avaliação da satisfação de formandos de um curso de graduação em administração de uma faculdade pública paulista/ Evaluation of the satisfaction of graduates of an undergraduate business administration course at a public university in São Paulo |
title_full |
Avaliação da satisfação de formandos de um curso de graduação em administração de uma faculdade pública paulista/ Evaluation of the satisfaction of graduates of an undergraduate business administration course at a public university in São Paulo |
title_fullStr |
Avaliação da satisfação de formandos de um curso de graduação em administração de uma faculdade pública paulista/ Evaluation of the satisfaction of graduates of an undergraduate business administration course at a public university in São Paulo |
title_full_unstemmed |
Avaliação da satisfação de formandos de um curso de graduação em administração de uma faculdade pública paulista/ Evaluation of the satisfaction of graduates of an undergraduate business administration course at a public university in São Paulo |
title_sort |
Avaliação da satisfação de formandos de um curso de graduação em administração de uma faculdade pública paulista/ Evaluation of the satisfaction of graduates of an undergraduate business administration course at a public university in São Paulo |
author |
Manzan, Luciana |
author_facet |
Manzan, Luciana Santos, Valquíria Monteiro dos Costa, André Lucirton |
author_role |
author |
author2 |
Santos, Valquíria Monteiro dos Costa, André Lucirton |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Manzan, Luciana Santos, Valquíria Monteiro dos Costa, André Lucirton |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Avaliação Satisfação Curso de graduação. |
topic |
Avaliação Satisfação Curso de graduação. |
description |
Esta pesquisa buscou investigar a satisfação dos alunos formandos de um curso de graduação em Administração de uma universidade pública do Estado de São Paulo. Trata-se de um estudo quali-quantitativo com dados coletados por meio de questionário aplicado a alunos. Os formandos respondentes avaliaram que os professores, em geral, têm um domínio alto no conteúdo das disciplinas e abrem espaço para discussão ressaltando que, para muitos, falta didática e estratégias inovadoras. Na média, o envolvimento de docentes com o aluno é considerado baixo. A pesquisa abordou a contribuição para a formação pessoal e profissional dos discentes, a melhoria da capacidade analítica dos alunos durante o curso, bem como a interdisciplinaridade. A importância do relacionamento entre professores e alunos para o desenvolvimento do curso também foi abordada e, diante de alguns aspectos contraproducentes apontados pelos formandos, verificou-se a necessidade de criação de novas estratégias de ensino e ações de melhoria que contribuam para a qualidade do curso. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-06-07 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/29116 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/29116 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/29116/22969 10.34117/bjd.v7i5.29116.g22969 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 5 (2021); 43713-43728 Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 5 (2021); 43713-43728 Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 5 (2021); 43713-43728 2525-8761 10.34117/bjdv.v7i5 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaveras@veracruz.edu.br |
_version_ |
1813645529245024256 |