O professor face ao currículo, diversidade e inclusão em Moçambique / The teacher facing curriculum, diversity and inclusion in Mozambique
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/50228 |
Resumo: | Segundo o currículo do plano educacional, é proposto, um método para o processo ensino aprendizagem de grande valor educativo integrado para o ensino, que perpetua e solidifique sua integração. Pensar em inclusão para Santos (2008), implica reconhecer que todas as crianças têm direito de se educar juntos em uma mesma escola sem que esta escola exija requisitos para o ingresso, que garanta o acesso e a permanência a todos os seus alunos. Portanto é sobre a educação inclusiva que esse artigo busca reflectir em torno da diversidade sociopolítica, económica e cultural que o país apresenta, a questão a que se evidencia: Que desafios se colocam para garantir a inclusão, tendo em conta essa diversidade cultural? O objetivo desse, consiste na proposta de inclusão e diversidade, na dialogação e discussão pela ênfase do desenvolvimento contínuo educacional, de classificar interação relacional com a diversidade, por orientações pedagógicas voltadas não só para o professor, mas em especial para o aluno na sua inclusão nas escolas em que relaciona o processo ensino aprendizagem. |
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