Desenvolvimento de micro e pequenas empresas com foco na qualidade / Development of micro and small business with focus at quality
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/32575 |
Resumo: | No Brasil, são criados anualmente mais de 1,2 milhão de novos empreendimentos formais. Desse total, mais de 99% são micro e pequenas empresas e Empreendedores Individuais. Estes empreendimentos são responsáveis por dois terços do total das ocupações do setor privado da economia. E para se manter neste cenário, as MEPs precisam buscar mecanismos que lhes permitam sobreviver num mercado cada vez mais competitivo, tais como fazer um bom planejamento do negócio, possuir bons contratos com fornecedores, ofertar produtos e serviços que tragam para seus clientes a satisfação em ter determinada mercadoria e investir em redes sociais para obter um feedback de seus clientes. Neste contexto, este trabalho teve o objetivo de analisar como as MEPs no entorno da PUC Minas fazem para ter a sua estabilidade e qualidade. |
id |
VERACRUZ-0_f845d4634fae135734338a74a17f3a50 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/32575 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
repository_id_str |
|
spelling |
Desenvolvimento de micro e pequenas empresas com foco na qualidade / Development of micro and small business with focus at qualityProdutosServiçosFeedbackSatisfaçãoMercado.No Brasil, são criados anualmente mais de 1,2 milhão de novos empreendimentos formais. Desse total, mais de 99% são micro e pequenas empresas e Empreendedores Individuais. Estes empreendimentos são responsáveis por dois terços do total das ocupações do setor privado da economia. E para se manter neste cenário, as MEPs precisam buscar mecanismos que lhes permitam sobreviver num mercado cada vez mais competitivo, tais como fazer um bom planejamento do negócio, possuir bons contratos com fornecedores, ofertar produtos e serviços que tragam para seus clientes a satisfação em ter determinada mercadoria e investir em redes sociais para obter um feedback de seus clientes. Neste contexto, este trabalho teve o objetivo de analisar como as MEPs no entorno da PUC Minas fazem para ter a sua estabilidade e qualidade.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2021-07-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/3257510.34117/bjdv7n7-164Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 7 (2021); 67559-67564Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 7 (2021); 67559-67564Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 7 (2021); 67559-675642525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/32575/pdfCopyright (c) 2021 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessMendonça, Sandra AparecidaTeixeira, Tânia Cristina2021-09-14T13:00:38Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/32575Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:17:12.089391Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Desenvolvimento de micro e pequenas empresas com foco na qualidade / Development of micro and small business with focus at quality |
title |
Desenvolvimento de micro e pequenas empresas com foco na qualidade / Development of micro and small business with focus at quality |
spellingShingle |
Desenvolvimento de micro e pequenas empresas com foco na qualidade / Development of micro and small business with focus at quality Mendonça, Sandra Aparecida Produtos Serviços Feedback Satisfação Mercado. |
title_short |
Desenvolvimento de micro e pequenas empresas com foco na qualidade / Development of micro and small business with focus at quality |
title_full |
Desenvolvimento de micro e pequenas empresas com foco na qualidade / Development of micro and small business with focus at quality |
title_fullStr |
Desenvolvimento de micro e pequenas empresas com foco na qualidade / Development of micro and small business with focus at quality |
title_full_unstemmed |
Desenvolvimento de micro e pequenas empresas com foco na qualidade / Development of micro and small business with focus at quality |
title_sort |
Desenvolvimento de micro e pequenas empresas com foco na qualidade / Development of micro and small business with focus at quality |
author |
Mendonça, Sandra Aparecida |
author_facet |
Mendonça, Sandra Aparecida Teixeira, Tânia Cristina |
author_role |
author |
author2 |
Teixeira, Tânia Cristina |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Mendonça, Sandra Aparecida Teixeira, Tânia Cristina |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Produtos Serviços Feedback Satisfação Mercado. |
topic |
Produtos Serviços Feedback Satisfação Mercado. |
description |
No Brasil, são criados anualmente mais de 1,2 milhão de novos empreendimentos formais. Desse total, mais de 99% são micro e pequenas empresas e Empreendedores Individuais. Estes empreendimentos são responsáveis por dois terços do total das ocupações do setor privado da economia. E para se manter neste cenário, as MEPs precisam buscar mecanismos que lhes permitam sobreviver num mercado cada vez mais competitivo, tais como fazer um bom planejamento do negócio, possuir bons contratos com fornecedores, ofertar produtos e serviços que tragam para seus clientes a satisfação em ter determinada mercadoria e investir em redes sociais para obter um feedback de seus clientes. Neste contexto, este trabalho teve o objetivo de analisar como as MEPs no entorno da PUC Minas fazem para ter a sua estabilidade e qualidade. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-07-07 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/32575 10.34117/bjdv7n7-164 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/32575 |
identifier_str_mv |
10.34117/bjdv7n7-164 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/32575/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 7 (2021); 67559-67564 Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 7 (2021); 67559-67564 Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 7 (2021); 67559-67564 2525-8761 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaveras@veracruz.edu.br |
_version_ |
1813645544307818496 |