Relatório de estágio : Blisq Creative
Main Author: | |
---|---|
Publication Date: | 2019 |
Format: | Master thesis |
Language: | por |
Source: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Download full: | http://hdl.handle.net/20.500.11960/2206 |
Summary: | No âmbito do Mestrado em Marketing da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, foi realizado um estágio curricular na agência de comunicação integrada Blisq Creative, com a duração de 30 semanas. Para além da descrição das atividades desenvolvidas, o presente relatório inclui uma primeira componente de enquadramento teórico, interligando os conteúdos lecionados em contexto de aula com a experiência prática obtida em contexto de estágio. De forma genérica, as principais atividades desenvolvidas focaram-se nos seguintes pontos: apoio no desenvolvimento de planos de comunicação e orientações estratégicas das marcas; apoio na gestão de clientes e redação de briefings; redação de comunicados; seleção, identificação e envio de notícias para os órgãos de comunicação social; revisão e redação de conteúdos para peças de comunicação online e offline; planificação de conteúdos e avaliação da comunicação online das marcas; e apoio na organização de eventos. A integração no departamento de Marketing e Comunicação Estratégica de uma agência de comunicação permitiu-me uma aprendizagem bastante ampla, uma vez que ao longo do estágio pude realizar tarefas inerentes aos vários serviços prestados e acompanhar, de perto, o trabalho dos restantes colaboradores e perceber a dinâmica de uma agência de comunicação. Sempre de forma orientada e construtiva, pude desenvolver tarefas relacionadas com as várias áreas de atuação e contactar com diferentes clientes da Blisq Creative, o que me permitiu perceber as diferentes necessidades e dinâmicas. |
id |
RCAP_2cc98f666cc6cbc6bd0f74452842528b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ipvc.pt:20.500.11960/2206 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Relatório de estágio : Blisq Creativecomunicação de marketingcomunicação integrada de marketingmarketing digitalredes sociaismarketing communicationintegrated marketing communicationdigital marketingsocial networksNo âmbito do Mestrado em Marketing da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, foi realizado um estágio curricular na agência de comunicação integrada Blisq Creative, com a duração de 30 semanas. Para além da descrição das atividades desenvolvidas, o presente relatório inclui uma primeira componente de enquadramento teórico, interligando os conteúdos lecionados em contexto de aula com a experiência prática obtida em contexto de estágio. De forma genérica, as principais atividades desenvolvidas focaram-se nos seguintes pontos: apoio no desenvolvimento de planos de comunicação e orientações estratégicas das marcas; apoio na gestão de clientes e redação de briefings; redação de comunicados; seleção, identificação e envio de notícias para os órgãos de comunicação social; revisão e redação de conteúdos para peças de comunicação online e offline; planificação de conteúdos e avaliação da comunicação online das marcas; e apoio na organização de eventos. A integração no departamento de Marketing e Comunicação Estratégica de uma agência de comunicação permitiu-me uma aprendizagem bastante ampla, uma vez que ao longo do estágio pude realizar tarefas inerentes aos vários serviços prestados e acompanhar, de perto, o trabalho dos restantes colaboradores e perceber a dinâmica de uma agência de comunicação. Sempre de forma orientada e construtiva, pude desenvolver tarefas relacionadas com as várias áreas de atuação e contactar com diferentes clientes da Blisq Creative, o que me permitiu perceber as diferentes necessidades e dinâmicas.In the scope of the Master in Marketing of Escola Superior de Ciências Empresariais of the Instituto Politécnico de Viana do Castelo, a internship was conducted at the integrated communication agency Blisq Creative, with a duration of 30 days. In addition to the description of the activities developed, this report includes a first theoretical framework component, connecting the contents taught in class context with the practical experience obtained in the context of the internship. In a general way, the main activities developed were focused on the following points: support in the development of communication plans and strategic orientations of brands; support in customer management and writing of briefings; writing of press releases; selection, identification and transmission of news to the media; reviewing and writing content for online and offline communication pieces; content planning and evaluation of online brand communication; and support in events management. The integration in the Department of Marketing and Strategic Communication of a communication agency allowed me a very broad learning. During the internship I was able to carry out tasks inherent in the various services provided and to closely monitor the work of the remaining employees and to perceive the dynamics of a communication agency. Always in a guided and constructive way, I was able to develop tasks related to the various areas that the work involves and contact different Blisq Creative clients, which allowed me to understand the different needs and dynamics.2019-06-13T14:37:09Z2027-06-06T00:00:00Z2019-06-06T00:00:00Z2019-06-06info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/20.500.11960/2206TID:202253945porParente, Andreia Barbosainfo:eu-repo/semantics/embargoedAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-21T14:41:57Zoai:repositorio.ipvc.pt:20.500.11960/2206Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:44:23.079124Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relatório de estágio : Blisq Creative |
title |
Relatório de estágio : Blisq Creative |
spellingShingle |
Relatório de estágio : Blisq Creative Parente, Andreia Barbosa comunicação de marketing comunicação integrada de marketing marketing digital redes sociais marketing communication integrated marketing communication digital marketing social networks |
title_short |
Relatório de estágio : Blisq Creative |
title_full |
Relatório de estágio : Blisq Creative |
title_fullStr |
Relatório de estágio : Blisq Creative |
title_full_unstemmed |
Relatório de estágio : Blisq Creative |
title_sort |
Relatório de estágio : Blisq Creative |
author |
Parente, Andreia Barbosa |
author_facet |
Parente, Andreia Barbosa |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Parente, Andreia Barbosa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
comunicação de marketing comunicação integrada de marketing marketing digital redes sociais marketing communication integrated marketing communication digital marketing social networks |
topic |
comunicação de marketing comunicação integrada de marketing marketing digital redes sociais marketing communication integrated marketing communication digital marketing social networks |
description |
No âmbito do Mestrado em Marketing da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, foi realizado um estágio curricular na agência de comunicação integrada Blisq Creative, com a duração de 30 semanas. Para além da descrição das atividades desenvolvidas, o presente relatório inclui uma primeira componente de enquadramento teórico, interligando os conteúdos lecionados em contexto de aula com a experiência prática obtida em contexto de estágio. De forma genérica, as principais atividades desenvolvidas focaram-se nos seguintes pontos: apoio no desenvolvimento de planos de comunicação e orientações estratégicas das marcas; apoio na gestão de clientes e redação de briefings; redação de comunicados; seleção, identificação e envio de notícias para os órgãos de comunicação social; revisão e redação de conteúdos para peças de comunicação online e offline; planificação de conteúdos e avaliação da comunicação online das marcas; e apoio na organização de eventos. A integração no departamento de Marketing e Comunicação Estratégica de uma agência de comunicação permitiu-me uma aprendizagem bastante ampla, uma vez que ao longo do estágio pude realizar tarefas inerentes aos vários serviços prestados e acompanhar, de perto, o trabalho dos restantes colaboradores e perceber a dinâmica de uma agência de comunicação. Sempre de forma orientada e construtiva, pude desenvolver tarefas relacionadas com as várias áreas de atuação e contactar com diferentes clientes da Blisq Creative, o que me permitiu perceber as diferentes necessidades e dinâmicas. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-06-13T14:37:09Z 2019-06-06T00:00:00Z 2019-06-06 2027-06-06T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/20.500.11960/2206 TID:202253945 |
url |
http://hdl.handle.net/20.500.11960/2206 |
identifier_str_mv |
TID:202253945 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/embargoedAccess |
eu_rights_str_mv |
embargoedAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131529050324992 |