Otimização de website usando técnicas de seo e sem, visando melhor posicionamento em mecanismos de busca
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
Texto Completo: | https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10998 |
Resumo: | Buscando oferecer oportunidade para empresas e pessoas que desejam tornarem-se mais conhecidas e aumentar o volume de seus negócios na internet, realizou-se uma pesquisa bibliográfica aprofundada, na área de otimização de websites para mecanismos de buscas. O trabalho apresenta formas para que estas empresas que, por sua vez, possuem um website, e desejam estar bem posicionadas nos mecanismos de buscas, devem fazer. O importante para estar bem posicionado, vai muito além de apenas ter uma página na internet, é crucial o investimento em marketing, mas nem toda a empresa dispõe de capital disponível para investir em uma boa campanha de marketing, e obter sucesso com ela. As formas apresentadas consistem em fazer marketing sem gastar muito, obtendo um resultado eficiente quando aplicado de forma correta. As técnicas de Search Engine Marketing (SEM) e Search Engine Optmization (SEO), podem trazer o resultado esperado, porém o processo de aplicação não deve ser esquecido, a aplicação de SEO no website será um sucesso quando realizada uma análise completa, se a estrutura da página está adequada para aos padrões de desenvolvimento, e receber as alterações sem grandes mudanças, qual a região, quem é o público alvo, também é importante que estejam bem definidos, por isso é indispensável que este trabalho seja realizado por um profissional especializado nas técnicas de SEM e SEO. O resultado de todo o trabalho usando estas técnicas, não é imediato como em uma campanha de marketing paga, pois é um investimento de médio e longo prazo, e seus resultados podem ser observados em média dentro de seis meses. Para empresas em que é importante a divulgação das imagens dos produtos ou serviços oferecidos, ou até mesmo, das instalações físicas. As técnicas se SEM e SEO, podem ajudar também neste ponto, aplicando-as corretamente, as imagens serão posicionadas nos resultados dos mecanismos de buscas, na busca por imagens, dando maior credibilidade para a empresa, o que pode ser a porta de entrada para clientes ou parceiros para o negócio. |
id |
Ânima_21017a2a6eeacdf57e267f9ee2c42847 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/10998 |
network_acronym_str |
Ânima |
network_name_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository_id_str |
|
spelling |
Otimização de website usando técnicas de seo e sem, visando melhor posicionamento em mecanismos de buscaWebmarketingSearch engine marketingSearch engine optimizationOtimização de websitesBuscando oferecer oportunidade para empresas e pessoas que desejam tornarem-se mais conhecidas e aumentar o volume de seus negócios na internet, realizou-se uma pesquisa bibliográfica aprofundada, na área de otimização de websites para mecanismos de buscas. O trabalho apresenta formas para que estas empresas que, por sua vez, possuem um website, e desejam estar bem posicionadas nos mecanismos de buscas, devem fazer. O importante para estar bem posicionado, vai muito além de apenas ter uma página na internet, é crucial o investimento em marketing, mas nem toda a empresa dispõe de capital disponível para investir em uma boa campanha de marketing, e obter sucesso com ela. As formas apresentadas consistem em fazer marketing sem gastar muito, obtendo um resultado eficiente quando aplicado de forma correta. As técnicas de Search Engine Marketing (SEM) e Search Engine Optmization (SEO), podem trazer o resultado esperado, porém o processo de aplicação não deve ser esquecido, a aplicação de SEO no website será um sucesso quando realizada uma análise completa, se a estrutura da página está adequada para aos padrões de desenvolvimento, e receber as alterações sem grandes mudanças, qual a região, quem é o público alvo, também é importante que estejam bem definidos, por isso é indispensável que este trabalho seja realizado por um profissional especializado nas técnicas de SEM e SEO. O resultado de todo o trabalho usando estas técnicas, não é imediato como em uma campanha de marketing paga, pois é um investimento de médio e longo prazo, e seus resultados podem ser observados em média dentro de seis meses. Para empresas em que é importante a divulgação das imagens dos produtos ou serviços oferecidos, ou até mesmo, das instalações físicas. As técnicas se SEM e SEO, podem ajudar também neste ponto, aplicando-as corretamente, as imagens serão posicionadas nos resultados dos mecanismos de buscas, na busca por imagens, dando maior credibilidade para a empresa, o que pode ser a porta de entrada para clientes ou parceiros para o negócio.Luz, Theo AugustusBack, Cleidir CristianoBoll, Moisés Back2017-10-23T17:50:37Z2020-11-29T05:49:43Z2017-10-23T17:50:37Z2020-11-29T05:49:43Z2012info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis97 f.application/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10998Sistemas de Informação - Pedra BrancaPalhoçaporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânimainfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-12-02T07:37:12Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/10998Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2020-12-02T07:37:12Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Otimização de website usando técnicas de seo e sem, visando melhor posicionamento em mecanismos de busca |
title |
Otimização de website usando técnicas de seo e sem, visando melhor posicionamento em mecanismos de busca |
spellingShingle |
Otimização de website usando técnicas de seo e sem, visando melhor posicionamento em mecanismos de busca Back, Cleidir Cristiano Webmarketing Search engine marketing Search engine optimization Otimização de websites |
title_short |
Otimização de website usando técnicas de seo e sem, visando melhor posicionamento em mecanismos de busca |
title_full |
Otimização de website usando técnicas de seo e sem, visando melhor posicionamento em mecanismos de busca |
title_fullStr |
Otimização de website usando técnicas de seo e sem, visando melhor posicionamento em mecanismos de busca |
title_full_unstemmed |
Otimização de website usando técnicas de seo e sem, visando melhor posicionamento em mecanismos de busca |
title_sort |
Otimização de website usando técnicas de seo e sem, visando melhor posicionamento em mecanismos de busca |
author |
Back, Cleidir Cristiano |
author_facet |
Back, Cleidir Cristiano Boll, Moisés Back |
author_role |
author |
author2 |
Boll, Moisés Back |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Luz, Theo Augustus |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Back, Cleidir Cristiano Boll, Moisés Back |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Webmarketing Search engine marketing Search engine optimization Otimização de websites |
topic |
Webmarketing Search engine marketing Search engine optimization Otimização de websites |
description |
Buscando oferecer oportunidade para empresas e pessoas que desejam tornarem-se mais conhecidas e aumentar o volume de seus negócios na internet, realizou-se uma pesquisa bibliográfica aprofundada, na área de otimização de websites para mecanismos de buscas. O trabalho apresenta formas para que estas empresas que, por sua vez, possuem um website, e desejam estar bem posicionadas nos mecanismos de buscas, devem fazer. O importante para estar bem posicionado, vai muito além de apenas ter uma página na internet, é crucial o investimento em marketing, mas nem toda a empresa dispõe de capital disponível para investir em uma boa campanha de marketing, e obter sucesso com ela. As formas apresentadas consistem em fazer marketing sem gastar muito, obtendo um resultado eficiente quando aplicado de forma correta. As técnicas de Search Engine Marketing (SEM) e Search Engine Optmization (SEO), podem trazer o resultado esperado, porém o processo de aplicação não deve ser esquecido, a aplicação de SEO no website será um sucesso quando realizada uma análise completa, se a estrutura da página está adequada para aos padrões de desenvolvimento, e receber as alterações sem grandes mudanças, qual a região, quem é o público alvo, também é importante que estejam bem definidos, por isso é indispensável que este trabalho seja realizado por um profissional especializado nas técnicas de SEM e SEO. O resultado de todo o trabalho usando estas técnicas, não é imediato como em uma campanha de marketing paga, pois é um investimento de médio e longo prazo, e seus resultados podem ser observados em média dentro de seis meses. Para empresas em que é importante a divulgação das imagens dos produtos ou serviços oferecidos, ou até mesmo, das instalações físicas. As técnicas se SEM e SEO, podem ajudar também neste ponto, aplicando-as corretamente, as imagens serão posicionadas nos resultados dos mecanismos de buscas, na busca por imagens, dando maior credibilidade para a empresa, o que pode ser a porta de entrada para clientes ou parceiros para o negócio. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012 2017-10-23T17:50:37Z 2017-10-23T17:50:37Z 2020-11-29T05:49:43Z 2020-11-29T05:49:43Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10998 |
url |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10998 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Sistemas de Informação - Pedra Branca |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
97 f. application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
Palhoça |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA) instname:Ânima Educação instacron:Ânima |
instname_str |
Ânima Educação |
instacron_str |
Ânima |
institution |
Ânima |
reponame_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
collection |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação |
repository.mail.fl_str_mv |
contato@animaeducacao.com.br |
_version_ |
1767415848410021888 |