Advocacia colaborativa: diálogo e horizontalidade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Kalil Adrian de
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
Texto Completo: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/21074
Resumo: O presente trabalho é direcionado a apresentar e analisar as práticas colaborativas, seu aspecto histórico, conceito e características gerais, além da análise de como funciona o seu procedimento em si e os profissionais nela envolvidos. O principal questionamento a ser explorado são as possibilidades da horizontalidade nas relações das práticas colaborativas. Demonstra-se que, no processo colaborativo, as partes assumem o papel de protagonistas, não dependendo de um terceiro que decida sobre o conflito. Dessa forma, ficam em condição de igualdade (horizontalidade) na resolução do conflito, além da importância do advogado como porta de entrada na prática colaborativa, motivando a restauração do diálogo das relações. Posto isso, vem este trabalho com o objetivo de apresentar o processo das práticas colaborativas como um meio eficiente e pacífico para resolver os conflitos, observando o surgimento de suas práticas, e identificando a horizontalidade afim de analisar as possibilidades que poderão ser alcançadas com essas práticas. Como método científico, utilizar-se-á o dedutivo, com utilização da pesquisa bibliográfica e todo o tipo de pesquisa necessária para a conclusão do tema.
id Ânima_458c245a77ea9cf889a65095ac882dfd
oai_identifier_str oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/21074
network_acronym_str Ânima
network_name_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository_id_str
spelling Advocacia colaborativa: diálogo e horizontalidadePráticas colaborativasresolução de conflitoshorizontalidademultidisciplinariedadeO presente trabalho é direcionado a apresentar e analisar as práticas colaborativas, seu aspecto histórico, conceito e características gerais, além da análise de como funciona o seu procedimento em si e os profissionais nela envolvidos. O principal questionamento a ser explorado são as possibilidades da horizontalidade nas relações das práticas colaborativas. Demonstra-se que, no processo colaborativo, as partes assumem o papel de protagonistas, não dependendo de um terceiro que decida sobre o conflito. Dessa forma, ficam em condição de igualdade (horizontalidade) na resolução do conflito, além da importância do advogado como porta de entrada na prática colaborativa, motivando a restauração do diálogo das relações. Posto isso, vem este trabalho com o objetivo de apresentar o processo das práticas colaborativas como um meio eficiente e pacífico para resolver os conflitos, observando o surgimento de suas práticas, e identificando a horizontalidade afim de analisar as possibilidades que poderão ser alcançadas com essas práticas. Como método científico, utilizar-se-á o dedutivo, com utilização da pesquisa bibliográfica e todo o tipo de pesquisa necessária para a conclusão do tema.Arizio, Silvia HelenaOliveira, Kalil Adrian de2022-01-27T18:16:22Z2022-01-27T18:16:22Z2021-12-03info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis53application/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/21074BlumenauAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2022-05-16T14:54:22Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/21074Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2022-05-16T14:54:22Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Advocacia colaborativa: diálogo e horizontalidade
title Advocacia colaborativa: diálogo e horizontalidade
spellingShingle Advocacia colaborativa: diálogo e horizontalidade
Oliveira, Kalil Adrian de
Práticas colaborativas
resolução de conflitos
horizontalidade
multidisciplinariedade
title_short Advocacia colaborativa: diálogo e horizontalidade
title_full Advocacia colaborativa: diálogo e horizontalidade
title_fullStr Advocacia colaborativa: diálogo e horizontalidade
title_full_unstemmed Advocacia colaborativa: diálogo e horizontalidade
title_sort Advocacia colaborativa: diálogo e horizontalidade
author Oliveira, Kalil Adrian de
author_facet Oliveira, Kalil Adrian de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Arizio, Silvia Helena
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Kalil Adrian de
dc.subject.por.fl_str_mv Práticas colaborativas
resolução de conflitos
horizontalidade
multidisciplinariedade
topic Práticas colaborativas
resolução de conflitos
horizontalidade
multidisciplinariedade
description O presente trabalho é direcionado a apresentar e analisar as práticas colaborativas, seu aspecto histórico, conceito e características gerais, além da análise de como funciona o seu procedimento em si e os profissionais nela envolvidos. O principal questionamento a ser explorado são as possibilidades da horizontalidade nas relações das práticas colaborativas. Demonstra-se que, no processo colaborativo, as partes assumem o papel de protagonistas, não dependendo de um terceiro que decida sobre o conflito. Dessa forma, ficam em condição de igualdade (horizontalidade) na resolução do conflito, além da importância do advogado como porta de entrada na prática colaborativa, motivando a restauração do diálogo das relações. Posto isso, vem este trabalho com o objetivo de apresentar o processo das práticas colaborativas como um meio eficiente e pacífico para resolver os conflitos, observando o surgimento de suas práticas, e identificando a horizontalidade afim de analisar as possibilidades que poderão ser alcançadas com essas práticas. Como método científico, utilizar-se-á o dedutivo, com utilização da pesquisa bibliográfica e todo o tipo de pesquisa necessária para a conclusão do tema.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-12-03
2022-01-27T18:16:22Z
2022-01-27T18:16:22Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/21074
url https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/21074
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 53
application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv Blumenau
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
instname:Ânima Educação
instacron:Ânima
instname_str Ânima Educação
instacron_str Ânima
institution Ânima
reponame_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
collection Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository.name.fl_str_mv Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação
repository.mail.fl_str_mv contato@animaeducacao.com.br
_version_ 1767415855076868096