Disciplina a distância para cursos de graduação presenciais: o planejamento de uma disciplina de expressão gráfica digital para o curso de design gráfico

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Heidrich, Felipe Etchegaray
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
Texto Completo: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11287
Resumo: A Educação a Distância tem se apresentado como uma modalidade de ensino que facilita e viabiliza a continuidade na qualificação de todos os tipos de profissionais, por eliminar barreiras tradicionais de tempo e espaço. Neste sentido, acredita-se que o oferecimento de disciplinas a distância em cursos de graduação presenciais contribui na preparação dos estudantes para uma modalidade de ensino que cada vez mais possibilita uma atualização constante de conhecimentos tornando-os assim profissionais mais preparados para uma sociedade em permanente mudança. Sendo assim, o presente estudo descreverá como pode ser realizado o planejamento da inclusão de uma disciplina a distância para um curso de graduação presencial, especificando e descrevendo as suas etapas de desenvolvimento. Além desta descrição, o estudo, irá apresentar uma proposta de projeto especifico para a inclusão de uma disciplina a distância de Expressão Gráfica Digital em um curso presencial de graduação em Design Gráfico.
id Ânima_4ef68cf7d0c8e0bd05972ab94e3dd1fe
oai_identifier_str oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/11287
network_acronym_str Ânima
network_name_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository_id_str
spelling Disciplina a distância para cursos de graduação presenciais: o planejamento de uma disciplina de expressão gráfica digital para o curso de design gráficoEducação a distânciaDisciplina a distânciaExpressão gráfica digitalA Educação a Distância tem se apresentado como uma modalidade de ensino que facilita e viabiliza a continuidade na qualificação de todos os tipos de profissionais, por eliminar barreiras tradicionais de tempo e espaço. Neste sentido, acredita-se que o oferecimento de disciplinas a distância em cursos de graduação presenciais contribui na preparação dos estudantes para uma modalidade de ensino que cada vez mais possibilita uma atualização constante de conhecimentos tornando-os assim profissionais mais preparados para uma sociedade em permanente mudança. Sendo assim, o presente estudo descreverá como pode ser realizado o planejamento da inclusão de uma disciplina a distância para um curso de graduação presencial, especificando e descrevendo as suas etapas de desenvolvimento. Além desta descrição, o estudo, irá apresentar uma proposta de projeto especifico para a inclusão de uma disciplina a distância de Expressão Gráfica Digital em um curso presencial de graduação em Design Gráfico.Matuzawa, Flavia LumiHeidrich, Felipe Etchegaray2017-10-23T19:26:09Z2020-11-29T06:36:33Z2017-10-23T19:26:09Z2020-11-29T06:36:33Z2006info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis87 f.application/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11287Florianópolisporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânimainfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-12-02T08:18:15Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/11287Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2020-12-02T08:18:15Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Disciplina a distância para cursos de graduação presenciais: o planejamento de uma disciplina de expressão gráfica digital para o curso de design gráfico
title Disciplina a distância para cursos de graduação presenciais: o planejamento de uma disciplina de expressão gráfica digital para o curso de design gráfico
spellingShingle Disciplina a distância para cursos de graduação presenciais: o planejamento de uma disciplina de expressão gráfica digital para o curso de design gráfico
Heidrich, Felipe Etchegaray
Educação a distância
Disciplina a distância
Expressão gráfica digital
title_short Disciplina a distância para cursos de graduação presenciais: o planejamento de uma disciplina de expressão gráfica digital para o curso de design gráfico
title_full Disciplina a distância para cursos de graduação presenciais: o planejamento de uma disciplina de expressão gráfica digital para o curso de design gráfico
title_fullStr Disciplina a distância para cursos de graduação presenciais: o planejamento de uma disciplina de expressão gráfica digital para o curso de design gráfico
title_full_unstemmed Disciplina a distância para cursos de graduação presenciais: o planejamento de uma disciplina de expressão gráfica digital para o curso de design gráfico
title_sort Disciplina a distância para cursos de graduação presenciais: o planejamento de uma disciplina de expressão gráfica digital para o curso de design gráfico
author Heidrich, Felipe Etchegaray
author_facet Heidrich, Felipe Etchegaray
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Matuzawa, Flavia Lumi
dc.contributor.author.fl_str_mv Heidrich, Felipe Etchegaray
dc.subject.por.fl_str_mv Educação a distância
Disciplina a distância
Expressão gráfica digital
topic Educação a distância
Disciplina a distância
Expressão gráfica digital
description A Educação a Distância tem se apresentado como uma modalidade de ensino que facilita e viabiliza a continuidade na qualificação de todos os tipos de profissionais, por eliminar barreiras tradicionais de tempo e espaço. Neste sentido, acredita-se que o oferecimento de disciplinas a distância em cursos de graduação presenciais contribui na preparação dos estudantes para uma modalidade de ensino que cada vez mais possibilita uma atualização constante de conhecimentos tornando-os assim profissionais mais preparados para uma sociedade em permanente mudança. Sendo assim, o presente estudo descreverá como pode ser realizado o planejamento da inclusão de uma disciplina a distância para um curso de graduação presencial, especificando e descrevendo as suas etapas de desenvolvimento. Além desta descrição, o estudo, irá apresentar uma proposta de projeto especifico para a inclusão de uma disciplina a distância de Expressão Gráfica Digital em um curso presencial de graduação em Design Gráfico.
publishDate 2006
dc.date.none.fl_str_mv 2006
2017-10-23T19:26:09Z
2017-10-23T19:26:09Z
2020-11-29T06:36:33Z
2020-11-29T06:36:33Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11287
url https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11287
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 87 f.
application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv Florianópolis
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
instname:Ânima Educação
instacron:Ânima
instname_str Ânima Educação
instacron_str Ânima
institution Ânima
reponame_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
collection Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository.name.fl_str_mv Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação
repository.mail.fl_str_mv contato@animaeducacao.com.br
_version_ 1767415859963232256