Disciplina a distância para cursos de graduação presenciais: o planejamento de uma disciplina de expressão gráfica digital para o curso de design gráfico
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2006 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
Texto Completo: | https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11287 |
Resumo: | A Educação a Distância tem se apresentado como uma modalidade de ensino que facilita e viabiliza a continuidade na qualificação de todos os tipos de profissionais, por eliminar barreiras tradicionais de tempo e espaço. Neste sentido, acredita-se que o oferecimento de disciplinas a distância em cursos de graduação presenciais contribui na preparação dos estudantes para uma modalidade de ensino que cada vez mais possibilita uma atualização constante de conhecimentos tornando-os assim profissionais mais preparados para uma sociedade em permanente mudança. Sendo assim, o presente estudo descreverá como pode ser realizado o planejamento da inclusão de uma disciplina a distância para um curso de graduação presencial, especificando e descrevendo as suas etapas de desenvolvimento. Além desta descrição, o estudo, irá apresentar uma proposta de projeto especifico para a inclusão de uma disciplina a distância de Expressão Gráfica Digital em um curso presencial de graduação em Design Gráfico. |
id |
Ânima_4ef68cf7d0c8e0bd05972ab94e3dd1fe |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/11287 |
network_acronym_str |
Ânima |
network_name_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository_id_str |
|
spelling |
Disciplina a distância para cursos de graduação presenciais: o planejamento de uma disciplina de expressão gráfica digital para o curso de design gráficoEducação a distânciaDisciplina a distânciaExpressão gráfica digitalA Educação a Distância tem se apresentado como uma modalidade de ensino que facilita e viabiliza a continuidade na qualificação de todos os tipos de profissionais, por eliminar barreiras tradicionais de tempo e espaço. Neste sentido, acredita-se que o oferecimento de disciplinas a distância em cursos de graduação presenciais contribui na preparação dos estudantes para uma modalidade de ensino que cada vez mais possibilita uma atualização constante de conhecimentos tornando-os assim profissionais mais preparados para uma sociedade em permanente mudança. Sendo assim, o presente estudo descreverá como pode ser realizado o planejamento da inclusão de uma disciplina a distância para um curso de graduação presencial, especificando e descrevendo as suas etapas de desenvolvimento. Além desta descrição, o estudo, irá apresentar uma proposta de projeto especifico para a inclusão de uma disciplina a distância de Expressão Gráfica Digital em um curso presencial de graduação em Design Gráfico.Matuzawa, Flavia LumiHeidrich, Felipe Etchegaray2017-10-23T19:26:09Z2020-11-29T06:36:33Z2017-10-23T19:26:09Z2020-11-29T06:36:33Z2006info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis87 f.application/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11287Florianópolisporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânimainfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-12-02T08:18:15Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/11287Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2020-12-02T08:18:15Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Disciplina a distância para cursos de graduação presenciais: o planejamento de uma disciplina de expressão gráfica digital para o curso de design gráfico |
title |
Disciplina a distância para cursos de graduação presenciais: o planejamento de uma disciplina de expressão gráfica digital para o curso de design gráfico |
spellingShingle |
Disciplina a distância para cursos de graduação presenciais: o planejamento de uma disciplina de expressão gráfica digital para o curso de design gráfico Heidrich, Felipe Etchegaray Educação a distância Disciplina a distância Expressão gráfica digital |
title_short |
Disciplina a distância para cursos de graduação presenciais: o planejamento de uma disciplina de expressão gráfica digital para o curso de design gráfico |
title_full |
Disciplina a distância para cursos de graduação presenciais: o planejamento de uma disciplina de expressão gráfica digital para o curso de design gráfico |
title_fullStr |
Disciplina a distância para cursos de graduação presenciais: o planejamento de uma disciplina de expressão gráfica digital para o curso de design gráfico |
title_full_unstemmed |
Disciplina a distância para cursos de graduação presenciais: o planejamento de uma disciplina de expressão gráfica digital para o curso de design gráfico |
title_sort |
Disciplina a distância para cursos de graduação presenciais: o planejamento de uma disciplina de expressão gráfica digital para o curso de design gráfico |
author |
Heidrich, Felipe Etchegaray |
author_facet |
Heidrich, Felipe Etchegaray |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Matuzawa, Flavia Lumi |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Heidrich, Felipe Etchegaray |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação a distância Disciplina a distância Expressão gráfica digital |
topic |
Educação a distância Disciplina a distância Expressão gráfica digital |
description |
A Educação a Distância tem se apresentado como uma modalidade de ensino que facilita e viabiliza a continuidade na qualificação de todos os tipos de profissionais, por eliminar barreiras tradicionais de tempo e espaço. Neste sentido, acredita-se que o oferecimento de disciplinas a distância em cursos de graduação presenciais contribui na preparação dos estudantes para uma modalidade de ensino que cada vez mais possibilita uma atualização constante de conhecimentos tornando-os assim profissionais mais preparados para uma sociedade em permanente mudança. Sendo assim, o presente estudo descreverá como pode ser realizado o planejamento da inclusão de uma disciplina a distância para um curso de graduação presencial, especificando e descrevendo as suas etapas de desenvolvimento. Além desta descrição, o estudo, irá apresentar uma proposta de projeto especifico para a inclusão de uma disciplina a distância de Expressão Gráfica Digital em um curso presencial de graduação em Design Gráfico. |
publishDate |
2006 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2006 2017-10-23T19:26:09Z 2017-10-23T19:26:09Z 2020-11-29T06:36:33Z 2020-11-29T06:36:33Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11287 |
url |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11287 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
87 f. application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
Florianópolis |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA) instname:Ânima Educação instacron:Ânima |
instname_str |
Ânima Educação |
instacron_str |
Ânima |
institution |
Ânima |
reponame_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
collection |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação |
repository.mail.fl_str_mv |
contato@animaeducacao.com.br |
_version_ |
1767415859963232256 |