Branding e identidade visual para o ateliê pano em arte
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2024 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | https://app.uff.br/riuff/handle/1/34056 |
Resumo: | Este trabalho consistiu na aplicação metodológica da Plataforma de Branding, desenvolvida pela agência carioca Ana Couto, para a definição de um novo propósito, arquétipo, personalidade, experiência e posicionamento de uma marca. Essa ferramenta também foi utilizada como base estratégica na criação de uma nova marca para o ateliê Pano em Arte, que teve sua Identidade Visual reestruturada, contando com auxílio de arcabouço teórico na definição de sua cor, tipografia e forma. Concluiu-se que a Plataforma de Branding é uma ferramenta eficaz para criar uma nova identidade visual pautada e enquadrada em preceitos contemporâneos de design e marketing que dialogam com as necessidades do mercado. |
id |
UFF-2_38a27b5b07916a68dd49e919ed048fc9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:app.uff.br:1/34056 |
network_acronym_str |
UFF-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository_id_str |
2120 |
spelling |
Branding e identidade visual para o ateliê pano em arteBrandingIdentidade visualConstrução de marcaLogotipoPublicidadeBrandingMarca de produtosMídia (Publicidade)BrandingVisual identityBrand delevopmentLogoPublicityEste trabalho consistiu na aplicação metodológica da Plataforma de Branding, desenvolvida pela agência carioca Ana Couto, para a definição de um novo propósito, arquétipo, personalidade, experiência e posicionamento de uma marca. Essa ferramenta também foi utilizada como base estratégica na criação de uma nova marca para o ateliê Pano em Arte, que teve sua Identidade Visual reestruturada, contando com auxílio de arcabouço teórico na definição de sua cor, tipografia e forma. Concluiu-se que a Plataforma de Branding é uma ferramenta eficaz para criar uma nova identidade visual pautada e enquadrada em preceitos contemporâneos de design e marketing que dialogam com as necessidades do mercado.This project consisted of the application of the Branding Platform methodology, developed by the Rio de Janeiro based agency Ana Couto, to define a purpose, archetype, personality, experience and positioning of a brand. This tool was also used as a strategic base in the creation of a new logo for the Pano em Arte studio, which had its Visual Identity restructured, with the aid of a theoretical framework in the definition of its color, typography and shape. It was concluded that the Branding Platform is an effective tool to create a new visual identity based on contemporary design and marketing precepts that dialogue with market needs.71 p.Hecksher, AndreaBarbosa, Gabriela Costa2024-08-12T13:07:23Z2024-08-12T13:07:23Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/34056CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2024-08-12T13:07:27Zoai:app.uff.br:1/34056Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T11:15:24.938578Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Branding e identidade visual para o ateliê pano em arte |
title |
Branding e identidade visual para o ateliê pano em arte |
spellingShingle |
Branding e identidade visual para o ateliê pano em arte Barbosa, Gabriela Costa Branding Identidade visual Construção de marca Logotipo Publicidade Branding Marca de produtos Mídia (Publicidade) Branding Visual identity Brand delevopment Logo Publicity |
title_short |
Branding e identidade visual para o ateliê pano em arte |
title_full |
Branding e identidade visual para o ateliê pano em arte |
title_fullStr |
Branding e identidade visual para o ateliê pano em arte |
title_full_unstemmed |
Branding e identidade visual para o ateliê pano em arte |
title_sort |
Branding e identidade visual para o ateliê pano em arte |
author |
Barbosa, Gabriela Costa |
author_facet |
Barbosa, Gabriela Costa |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Hecksher, Andrea |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Barbosa, Gabriela Costa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Branding Identidade visual Construção de marca Logotipo Publicidade Branding Marca de produtos Mídia (Publicidade) Branding Visual identity Brand delevopment Logo Publicity |
topic |
Branding Identidade visual Construção de marca Logotipo Publicidade Branding Marca de produtos Mídia (Publicidade) Branding Visual identity Brand delevopment Logo Publicity |
description |
Este trabalho consistiu na aplicação metodológica da Plataforma de Branding, desenvolvida pela agência carioca Ana Couto, para a definição de um novo propósito, arquétipo, personalidade, experiência e posicionamento de uma marca. Essa ferramenta também foi utilizada como base estratégica na criação de uma nova marca para o ateliê Pano em Arte, que teve sua Identidade Visual reestruturada, contando com auxílio de arcabouço teórico na definição de sua cor, tipografia e forma. Concluiu-se que a Plataforma de Branding é uma ferramenta eficaz para criar uma nova identidade visual pautada e enquadrada em preceitos contemporâneos de design e marketing que dialogam com as necessidades do mercado. |
publishDate |
2024 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2024-08-12T13:07:23Z 2024-08-12T13:07:23Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/34056 |
url |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/34056 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
riuff@id.uff.br |
_version_ |
1811823704226660352 |