(Ir)responsabilidade do Instagram pelos danos causados por publicidade enganosa veiculada em anúncio patrocinado em sua plataforma
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
Texto Completo: | https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/28811 |
Resumo: | A presente pesquisa tem por objetivo a verificação da viabilidade de responsabilizar o Instagram pelos danos causados por propagandas enganosas veiculadas em sua plataforma por intermédio de anúncios patrocinados. Por conseguinte, os instrumentos e procedimentos utilizados para a coleta e análise de dados consistirá em documentos bibliográficos especializados na área do direito civil e do direito consumerista, isto é, um estudo do material já escrito sobre o assunto da pesquisa. Ademais, a pesquisa contará com uma abordagem de natureza qualitativa e, quanto ao nível ou objetivo será exploratório, uma vez que busca-se uma familiarização com a temática e seus delineamentos. A pesquisa também seguirá o padrão monográfico e, portanto, poderá servir de parâmetro para embasamentos futuros. A conclusão adquirida com o trabalho revela a existência de correntes doutrinárias que defendem a possibilidade de responsabilizar o Instagram pelos danos causados aos consumidores por publicidade enganosa veiculada por anúncio patrocinado em sua plataforma. |
id |
Ânima_6b1d935ed995a5b2c1cad4af3ba7eb3a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/28811 |
network_acronym_str |
Ânima |
network_name_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository_id_str |
|
spelling |
(Ir)responsabilidade do Instagram pelos danos causados por publicidade enganosa veiculada em anúncio patrocinado em sua plataformaPublicidade enganosa patrocinadaResponsabilidade CivilInstagramA presente pesquisa tem por objetivo a verificação da viabilidade de responsabilizar o Instagram pelos danos causados por propagandas enganosas veiculadas em sua plataforma por intermédio de anúncios patrocinados. Por conseguinte, os instrumentos e procedimentos utilizados para a coleta e análise de dados consistirá em documentos bibliográficos especializados na área do direito civil e do direito consumerista, isto é, um estudo do material já escrito sobre o assunto da pesquisa. Ademais, a pesquisa contará com uma abordagem de natureza qualitativa e, quanto ao nível ou objetivo será exploratório, uma vez que busca-se uma familiarização com a temática e seus delineamentos. A pesquisa também seguirá o padrão monográfico e, portanto, poderá servir de parâmetro para embasamentos futuros. A conclusão adquirida com o trabalho revela a existência de correntes doutrinárias que defendem a possibilidade de responsabilizar o Instagram pelos danos causados aos consumidores por publicidade enganosa veiculada por anúncio patrocinado em sua plataforma.Mustafa, Fátima Kamel Abed Deif AllahNascimento, Lara Beatriz Oliveira do2022-12-14T13:28:42Z2022-12-14T13:28:42Z2022-12-07info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis64 f.application/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/28811FlorianópolisAtribuição-SemDerivados 3.0 Brasilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2022-12-14T13:28:45Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/28811Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2022-12-14T13:28:45Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
(Ir)responsabilidade do Instagram pelos danos causados por publicidade enganosa veiculada em anúncio patrocinado em sua plataforma |
title |
(Ir)responsabilidade do Instagram pelos danos causados por publicidade enganosa veiculada em anúncio patrocinado em sua plataforma |
spellingShingle |
(Ir)responsabilidade do Instagram pelos danos causados por publicidade enganosa veiculada em anúncio patrocinado em sua plataforma Nascimento, Lara Beatriz Oliveira do Publicidade enganosa patrocinada Responsabilidade Civil |
title_short |
(Ir)responsabilidade do Instagram pelos danos causados por publicidade enganosa veiculada em anúncio patrocinado em sua plataforma |
title_full |
(Ir)responsabilidade do Instagram pelos danos causados por publicidade enganosa veiculada em anúncio patrocinado em sua plataforma |
title_fullStr |
(Ir)responsabilidade do Instagram pelos danos causados por publicidade enganosa veiculada em anúncio patrocinado em sua plataforma |
title_full_unstemmed |
(Ir)responsabilidade do Instagram pelos danos causados por publicidade enganosa veiculada em anúncio patrocinado em sua plataforma |
title_sort |
(Ir)responsabilidade do Instagram pelos danos causados por publicidade enganosa veiculada em anúncio patrocinado em sua plataforma |
author |
Nascimento, Lara Beatriz Oliveira do |
author_facet |
Nascimento, Lara Beatriz Oliveira do |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Mustafa, Fátima Kamel Abed Deif Allah |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Nascimento, Lara Beatriz Oliveira do |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade enganosa patrocinada Responsabilidade Civil |
topic |
Publicidade enganosa patrocinada Responsabilidade Civil |
description |
A presente pesquisa tem por objetivo a verificação da viabilidade de responsabilizar o Instagram pelos danos causados por propagandas enganosas veiculadas em sua plataforma por intermédio de anúncios patrocinados. Por conseguinte, os instrumentos e procedimentos utilizados para a coleta e análise de dados consistirá em documentos bibliográficos especializados na área do direito civil e do direito consumerista, isto é, um estudo do material já escrito sobre o assunto da pesquisa. Ademais, a pesquisa contará com uma abordagem de natureza qualitativa e, quanto ao nível ou objetivo será exploratório, uma vez que busca-se uma familiarização com a temática e seus delineamentos. A pesquisa também seguirá o padrão monográfico e, portanto, poderá servir de parâmetro para embasamentos futuros. A conclusão adquirida com o trabalho revela a existência de correntes doutrinárias que defendem a possibilidade de responsabilizar o Instagram pelos danos causados aos consumidores por publicidade enganosa veiculada por anúncio patrocinado em sua plataforma. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-12-14T13:28:42Z 2022-12-14T13:28:42Z 2022-12-07 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/28811 |
url |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/28811 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Atribuição-SemDerivados 3.0 Brasil http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Atribuição-SemDerivados 3.0 Brasil http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
64 f. application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
Florianópolis |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA) instname:Ânima Educação instacron:Ânima |
instname_str |
Ânima Educação |
instacron_str |
Ânima |
institution |
Ânima |
reponame_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
collection |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação |
repository.mail.fl_str_mv |
contato@animaeducacao.com.br |
_version_ |
1767415859559530496 |