UNIVERSO DOS GAMES: Aceitação das mulheres e grupos minoritários dentro dos jogos digitais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mendonça, Fellipe Martins
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Lima, Leonardo Henrique da Silveira, Paula, Natália Lina Santos de, Pimenta, Pedro Henrique Costa, Santos, Sabrina Mendes Souza, Pereira, Samyra Zaidan, Brito, Sara Cristina do Nascimento
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
Texto Completo: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/21163
Resumo: O universo dos games foi, durante muito tempo, um local masculino e hoje, com a ascensão das pautas igualitárias, cada vez mais mulheres ocupam o lugar que é delas dentro dos jogos digitais. Para o público feminino, restava a representação de forma errônea com personagens hipersexualizadas e/ou que necessitavam do salvamento de uma figura masculina, gerando pouca ou nenhuma identificação deste público com as personagens. A indústria tem sido pressionada por representatividade em suas produções pelas quais vêm gerando uma maior presença das mulheres e outras minorias como consumidoras do produto. Pensando nisso, foi desenvolvido um trabalho com idealização teórica, que busca analisar os segmentos mercadológicos publicitários e da indústria gamer, finalizando com o desenvolvimento de uma campanha publicitária voltada para uma comunidade com a ideia de inclusão e aceitação das mulheres.
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