Economia comportamental e a tomada de decisão: um estudo associado ao movimento pink money

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lima, Eduardo Antonio
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
Texto Completo: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/25818
Resumo: O presente trabalho tem o intuito de entender sobre a perspectiva da economia comportamental a tomada de decisão associada ao movimento Pink Money. A busca pelo bem-estar, representatividade, hospitalidade e pelo poder de consumir de acordo com o seu grupo social é vista como oportunidade pelas empresas que tentam entender uma demanda tão promissora e através do marketing direcionado explora vieses comportamentais. O estudo de grupos de consumo e comportamentos são ferramentas para inovação de tecnologias e processos. Assim como Schumpeter considerava que as inovações tecnológicas são capazes de afetar os níveis de bem estar da sociedade. E quando as inovações são bem direcionadas e bem aplicadas a um grupo de consumo espontâneo, original e diversificado pode movimentar um mercado trilionário. O movimento LGBTQI+ despertou interesses econômicos e passou a ser estudado por diversos segmentos que propuseram produtos exclusivos, porém o debate moderno sobre movimentos pede um olhar inclusivo. Portanto no decorrer da presente monografia, realizou-se uma pesquisa bibliográfica para contribuir e embasar conceitualmente a mesma.
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