Economia comportamental e a tomada de decisão: um estudo associado ao movimento pink money
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
Texto Completo: | https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/25818 |
Resumo: | O presente trabalho tem o intuito de entender sobre a perspectiva da economia comportamental a tomada de decisão associada ao movimento Pink Money. A busca pelo bem-estar, representatividade, hospitalidade e pelo poder de consumir de acordo com o seu grupo social é vista como oportunidade pelas empresas que tentam entender uma demanda tão promissora e através do marketing direcionado explora vieses comportamentais. O estudo de grupos de consumo e comportamentos são ferramentas para inovação de tecnologias e processos. Assim como Schumpeter considerava que as inovações tecnológicas são capazes de afetar os níveis de bem estar da sociedade. E quando as inovações são bem direcionadas e bem aplicadas a um grupo de consumo espontâneo, original e diversificado pode movimentar um mercado trilionário. O movimento LGBTQI+ despertou interesses econômicos e passou a ser estudado por diversos segmentos que propuseram produtos exclusivos, porém o debate moderno sobre movimentos pede um olhar inclusivo. Portanto no decorrer da presente monografia, realizou-se uma pesquisa bibliográfica para contribuir e embasar conceitualmente a mesma. |
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Economia comportamental e a tomada de decisão: um estudo associado ao movimento pink moneyBem-estarComportamentoEstereótiposMovimento LGBTQI+Pink MoneyO presente trabalho tem o intuito de entender sobre a perspectiva da economia comportamental a tomada de decisão associada ao movimento Pink Money. A busca pelo bem-estar, representatividade, hospitalidade e pelo poder de consumir de acordo com o seu grupo social é vista como oportunidade pelas empresas que tentam entender uma demanda tão promissora e através do marketing direcionado explora vieses comportamentais. O estudo de grupos de consumo e comportamentos são ferramentas para inovação de tecnologias e processos. Assim como Schumpeter considerava que as inovações tecnológicas são capazes de afetar os níveis de bem estar da sociedade. E quando as inovações são bem direcionadas e bem aplicadas a um grupo de consumo espontâneo, original e diversificado pode movimentar um mercado trilionário. O movimento LGBTQI+ despertou interesses econômicos e passou a ser estudado por diversos segmentos que propuseram produtos exclusivos, porém o debate moderno sobre movimentos pede um olhar inclusivo. Portanto no decorrer da presente monografia, realizou-se uma pesquisa bibliográfica para contribuir e embasar conceitualmente a mesma.Maciel, Romulo SantosLima, Eduardo Antonio2022-09-20T20:12:19Z2022-09-20T20:12:19Z2022-06-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis53application/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/25818Rio de JaneiroAtribuição 3.0 Brasilhttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2022-10-27T16:51:41Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/25818Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2022-10-27T16:51:41Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse |
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