Desconstrução do mito da 'mulher real' com abordagem de campanhas da Natura e Dove
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
Texto Completo: | https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10523 |
Resumo: | Apresenta um estudo a respeito da desconstrução do mito da "mulher real" criado pelas marcas Dove e Natura, ao utilizar a mulher em algumas campanhas específicas no propósito de fugir da criação e formação de estereótipos (dos chamados padrões estabelecidos) buscando o conceito de que beleza não tem relação à idade, cor, raça, mas sim a auto-estima. |
id |
Ânima_e7bcdb1b06b9f8da8498c7bdcdd28719 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/10523 |
network_acronym_str |
Ânima |
network_name_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository_id_str |
|
spelling |
Desconstrução do mito da 'mulher real' com abordagem de campanhas da Natura e DoveCampanhas publicitáriasBeleza feminina (Estética)Mulheres - MitologiaMarca de produtosMídia (Publicidade)Apresenta um estudo a respeito da desconstrução do mito da "mulher real" criado pelas marcas Dove e Natura, ao utilizar a mulher em algumas campanhas específicas no propósito de fugir da criação e formação de estereótipos (dos chamados padrões estabelecidos) buscando o conceito de que beleza não tem relação à idade, cor, raça, mas sim a auto-estima.Lira, RamayanaJardim, Carolina Peter2016-11-30T15:06:04Z2020-11-29T04:49:22Z2016-11-30T15:06:04Z2020-11-29T04:49:22Z2007info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdf191https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10523Publicidade e Propaganda - Pedra Brancainfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2020-12-02T06:30:02Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/10523Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2020-12-02T06:30:02Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Desconstrução do mito da 'mulher real' com abordagem de campanhas da Natura e Dove |
title |
Desconstrução do mito da 'mulher real' com abordagem de campanhas da Natura e Dove |
spellingShingle |
Desconstrução do mito da 'mulher real' com abordagem de campanhas da Natura e Dove Jardim, Carolina Peter Campanhas publicitárias Beleza feminina (Estética) Mulheres - Mitologia Marca de produtos Mídia (Publicidade) |
title_short |
Desconstrução do mito da 'mulher real' com abordagem de campanhas da Natura e Dove |
title_full |
Desconstrução do mito da 'mulher real' com abordagem de campanhas da Natura e Dove |
title_fullStr |
Desconstrução do mito da 'mulher real' com abordagem de campanhas da Natura e Dove |
title_full_unstemmed |
Desconstrução do mito da 'mulher real' com abordagem de campanhas da Natura e Dove |
title_sort |
Desconstrução do mito da 'mulher real' com abordagem de campanhas da Natura e Dove |
author |
Jardim, Carolina Peter |
author_facet |
Jardim, Carolina Peter |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Lira, Ramayana |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Jardim, Carolina Peter |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Campanhas publicitárias Beleza feminina (Estética) Mulheres - Mitologia Marca de produtos Mídia (Publicidade) |
topic |
Campanhas publicitárias Beleza feminina (Estética) Mulheres - Mitologia Marca de produtos Mídia (Publicidade) |
description |
Apresenta um estudo a respeito da desconstrução do mito da "mulher real" criado pelas marcas Dove e Natura, ao utilizar a mulher em algumas campanhas específicas no propósito de fugir da criação e formação de estereótipos (dos chamados padrões estabelecidos) buscando o conceito de que beleza não tem relação à idade, cor, raça, mas sim a auto-estima. |
publishDate |
2007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2007 2016-11-30T15:06:04Z 2016-11-30T15:06:04Z 2020-11-29T04:49:22Z 2020-11-29T04:49:22Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
191 https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10523 |
identifier_str_mv |
191 |
url |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10523 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Publicidade e Propaganda - Pedra Branca |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA) instname:Ânima Educação instacron:Ânima |
instname_str |
Ânima Educação |
instacron_str |
Ânima |
institution |
Ânima |
reponame_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
collection |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação |
repository.mail.fl_str_mv |
contato@animaeducacao.com.br |
_version_ |
1767415857911169024 |