Práticas para melhorar a qualidade da instrução aérea
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Título da fonte: | Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
Texto Completo: | https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/15951 |
Resumo: | Esta pesquisa teve como objetivo geral identificar práticas já utilizadas que podemos melhorar na instrução aérea como o briefing e o debriefing, além de práticas que podemos incluir no processo ensino-aprendizagem do piloto aluno que possam melhorar a maneira que se faz hora de nacele. Caracteriza-se como uma pesquisa exploratória, com procedimento bibliográfico, documental e de campo, por meio de livros, revistas, artigos, regulamentos e pesquisa de campo. A abordagem utilizada foi qualitativa e quantitativa. A análise dos dados foi feita por meio de tabelas e gráficos, analisados de acordo com a pesquisa de campo realizada. Ao finalizar a pesquisa, conclui-se que muitas instituições ainda pecam no processo ensino-aprendizagem do aluno, mesmo sendo estabelecido padrões a serem seguidos através do órgão regulatório. |
id |
Ânima_f82b9b1ac514e51f826fbdf648f610a4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/15951 |
network_acronym_str |
Ânima |
network_name_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository_id_str |
|
spelling |
Práticas para melhorar a qualidade da instrução aéreaInstrução aérea. Briefing. Debriefing. Nacele.Esta pesquisa teve como objetivo geral identificar práticas já utilizadas que podemos melhorar na instrução aérea como o briefing e o debriefing, além de práticas que podemos incluir no processo ensino-aprendizagem do piloto aluno que possam melhorar a maneira que se faz hora de nacele. Caracteriza-se como uma pesquisa exploratória, com procedimento bibliográfico, documental e de campo, por meio de livros, revistas, artigos, regulamentos e pesquisa de campo. A abordagem utilizada foi qualitativa e quantitativa. A análise dos dados foi feita por meio de tabelas e gráficos, analisados de acordo com a pesquisa de campo realizada. Ao finalizar a pesquisa, conclui-se que muitas instituições ainda pecam no processo ensino-aprendizagem do aluno, mesmo sendo estabelecido padrões a serem seguidos através do órgão regulatório.Garcia, Cleo MarcusPiani, Lais Fernanda Pelizer2020-12-14T17:21:24Z2021-08-04T17:17:49Z2020-12-14T17:21:24Z2021-08-04T17:17:49Z2020info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis58 f.application/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/15951pt_PTCiências Aeronáuticas - Unisul VirtualItapiraAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2021-08-06T07:45:26Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/15951Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2021-08-06T07:45:26Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Práticas para melhorar a qualidade da instrução aérea |
title |
Práticas para melhorar a qualidade da instrução aérea |
spellingShingle |
Práticas para melhorar a qualidade da instrução aérea Piani, Lais Fernanda Pelizer Instrução aérea. Briefing. Debriefing. Nacele. |
title_short |
Práticas para melhorar a qualidade da instrução aérea |
title_full |
Práticas para melhorar a qualidade da instrução aérea |
title_fullStr |
Práticas para melhorar a qualidade da instrução aérea |
title_full_unstemmed |
Práticas para melhorar a qualidade da instrução aérea |
title_sort |
Práticas para melhorar a qualidade da instrução aérea |
author |
Piani, Lais Fernanda Pelizer |
author_facet |
Piani, Lais Fernanda Pelizer |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Garcia, Cleo Marcus |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Piani, Lais Fernanda Pelizer |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Instrução aérea. Briefing. Debriefing. Nacele. |
topic |
Instrução aérea. Briefing. Debriefing. Nacele. |
description |
Esta pesquisa teve como objetivo geral identificar práticas já utilizadas que podemos melhorar na instrução aérea como o briefing e o debriefing, além de práticas que podemos incluir no processo ensino-aprendizagem do piloto aluno que possam melhorar a maneira que se faz hora de nacele. Caracteriza-se como uma pesquisa exploratória, com procedimento bibliográfico, documental e de campo, por meio de livros, revistas, artigos, regulamentos e pesquisa de campo. A abordagem utilizada foi qualitativa e quantitativa. A análise dos dados foi feita por meio de tabelas e gráficos, analisados de acordo com a pesquisa de campo realizada. Ao finalizar a pesquisa, conclui-se que muitas instituições ainda pecam no processo ensino-aprendizagem do aluno, mesmo sendo estabelecido padrões a serem seguidos através do órgão regulatório. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-12-14T17:21:24Z 2020-12-14T17:21:24Z 2020 2021-08-04T17:17:49Z 2021-08-04T17:17:49Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/15951 |
url |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/15951 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
pt_PT |
language_invalid_str_mv |
pt_PT |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Ciências Aeronáuticas - Unisul Virtual |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
58 f. application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
Itapira |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA) instname:Ânima Educação instacron:Ânima |
instname_str |
Ânima Educação |
instacron_str |
Ânima |
institution |
Ânima |
reponame_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
collection |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação |
repository.mail.fl_str_mv |
contato@animaeducacao.com.br |
_version_ |
1767415850705354752 |