Novas Tecnologias Aplicadas ao Ensino da Anatomia Humana

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fornaziero,Célia Cristina
Data de Publicação: 2003
Outros Autores: Gil,Célia Regina Rodrigues
Tipo de documento: Relatório
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Educação Médica (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55022003000200141
Resumo: Resumo: Hoje em dia, as mudanças sociais nos levam a acreditar que o grande desafio de uma universidade é formar um profissional da saúde com um perfil criativo frente aos muitos problemas do cotidiano. Esse profissional deve conhecer a tecnologia em vigência, dominar dinâmica de grupo, ser uma pessoa sem preconceitos e também ser capaz de lidar com o pluralismo social. Este artigo pretende apontar as inovações tecnológicas que podem ser utilizadas para tornar o aprendizado de Anatomia Humana mais interessante e contribuir para a qualidade do ensino da Anatomia. Também é importante provocar uma reflexão e uma reavaliação da prática educacional, proporcionando alternativas para introduzir a realidade social de um profissional de saúde no processo ensino-aprendizagem.
id ABEM-1_25ac036cdc5b993954036642e50132ef
oai_identifier_str oai:scielo:S0100-55022003000200141
network_acronym_str ABEM-1
network_name_str Revista Brasileira de Educação Médica (Online)
repository_id_str
spelling Novas Tecnologias Aplicadas ao Ensino da Anatomia HumanaAnatomiaEducação médicaDesenvolvimento tecnológicoResumo: Hoje em dia, as mudanças sociais nos levam a acreditar que o grande desafio de uma universidade é formar um profissional da saúde com um perfil criativo frente aos muitos problemas do cotidiano. Esse profissional deve conhecer a tecnologia em vigência, dominar dinâmica de grupo, ser uma pessoa sem preconceitos e também ser capaz de lidar com o pluralismo social. Este artigo pretende apontar as inovações tecnológicas que podem ser utilizadas para tornar o aprendizado de Anatomia Humana mais interessante e contribuir para a qualidade do ensino da Anatomia. Também é importante provocar uma reflexão e uma reavaliação da prática educacional, proporcionando alternativas para introduzir a realidade social de um profissional de saúde no processo ensino-aprendizagem.Associação Brasileira de Educação Médica2003-08-01info:eu-repo/semantics/reportinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55022003000200141Revista Brasileira de Educação Médica v.27 n.2 2003reponame:Revista Brasileira de Educação Médica (Online)instname:Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)instacron:ABEM10.1590/1981-5271v27.2-009info:eu-repo/semantics/openAccessFornaziero,Célia CristinaGil,Célia Regina Rodriguespor2021-05-19T00:00:00Zoai:scielo:S0100-55022003000200141Revistahttp://www.educacaomedica.org.br/https://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprevista@abem-educmed.org.br||revista@educacaomedica.org.br1981-52710100-5502opendoar:2021-05-19T00:00Revista Brasileira de Educação Médica (Online) - Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)false
dc.title.none.fl_str_mv Novas Tecnologias Aplicadas ao Ensino da Anatomia Humana
title Novas Tecnologias Aplicadas ao Ensino da Anatomia Humana
spellingShingle Novas Tecnologias Aplicadas ao Ensino da Anatomia Humana
Fornaziero,Célia Cristina
Anatomia
Educação médica
Desenvolvimento tecnológico
title_short Novas Tecnologias Aplicadas ao Ensino da Anatomia Humana
title_full Novas Tecnologias Aplicadas ao Ensino da Anatomia Humana
title_fullStr Novas Tecnologias Aplicadas ao Ensino da Anatomia Humana
title_full_unstemmed Novas Tecnologias Aplicadas ao Ensino da Anatomia Humana
title_sort Novas Tecnologias Aplicadas ao Ensino da Anatomia Humana
author Fornaziero,Célia Cristina
author_facet Fornaziero,Célia Cristina
Gil,Célia Regina Rodrigues
author_role author
author2 Gil,Célia Regina Rodrigues
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Fornaziero,Célia Cristina
Gil,Célia Regina Rodrigues
dc.subject.por.fl_str_mv Anatomia
Educação médica
Desenvolvimento tecnológico
topic Anatomia
Educação médica
Desenvolvimento tecnológico
description Resumo: Hoje em dia, as mudanças sociais nos levam a acreditar que o grande desafio de uma universidade é formar um profissional da saúde com um perfil criativo frente aos muitos problemas do cotidiano. Esse profissional deve conhecer a tecnologia em vigência, dominar dinâmica de grupo, ser uma pessoa sem preconceitos e também ser capaz de lidar com o pluralismo social. Este artigo pretende apontar as inovações tecnológicas que podem ser utilizadas para tornar o aprendizado de Anatomia Humana mais interessante e contribuir para a qualidade do ensino da Anatomia. Também é importante provocar uma reflexão e uma reavaliação da prática educacional, proporcionando alternativas para introduzir a realidade social de um profissional de saúde no processo ensino-aprendizagem.
publishDate 2003
dc.date.none.fl_str_mv 2003-08-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/report
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format report
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55022003000200141
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55022003000200141
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/1981-5271v27.2-009
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Associação Brasileira de Educação Médica
publisher.none.fl_str_mv Associação Brasileira de Educação Médica
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Educação Médica v.27 n.2 2003
reponame:Revista Brasileira de Educação Médica (Online)
instname:Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)
instacron:ABEM
instname_str Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)
instacron_str ABEM
institution ABEM
reponame_str Revista Brasileira de Educação Médica (Online)
collection Revista Brasileira de Educação Médica (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Educação Médica (Online) - Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)
repository.mail.fl_str_mv revista@abem-educmed.org.br||revista@educacaomedica.org.br
_version_ 1754303003167293440