Análise do perfil de professores da área da saúde que usam a simulação como estratégia didática
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira de Educação Médica (Online) |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55022011000200003 |
Resumo: | Neste trabalho, relata-se os resultados obtidos no primeiro momento de uma pesquisa que objetiva conhecer o perfil e a formação de professores da área da saúde que usam a simulação como estratégia didática no Laboratório de Habilidades (LabHab) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Com previsão de dois anos, a pesquisa busca contribuir para uma proposta de formação docente que observe as prioridades e a relevância da simulação nas suas atividades didáticas. A ideia é analisar como esse profissional recria seus conhecimentos em grupo para trabalhar a simulação na atuação clínica e observar como ele percebe o alcance dos processos de simulação aprimorados pela tecnologia e pelas propostas de inovação educativa. |
id |
ABEM-1_88e8ab7a10e724064ccb9f0c88e956b5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S0100-55022011000200003 |
network_acronym_str |
ABEM-1 |
network_name_str |
Revista Brasileira de Educação Médica (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Análise do perfil de professores da área da saúde que usam a simulação como estratégia didáticaFormação DocenteSimulaçãoEstratégia didáticaNeste trabalho, relata-se os resultados obtidos no primeiro momento de uma pesquisa que objetiva conhecer o perfil e a formação de professores da área da saúde que usam a simulação como estratégia didática no Laboratório de Habilidades (LabHab) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Com previsão de dois anos, a pesquisa busca contribuir para uma proposta de formação docente que observe as prioridades e a relevância da simulação nas suas atividades didáticas. A ideia é analisar como esse profissional recria seus conhecimentos em grupo para trabalhar a simulação na atuação clínica e observar como ele percebe o alcance dos processos de simulação aprimorados pela tecnologia e pelas propostas de inovação educativa.Associação Brasileira de Educação Médica2011-06-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55022011000200003Revista Brasileira de Educação Médica v.35 n.2 2011reponame:Revista Brasileira de Educação Médica (Online)instname:Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)instacron:ABEM10.1590/S0100-55022011000200003info:eu-repo/semantics/openAccessGomez,Margarita VictoriaVieira,Joaquim EdsonScalabrini Neto,Augustopor2011-07-22T00:00:00Zoai:scielo:S0100-55022011000200003Revistahttp://www.educacaomedica.org.br/https://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprevista@abem-educmed.org.br||revista@educacaomedica.org.br1981-52710100-5502opendoar:2011-07-22T00:00Revista Brasileira de Educação Médica (Online) - Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Análise do perfil de professores da área da saúde que usam a simulação como estratégia didática |
title |
Análise do perfil de professores da área da saúde que usam a simulação como estratégia didática |
spellingShingle |
Análise do perfil de professores da área da saúde que usam a simulação como estratégia didática Gomez,Margarita Victoria Formação Docente Simulação Estratégia didática |
title_short |
Análise do perfil de professores da área da saúde que usam a simulação como estratégia didática |
title_full |
Análise do perfil de professores da área da saúde que usam a simulação como estratégia didática |
title_fullStr |
Análise do perfil de professores da área da saúde que usam a simulação como estratégia didática |
title_full_unstemmed |
Análise do perfil de professores da área da saúde que usam a simulação como estratégia didática |
title_sort |
Análise do perfil de professores da área da saúde que usam a simulação como estratégia didática |
author |
Gomez,Margarita Victoria |
author_facet |
Gomez,Margarita Victoria Vieira,Joaquim Edson Scalabrini Neto,Augusto |
author_role |
author |
author2 |
Vieira,Joaquim Edson Scalabrini Neto,Augusto |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gomez,Margarita Victoria Vieira,Joaquim Edson Scalabrini Neto,Augusto |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Formação Docente Simulação Estratégia didática |
topic |
Formação Docente Simulação Estratégia didática |
description |
Neste trabalho, relata-se os resultados obtidos no primeiro momento de uma pesquisa que objetiva conhecer o perfil e a formação de professores da área da saúde que usam a simulação como estratégia didática no Laboratório de Habilidades (LabHab) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Com previsão de dois anos, a pesquisa busca contribuir para uma proposta de formação docente que observe as prioridades e a relevância da simulação nas suas atividades didáticas. A ideia é analisar como esse profissional recria seus conhecimentos em grupo para trabalhar a simulação na atuação clínica e observar como ele percebe o alcance dos processos de simulação aprimorados pela tecnologia e pelas propostas de inovação educativa. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-06-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55022011000200003 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55022011000200003 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.1590/S0100-55022011000200003 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Associação Brasileira de Educação Médica |
publisher.none.fl_str_mv |
Associação Brasileira de Educação Médica |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Educação Médica v.35 n.2 2011 reponame:Revista Brasileira de Educação Médica (Online) instname:Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM) instacron:ABEM |
instname_str |
Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM) |
instacron_str |
ABEM |
institution |
ABEM |
reponame_str |
Revista Brasileira de Educação Médica (Online) |
collection |
Revista Brasileira de Educação Médica (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Educação Médica (Online) - Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM) |
repository.mail.fl_str_mv |
revista@abem-educmed.org.br||revista@educacaomedica.org.br |
_version_ |
1754303004596502528 |