Análise do perfil de professores da área da saúde que usam a simulação como estratégia didática

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gomez,Margarita Victoria
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Vieira,Joaquim Edson, Scalabrini Neto,Augusto
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Educação Médica (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55022011000200003
Resumo: Neste trabalho, relata-se os resultados obtidos no primeiro momento de uma pesquisa que objetiva conhecer o perfil e a formação de professores da área da saúde que usam a simulação como estratégia didática no Laboratório de Habilidades (LabHab) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Com previsão de dois anos, a pesquisa busca contribuir para uma proposta de formação docente que observe as prioridades e a relevância da simulação nas suas atividades didáticas. A ideia é analisar como esse profissional recria seus conhecimentos em grupo para trabalhar a simulação na atuação clínica e observar como ele percebe o alcance dos processos de simulação aprimorados pela tecnologia e pelas propostas de inovação educativa.
id ABEM-1_88e8ab7a10e724064ccb9f0c88e956b5
oai_identifier_str oai:scielo:S0100-55022011000200003
network_acronym_str ABEM-1
network_name_str Revista Brasileira de Educação Médica (Online)
repository_id_str
spelling Análise do perfil de professores da área da saúde que usam a simulação como estratégia didáticaFormação DocenteSimulaçãoEstratégia didáticaNeste trabalho, relata-se os resultados obtidos no primeiro momento de uma pesquisa que objetiva conhecer o perfil e a formação de professores da área da saúde que usam a simulação como estratégia didática no Laboratório de Habilidades (LabHab) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Com previsão de dois anos, a pesquisa busca contribuir para uma proposta de formação docente que observe as prioridades e a relevância da simulação nas suas atividades didáticas. A ideia é analisar como esse profissional recria seus conhecimentos em grupo para trabalhar a simulação na atuação clínica e observar como ele percebe o alcance dos processos de simulação aprimorados pela tecnologia e pelas propostas de inovação educativa.Associação Brasileira de Educação Médica2011-06-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55022011000200003Revista Brasileira de Educação Médica v.35 n.2 2011reponame:Revista Brasileira de Educação Médica (Online)instname:Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)instacron:ABEM10.1590/S0100-55022011000200003info:eu-repo/semantics/openAccessGomez,Margarita VictoriaVieira,Joaquim EdsonScalabrini Neto,Augustopor2011-07-22T00:00:00Zoai:scielo:S0100-55022011000200003Revistahttp://www.educacaomedica.org.br/https://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprevista@abem-educmed.org.br||revista@educacaomedica.org.br1981-52710100-5502opendoar:2011-07-22T00:00Revista Brasileira de Educação Médica (Online) - Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)false
dc.title.none.fl_str_mv Análise do perfil de professores da área da saúde que usam a simulação como estratégia didática
title Análise do perfil de professores da área da saúde que usam a simulação como estratégia didática
spellingShingle Análise do perfil de professores da área da saúde que usam a simulação como estratégia didática
Gomez,Margarita Victoria
Formação Docente
Simulação
Estratégia didática
title_short Análise do perfil de professores da área da saúde que usam a simulação como estratégia didática
title_full Análise do perfil de professores da área da saúde que usam a simulação como estratégia didática
title_fullStr Análise do perfil de professores da área da saúde que usam a simulação como estratégia didática
title_full_unstemmed Análise do perfil de professores da área da saúde que usam a simulação como estratégia didática
title_sort Análise do perfil de professores da área da saúde que usam a simulação como estratégia didática
author Gomez,Margarita Victoria
author_facet Gomez,Margarita Victoria
Vieira,Joaquim Edson
Scalabrini Neto,Augusto
author_role author
author2 Vieira,Joaquim Edson
Scalabrini Neto,Augusto
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gomez,Margarita Victoria
Vieira,Joaquim Edson
Scalabrini Neto,Augusto
dc.subject.por.fl_str_mv Formação Docente
Simulação
Estratégia didática
topic Formação Docente
Simulação
Estratégia didática
description Neste trabalho, relata-se os resultados obtidos no primeiro momento de uma pesquisa que objetiva conhecer o perfil e a formação de professores da área da saúde que usam a simulação como estratégia didática no Laboratório de Habilidades (LabHab) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Com previsão de dois anos, a pesquisa busca contribuir para uma proposta de formação docente que observe as prioridades e a relevância da simulação nas suas atividades didáticas. A ideia é analisar como esse profissional recria seus conhecimentos em grupo para trabalhar a simulação na atuação clínica e observar como ele percebe o alcance dos processos de simulação aprimorados pela tecnologia e pelas propostas de inovação educativa.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-06-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55022011000200003
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55022011000200003
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S0100-55022011000200003
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Associação Brasileira de Educação Médica
publisher.none.fl_str_mv Associação Brasileira de Educação Médica
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Educação Médica v.35 n.2 2011
reponame:Revista Brasileira de Educação Médica (Online)
instname:Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)
instacron:ABEM
instname_str Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)
instacron_str ABEM
institution ABEM
reponame_str Revista Brasileira de Educação Médica (Online)
collection Revista Brasileira de Educação Médica (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Educação Médica (Online) - Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)
repository.mail.fl_str_mv revista@abem-educmed.org.br||revista@educacaomedica.org.br
_version_ 1754303004596502528