Diretrizes curriculares e projetos pedagógicos: é tempo de ação!

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Feuerwerker,Laura
Data de Publicação: 2003
Outros Autores: Almeida,Marcio
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Enfermagem (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0034-71672003000400006
Resumo: O texto aponta o teor analítico do artigo "Diretrizes Curriculares e projetos pedagógicos" que abre a seção de debates da REBEn. Faz crítica a sua temporalidade e ao fato de não ser propositivo. Comenta a opinião das autoras em relação à formulação das diretrizes e seu contexto opinando sobre o que expressam em relação à mudanças na formação dos profissionais de saúde . Ao longo do texto os autores expõe sua opinião favorável ao modo como foram construídas as Diretrizes Curriculares Nacionais, destacando o contexto político em que devem ser interpretadas e que se supõe que serão implementadas.
id ABEN-1_4f7658296b909d38679d5e66e9c74856
oai_identifier_str oai:scielo:S0034-71672003000400006
network_acronym_str ABEN-1
network_name_str Revista Brasileira de Enfermagem (Online)
repository_id_str
spelling Diretrizes curriculares e projetos pedagógicos: é tempo de ação!diretrizes curriculares nacionaiscurrículos de enfermagemeducação em enfermagemO texto aponta o teor analítico do artigo "Diretrizes Curriculares e projetos pedagógicos" que abre a seção de debates da REBEn. Faz crítica a sua temporalidade e ao fato de não ser propositivo. Comenta a opinião das autoras em relação à formulação das diretrizes e seu contexto opinando sobre o que expressam em relação à mudanças na formação dos profissionais de saúde . Ao longo do texto os autores expõe sua opinião favorável ao modo como foram construídas as Diretrizes Curriculares Nacionais, destacando o contexto político em que devem ser interpretadas e que se supõe que serão implementadas.Associação Brasileira de Enfermagem2003-08-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0034-71672003000400006Revista Brasileira de Enfermagem v.56 n.4 2003reponame:Revista Brasileira de Enfermagem (Online)instname:Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN)instacron:ABEN10.1590/S0034-71672003000400006info:eu-repo/semantics/openAccessFeuerwerker,LauraAlmeida,Marciopor2011-09-06T00:00:00Zoai:scielo:S0034-71672003000400006Revistahttp://www.scielo.br/rebenhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpreben@abennacional.org.br||telma.garcia@abennacional.org.br|| editorreben@abennacional.org.br1984-04460034-7167opendoar:2011-09-06T00:00Revista Brasileira de Enfermagem (Online) - Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN)false
dc.title.none.fl_str_mv Diretrizes curriculares e projetos pedagógicos: é tempo de ação!
title Diretrizes curriculares e projetos pedagógicos: é tempo de ação!
spellingShingle Diretrizes curriculares e projetos pedagógicos: é tempo de ação!
Feuerwerker,Laura
diretrizes curriculares nacionais
currículos de enfermagem
educação em enfermagem
title_short Diretrizes curriculares e projetos pedagógicos: é tempo de ação!
title_full Diretrizes curriculares e projetos pedagógicos: é tempo de ação!
title_fullStr Diretrizes curriculares e projetos pedagógicos: é tempo de ação!
title_full_unstemmed Diretrizes curriculares e projetos pedagógicos: é tempo de ação!
title_sort Diretrizes curriculares e projetos pedagógicos: é tempo de ação!
author Feuerwerker,Laura
author_facet Feuerwerker,Laura
Almeida,Marcio
author_role author
author2 Almeida,Marcio
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Feuerwerker,Laura
Almeida,Marcio
dc.subject.por.fl_str_mv diretrizes curriculares nacionais
currículos de enfermagem
educação em enfermagem
topic diretrizes curriculares nacionais
currículos de enfermagem
educação em enfermagem
description O texto aponta o teor analítico do artigo "Diretrizes Curriculares e projetos pedagógicos" que abre a seção de debates da REBEn. Faz crítica a sua temporalidade e ao fato de não ser propositivo. Comenta a opinião das autoras em relação à formulação das diretrizes e seu contexto opinando sobre o que expressam em relação à mudanças na formação dos profissionais de saúde . Ao longo do texto os autores expõe sua opinião favorável ao modo como foram construídas as Diretrizes Curriculares Nacionais, destacando o contexto político em que devem ser interpretadas e que se supõe que serão implementadas.
publishDate 2003
dc.date.none.fl_str_mv 2003-08-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0034-71672003000400006
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0034-71672003000400006
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S0034-71672003000400006
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Associação Brasileira de Enfermagem
publisher.none.fl_str_mv Associação Brasileira de Enfermagem
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Enfermagem v.56 n.4 2003
reponame:Revista Brasileira de Enfermagem (Online)
instname:Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN)
instacron:ABEN
instname_str Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN)
instacron_str ABEN
institution ABEN
reponame_str Revista Brasileira de Enfermagem (Online)
collection Revista Brasileira de Enfermagem (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Enfermagem (Online) - Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN)
repository.mail.fl_str_mv reben@abennacional.org.br||telma.garcia@abennacional.org.br|| editorreben@abennacional.org.br
_version_ 1754303026954240000