Relacionamento interorganizacional na integração ensino-serviço de enfermagem na atenção primária à saúde
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Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira de Enfermagem (Online) |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0034-71672014000400520 |
Resumo: | O estudo objetivou caracterizar as fases do relacionamento interorganizacional na integração ensino-serviço do exercício da Enfermagem, no âmbito operacional da atenção primária à saúde em um município catarinense. Adotou-se a abordagem qualitativa em um estudo de caso da cooperação entre duas organizações. Foram entrevistados oito enfermeiros docentes e oito enfermeiros assistenciais. Realizou-se análise de conteúdo com os resultados demonstrando uma série de elementos quanto às fases da interação (negociação, compromisso e execução de atividades), bem como à variabilidade de seu conteúdo ao longo do tempo. Conclui-se que a interação no nível operacional caracteriza-se por dinâmicas ao longo dos ciclos de relacionamento que abrangem usualmente o semestre letivo, com produção de novas negociações e compromissos para o seguinte. |
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