Modelagem da satisfação e identificação de atributos de qualidade em serviços odontológicos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Production |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-65132012000400008 |
Resumo: | Este artigo apresenta a construção de um modelo de satisfação e a identificação e hierarquização dos atributos que afetam a qualidade percebida dos clientes de serviços odontológicos. Para atingir os objetivos, foram aplicadas duas pesquisas que permitiram identificar (i) as relações significativas entre os determinantes de satisfação e (ii) a hierarquia dos atributos de qualidade. A principal contribuição do artigo é a proposição de um modelo que pode auxiliar gestores de serviços odontológicos na melhoria da qualidade nos serviços e da satisfação de seus clientes, contribuindo para o crescimento das organizações e para as pesquisas do setor de serviços. |
id |
ABEPRO-1_10c4cdd78100af90367e06847c811524 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S0103-65132012000400008 |
network_acronym_str |
ABEPRO-1 |
network_name_str |
Production |
repository_id_str |
|
spelling |
Modelagem da satisfação e identificação de atributos de qualidade em serviços odontológicosSatisfação de clientesQualidade percebidaServiços odontológicosEste artigo apresenta a construção de um modelo de satisfação e a identificação e hierarquização dos atributos que afetam a qualidade percebida dos clientes de serviços odontológicos. Para atingir os objetivos, foram aplicadas duas pesquisas que permitiram identificar (i) as relações significativas entre os determinantes de satisfação e (ii) a hierarquia dos atributos de qualidade. A principal contribuição do artigo é a proposição de um modelo que pode auxiliar gestores de serviços odontológicos na melhoria da qualidade nos serviços e da satisfação de seus clientes, contribuindo para o crescimento das organizações e para as pesquisas do setor de serviços.Associação Brasileira de Engenharia de Produção2012-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-65132012000400008Production v.22 n.4 2012reponame:Productioninstname:Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO)instacron:ABEPRO10.1590/S0103-65132012005000033info:eu-repo/semantics/openAccessTarganski,RafaelTinoco,Maria Auxiliadora CannarozzoRibeiro,José Luis Duartepor2013-01-10T00:00:00Zoai:scielo:S0103-65132012000400008Revistahttps://www.scielo.br/j/prod/https://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||production@editoracubo.com.br1980-54110103-6513opendoar:2013-01-10T00:00Production - Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Modelagem da satisfação e identificação de atributos de qualidade em serviços odontológicos |
title |
Modelagem da satisfação e identificação de atributos de qualidade em serviços odontológicos |
spellingShingle |
Modelagem da satisfação e identificação de atributos de qualidade em serviços odontológicos Targanski,Rafael Satisfação de clientes Qualidade percebida Serviços odontológicos |
title_short |
Modelagem da satisfação e identificação de atributos de qualidade em serviços odontológicos |
title_full |
Modelagem da satisfação e identificação de atributos de qualidade em serviços odontológicos |
title_fullStr |
Modelagem da satisfação e identificação de atributos de qualidade em serviços odontológicos |
title_full_unstemmed |
Modelagem da satisfação e identificação de atributos de qualidade em serviços odontológicos |
title_sort |
Modelagem da satisfação e identificação de atributos de qualidade em serviços odontológicos |
author |
Targanski,Rafael |
author_facet |
Targanski,Rafael Tinoco,Maria Auxiliadora Cannarozzo Ribeiro,José Luis Duarte |
author_role |
author |
author2 |
Tinoco,Maria Auxiliadora Cannarozzo Ribeiro,José Luis Duarte |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Targanski,Rafael Tinoco,Maria Auxiliadora Cannarozzo Ribeiro,José Luis Duarte |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Satisfação de clientes Qualidade percebida Serviços odontológicos |
topic |
Satisfação de clientes Qualidade percebida Serviços odontológicos |
description |
Este artigo apresenta a construção de um modelo de satisfação e a identificação e hierarquização dos atributos que afetam a qualidade percebida dos clientes de serviços odontológicos. Para atingir os objetivos, foram aplicadas duas pesquisas que permitiram identificar (i) as relações significativas entre os determinantes de satisfação e (ii) a hierarquia dos atributos de qualidade. A principal contribuição do artigo é a proposição de um modelo que pode auxiliar gestores de serviços odontológicos na melhoria da qualidade nos serviços e da satisfação de seus clientes, contribuindo para o crescimento das organizações e para as pesquisas do setor de serviços. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-12-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-65132012000400008 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-65132012000400008 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.1590/S0103-65132012005000033 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Associação Brasileira de Engenharia de Produção |
publisher.none.fl_str_mv |
Associação Brasileira de Engenharia de Produção |
dc.source.none.fl_str_mv |
Production v.22 n.4 2012 reponame:Production instname:Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO) instacron:ABEPRO |
instname_str |
Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO) |
instacron_str |
ABEPRO |
institution |
ABEPRO |
reponame_str |
Production |
collection |
Production |
repository.name.fl_str_mv |
Production - Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO) |
repository.mail.fl_str_mv |
||production@editoracubo.com.br |
_version_ |
1754213151983796224 |