Cocriação de valor no transporte rodoviário de carga fracionada: um estudo de caso
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Production |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-65132015000200454 |
Resumo: | Este artigo investiga se a cocriação de valor pode ser aplicada pelos prestadores de serviços de transporte. O estudo focalizou os transportadores e operadores logísticos. Um estudo de caso múltiplo foi realizado. Constructos afetos ao tema cocriação de valor foram extraídos da literatura para a consolidação da fundamentação teórica da pesquisa. Os seguintes tópicos foram investigados: demandas de valor dos compradores, critérios utilizados pelos compradores para avaliar o valor oferecido pelos prestadores de serviços e a possibilidade de cocriação de valor entre os compradores e vendedores. Os achados apontam duas principais barreiras para a cocriação de valor nos serviços de transporte, a saber: um grande número de prestadores de serviços (o que força os provedores de serviço a focalizar essencialmente a dimensão custo dos serviços) e as exigências dos clientes. A combinação dos referidos elementos sugere a impossibilidade de adoção de cocriação no contexto estudado. Esses resultados também podem indicar a existência de um limite inferior para a abordagem de valor no setor de serviços (por caso, nos serviços de transporte de carga). |
id |
ABEPRO-1_7fcf5a780c2dd58030b876bb8ab40181 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S0103-65132015000200454 |
network_acronym_str |
ABEPRO-1 |
network_name_str |
Production |
repository_id_str |
|
spelling |
Cocriação de valor no transporte rodoviário de carga fracionada: um estudo de casoCocriação de valorServiçosTransportesValorEste artigo investiga se a cocriação de valor pode ser aplicada pelos prestadores de serviços de transporte. O estudo focalizou os transportadores e operadores logísticos. Um estudo de caso múltiplo foi realizado. Constructos afetos ao tema cocriação de valor foram extraídos da literatura para a consolidação da fundamentação teórica da pesquisa. Os seguintes tópicos foram investigados: demandas de valor dos compradores, critérios utilizados pelos compradores para avaliar o valor oferecido pelos prestadores de serviços e a possibilidade de cocriação de valor entre os compradores e vendedores. Os achados apontam duas principais barreiras para a cocriação de valor nos serviços de transporte, a saber: um grande número de prestadores de serviços (o que força os provedores de serviço a focalizar essencialmente a dimensão custo dos serviços) e as exigências dos clientes. A combinação dos referidos elementos sugere a impossibilidade de adoção de cocriação no contexto estudado. Esses resultados também podem indicar a existência de um limite inferior para a abordagem de valor no setor de serviços (por caso, nos serviços de transporte de carga).Associação Brasileira de Engenharia de Produção2015-06-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-65132015000200454Production v.25 n.2 2015reponame:Productioninstname:Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO)instacron:ABEPRO10.1590/0103-6513.014611info:eu-repo/semantics/openAccessSilva,Max Roberto daBorges,Igor RobertoPereira,Giancarlo MedeirosBorchardt,MiriamSellitto,Miguel Afonsopor2016-02-23T00:00:00Zoai:scielo:S0103-65132015000200454Revistahttps://www.scielo.br/j/prod/https://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||production@editoracubo.com.br1980-54110103-6513opendoar:2016-02-23T00:00Production - Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Cocriação de valor no transporte rodoviário de carga fracionada: um estudo de caso |
title |
Cocriação de valor no transporte rodoviário de carga fracionada: um estudo de caso |
spellingShingle |
Cocriação de valor no transporte rodoviário de carga fracionada: um estudo de caso Silva,Max Roberto da Cocriação de valor Serviços Transportes Valor |
title_short |
Cocriação de valor no transporte rodoviário de carga fracionada: um estudo de caso |
title_full |
Cocriação de valor no transporte rodoviário de carga fracionada: um estudo de caso |
title_fullStr |
Cocriação de valor no transporte rodoviário de carga fracionada: um estudo de caso |
title_full_unstemmed |
Cocriação de valor no transporte rodoviário de carga fracionada: um estudo de caso |
title_sort |
Cocriação de valor no transporte rodoviário de carga fracionada: um estudo de caso |
author |
Silva,Max Roberto da |
author_facet |
Silva,Max Roberto da Borges,Igor Roberto Pereira,Giancarlo Medeiros Borchardt,Miriam Sellitto,Miguel Afonso |
author_role |
author |
author2 |
Borges,Igor Roberto Pereira,Giancarlo Medeiros Borchardt,Miriam Sellitto,Miguel Afonso |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva,Max Roberto da Borges,Igor Roberto Pereira,Giancarlo Medeiros Borchardt,Miriam Sellitto,Miguel Afonso |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Cocriação de valor Serviços Transportes Valor |
topic |
Cocriação de valor Serviços Transportes Valor |
description |
Este artigo investiga se a cocriação de valor pode ser aplicada pelos prestadores de serviços de transporte. O estudo focalizou os transportadores e operadores logísticos. Um estudo de caso múltiplo foi realizado. Constructos afetos ao tema cocriação de valor foram extraídos da literatura para a consolidação da fundamentação teórica da pesquisa. Os seguintes tópicos foram investigados: demandas de valor dos compradores, critérios utilizados pelos compradores para avaliar o valor oferecido pelos prestadores de serviços e a possibilidade de cocriação de valor entre os compradores e vendedores. Os achados apontam duas principais barreiras para a cocriação de valor nos serviços de transporte, a saber: um grande número de prestadores de serviços (o que força os provedores de serviço a focalizar essencialmente a dimensão custo dos serviços) e as exigências dos clientes. A combinação dos referidos elementos sugere a impossibilidade de adoção de cocriação no contexto estudado. Esses resultados também podem indicar a existência de um limite inferior para a abordagem de valor no setor de serviços (por caso, nos serviços de transporte de carga). |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-06-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-65132015000200454 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-65132015000200454 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.1590/0103-6513.014611 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Associação Brasileira de Engenharia de Produção |
publisher.none.fl_str_mv |
Associação Brasileira de Engenharia de Produção |
dc.source.none.fl_str_mv |
Production v.25 n.2 2015 reponame:Production instname:Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO) instacron:ABEPRO |
instname_str |
Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO) |
instacron_str |
ABEPRO |
institution |
ABEPRO |
reponame_str |
Production |
collection |
Production |
repository.name.fl_str_mv |
Production - Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO) |
repository.mail.fl_str_mv |
||production@editoracubo.com.br |
_version_ |
1754213153642643456 |