O DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO AMBIENTADO EM EMPRESAS DE ACESSÓRIOS PLÁSTICOS PARA MÓVEIS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2005 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Produção Online |
Texto Completo: | https://www.producaoonline.org.br/rpo/article/view/339 |
Resumo: | A presente pesquisa tem como tema o processo de Desenvolvimento de Novos Produtos, incluindo uma análise do gerenc iamento de novas ofertas em três empresas do segmento de acessórios plásticos para móveis e um estudo comparativo da prática destas organizações com a análise da literatura. A manutenção de um processo planejado na implementação de novos produtos constitui uma importante ferramenta gerencial capaz de orientar as ações de desenvolvimento com mais segurança e eficiência. Assim, a geração de idéias, seleção de idéias, posicionamento estratégico do produto, análise comercial, desenvolvimento do produto, teste d e mercado e comercialização formam um conjunto de ações que, se bem elaboradas, fundamentam um processo capaz de orientar melhor as decisões de implementação de um novo produto. |
id |
ABEPRO-2_09cdb130338f5f572272b55a2650040a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.emnuvens.com.br:article/339 |
network_acronym_str |
ABEPRO-2 |
network_name_str |
Revista Produção Online |
repository_id_str |
|
spelling |
O DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO AMBIENTADO EM EMPRESAS DE ACESSÓRIOS PLÁSTICOS PARA MÓVEISInovação. Desenvolvimento de Novos Produtos. Produto.A presente pesquisa tem como tema o processo de Desenvolvimento de Novos Produtos, incluindo uma análise do gerenc iamento de novas ofertas em três empresas do segmento de acessórios plásticos para móveis e um estudo comparativo da prática destas organizações com a análise da literatura. A manutenção de um processo planejado na implementação de novos produtos constitui uma importante ferramenta gerencial capaz de orientar as ações de desenvolvimento com mais segurança e eficiência. Assim, a geração de idéias, seleção de idéias, posicionamento estratégico do produto, análise comercial, desenvolvimento do produto, teste d e mercado e comercialização formam um conjunto de ações que, se bem elaboradas, fundamentam um processo capaz de orientar melhor as decisões de implementação de um novo produto.Associação Brasileira de Engenharia de Produção2005-06-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.producaoonline.org.br/rpo/article/view/33910.14488/1676-1901.v5i2.339Revista Produção Online; Vol. 5 No. 2 (2005)Revista Produção Online; v. 5 n. 2 (2005)1676-1901reponame:Revista Produção Onlineinstname:Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO)instacron:ABEPROporhttps://www.producaoonline.org.br/rpo/article/view/339/434Copyright (c) 2014 Revista Produção Onlineinfo:eu-repo/semantics/openAccessDe Toni, DeonirMilan, GabrielSchuler, Maria2015-11-11T17:27:02Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/339Revistahttp://producaoonline.org.br/rpoPUBhttps://www.producaoonline.org.br/rpo/oai||producaoonline@gmail.com1676-19011676-1901opendoar:2015-11-11T17:27:02Revista Produção Online - Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO AMBIENTADO EM EMPRESAS DE ACESSÓRIOS PLÁSTICOS PARA MÓVEIS |
title |
O DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO AMBIENTADO EM EMPRESAS DE ACESSÓRIOS PLÁSTICOS PARA MÓVEIS |
spellingShingle |
O DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO AMBIENTADO EM EMPRESAS DE ACESSÓRIOS PLÁSTICOS PARA MÓVEIS De Toni, Deonir Inovação. Desenvolvimento de Novos Produtos. Produto. |
title_short |
O DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO AMBIENTADO EM EMPRESAS DE ACESSÓRIOS PLÁSTICOS PARA MÓVEIS |
title_full |
O DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO AMBIENTADO EM EMPRESAS DE ACESSÓRIOS PLÁSTICOS PARA MÓVEIS |
title_fullStr |
O DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO AMBIENTADO EM EMPRESAS DE ACESSÓRIOS PLÁSTICOS PARA MÓVEIS |
title_full_unstemmed |
O DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO AMBIENTADO EM EMPRESAS DE ACESSÓRIOS PLÁSTICOS PARA MÓVEIS |
title_sort |
O DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO AMBIENTADO EM EMPRESAS DE ACESSÓRIOS PLÁSTICOS PARA MÓVEIS |
author |
De Toni, Deonir |
author_facet |
De Toni, Deonir Milan, Gabriel Schuler, Maria |
author_role |
author |
author2 |
Milan, Gabriel Schuler, Maria |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
De Toni, Deonir Milan, Gabriel Schuler, Maria |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Inovação. Desenvolvimento de Novos Produtos. Produto. |
topic |
Inovação. Desenvolvimento de Novos Produtos. Produto. |
description |
A presente pesquisa tem como tema o processo de Desenvolvimento de Novos Produtos, incluindo uma análise do gerenc iamento de novas ofertas em três empresas do segmento de acessórios plásticos para móveis e um estudo comparativo da prática destas organizações com a análise da literatura. A manutenção de um processo planejado na implementação de novos produtos constitui uma importante ferramenta gerencial capaz de orientar as ações de desenvolvimento com mais segurança e eficiência. Assim, a geração de idéias, seleção de idéias, posicionamento estratégico do produto, análise comercial, desenvolvimento do produto, teste d e mercado e comercialização formam um conjunto de ações que, se bem elaboradas, fundamentam um processo capaz de orientar melhor as decisões de implementação de um novo produto. |
publishDate |
2005 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2005-06-24 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.producaoonline.org.br/rpo/article/view/339 10.14488/1676-1901.v5i2.339 |
url |
https://www.producaoonline.org.br/rpo/article/view/339 |
identifier_str_mv |
10.14488/1676-1901.v5i2.339 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.producaoonline.org.br/rpo/article/view/339/434 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2014 Revista Produção Online info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2014 Revista Produção Online |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Associação Brasileira de Engenharia de Produção |
publisher.none.fl_str_mv |
Associação Brasileira de Engenharia de Produção |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Produção Online; Vol. 5 No. 2 (2005) Revista Produção Online; v. 5 n. 2 (2005) 1676-1901 reponame:Revista Produção Online instname:Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO) instacron:ABEPRO |
instname_str |
Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO) |
instacron_str |
ABEPRO |
institution |
ABEPRO |
reponame_str |
Revista Produção Online |
collection |
Revista Produção Online |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Produção Online - Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO) |
repository.mail.fl_str_mv |
||producaoonline@gmail.com |
_version_ |
1761536947281461248 |