O DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO AMBIENTADO EM EMPRESAS DE ACESSÓRIOS PLÁSTICOS PARA MÓVEIS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: De Toni, Deonir
Data de Publicação: 2005
Outros Autores: Milan, Gabriel, Schuler, Maria
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Produção Online
Texto Completo: https://www.producaoonline.org.br/rpo/article/view/339
Resumo: A presente pesquisa tem como tema o processo de Desenvolvimento de Novos Produtos, incluindo uma análise do gerenc iamento de novas ofertas em três empresas do segmento de acessórios plásticos para móveis e um estudo comparativo da prática destas organizações com a análise da literatura. A manutenção de um processo planejado na implementação de novos produtos constitui uma importante ferramenta gerencial capaz de orientar as ações de desenvolvimento com mais segurança e eficiência. Assim, a geração de idéias, seleção de idéias, posicionamento estratégico do produto, análise comercial, desenvolvimento do produto, teste d e mercado e comercialização formam um conjunto de ações que, se bem elaboradas, fundamentam um processo capaz de orientar melhor as decisões de implementação de um novo produto.
id ABEPRO-2_09cdb130338f5f572272b55a2650040a
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/339
network_acronym_str ABEPRO-2
network_name_str Revista Produção Online
repository_id_str
spelling O DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO AMBIENTADO EM EMPRESAS DE ACESSÓRIOS PLÁSTICOS PARA MÓVEISInovação. Desenvolvimento de Novos Produtos. Produto.A presente pesquisa tem como tema o processo de Desenvolvimento de Novos Produtos, incluindo uma análise do gerenc iamento de novas ofertas em três empresas do segmento de acessórios plásticos para móveis e um estudo comparativo da prática destas organizações com a análise da literatura. A manutenção de um processo planejado na implementação de novos produtos constitui uma importante ferramenta gerencial capaz de orientar as ações de desenvolvimento com mais segurança e eficiência. Assim, a geração de idéias, seleção de idéias, posicionamento estratégico do produto, análise comercial, desenvolvimento do produto, teste d e mercado e comercialização formam um conjunto de ações que, se bem elaboradas, fundamentam um processo capaz de orientar melhor as decisões de implementação de um novo produto.Associação Brasileira de Engenharia de Produção2005-06-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.producaoonline.org.br/rpo/article/view/33910.14488/1676-1901.v5i2.339Revista Produção Online; Vol. 5 No. 2 (2005)Revista Produção Online; v. 5 n. 2 (2005)1676-1901reponame:Revista Produção Onlineinstname:Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO)instacron:ABEPROporhttps://www.producaoonline.org.br/rpo/article/view/339/434Copyright (c) 2014 Revista Produção Onlineinfo:eu-repo/semantics/openAccessDe Toni, DeonirMilan, GabrielSchuler, Maria2015-11-11T17:27:02Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/339Revistahttp://producaoonline.org.br/rpoPUBhttps://www.producaoonline.org.br/rpo/oai||producaoonline@gmail.com1676-19011676-1901opendoar:2015-11-11T17:27:02Revista Produção Online - Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO)false
dc.title.none.fl_str_mv O DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO AMBIENTADO EM EMPRESAS DE ACESSÓRIOS PLÁSTICOS PARA MÓVEIS
title O DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO AMBIENTADO EM EMPRESAS DE ACESSÓRIOS PLÁSTICOS PARA MÓVEIS
spellingShingle O DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO AMBIENTADO EM EMPRESAS DE ACESSÓRIOS PLÁSTICOS PARA MÓVEIS
De Toni, Deonir
Inovação. Desenvolvimento de Novos Produtos. Produto.
title_short O DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO AMBIENTADO EM EMPRESAS DE ACESSÓRIOS PLÁSTICOS PARA MÓVEIS
title_full O DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO AMBIENTADO EM EMPRESAS DE ACESSÓRIOS PLÁSTICOS PARA MÓVEIS
title_fullStr O DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO AMBIENTADO EM EMPRESAS DE ACESSÓRIOS PLÁSTICOS PARA MÓVEIS
title_full_unstemmed O DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO AMBIENTADO EM EMPRESAS DE ACESSÓRIOS PLÁSTICOS PARA MÓVEIS
title_sort O DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO AMBIENTADO EM EMPRESAS DE ACESSÓRIOS PLÁSTICOS PARA MÓVEIS
author De Toni, Deonir
author_facet De Toni, Deonir
Milan, Gabriel
Schuler, Maria
author_role author
author2 Milan, Gabriel
Schuler, Maria
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv De Toni, Deonir
Milan, Gabriel
Schuler, Maria
dc.subject.por.fl_str_mv Inovação. Desenvolvimento de Novos Produtos. Produto.
topic Inovação. Desenvolvimento de Novos Produtos. Produto.
description A presente pesquisa tem como tema o processo de Desenvolvimento de Novos Produtos, incluindo uma análise do gerenc iamento de novas ofertas em três empresas do segmento de acessórios plásticos para móveis e um estudo comparativo da prática destas organizações com a análise da literatura. A manutenção de um processo planejado na implementação de novos produtos constitui uma importante ferramenta gerencial capaz de orientar as ações de desenvolvimento com mais segurança e eficiência. Assim, a geração de idéias, seleção de idéias, posicionamento estratégico do produto, análise comercial, desenvolvimento do produto, teste d e mercado e comercialização formam um conjunto de ações que, se bem elaboradas, fundamentam um processo capaz de orientar melhor as decisões de implementação de um novo produto.
publishDate 2005
dc.date.none.fl_str_mv 2005-06-24
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.producaoonline.org.br/rpo/article/view/339
10.14488/1676-1901.v5i2.339
url https://www.producaoonline.org.br/rpo/article/view/339
identifier_str_mv 10.14488/1676-1901.v5i2.339
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.producaoonline.org.br/rpo/article/view/339/434
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Produção Online
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Produção Online
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Associação Brasileira de Engenharia de Produção
publisher.none.fl_str_mv Associação Brasileira de Engenharia de Produção
dc.source.none.fl_str_mv Revista Produção Online; Vol. 5 No. 2 (2005)
Revista Produção Online; v. 5 n. 2 (2005)
1676-1901
reponame:Revista Produção Online
instname:Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO)
instacron:ABEPRO
instname_str Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO)
instacron_str ABEPRO
institution ABEPRO
reponame_str Revista Produção Online
collection Revista Produção Online
repository.name.fl_str_mv Revista Produção Online - Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO)
repository.mail.fl_str_mv ||producaoonline@gmail.com
_version_ 1761536947281461248