PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE COMO PRÁTICA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL E MARKETING SOCIAL
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Data de Publicação: | 2007 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira de Ciências Ambientais (Online) |
Texto Completo: | https://www.rbciamb.com.br/Publicacoes_RBCIAMB/article/view/443 |
Resumo: | O artigo objetiva analisar a percepção dos colaboradores da empresa em relação aos programas demarketing social. A pesquisa é de natureza exploratória com abordagem qualitativa, com o uso dasseguintes categorias analíticas: responsabilidade, compromisso, confiança, imparcialidade e honestidade.A estratégia de pesquisa é o estudo de caso em uma empresa do setor de cosméticos eperfumaria. Os resultados obtidos sugerem que os colaboradores representados pelos grupos daorganização e dos franqueados diferenciam determinadas práticas de estratégias de marketing socialem relação aos programas de responsabilidade social, mas nem sempre conseguem distinguir comclareza a natureza dos programas desenvolvidos. A análise das categorias mostrou que o grupo dosfranqueados ainda não foi envolvido pelo composto do marketing social, que é o elemento condutorpara a transmissão de conhecimento das práticas de responsabilidade social na corporação. |
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PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE COMO PRÁTICA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL E MARKETING SOCIALEstratégia empresarial, estratégia de marketing, marketing social, programas de responsabilidade social.O artigo objetiva analisar a percepção dos colaboradores da empresa em relação aos programas demarketing social. A pesquisa é de natureza exploratória com abordagem qualitativa, com o uso dasseguintes categorias analíticas: responsabilidade, compromisso, confiança, imparcialidade e honestidade.A estratégia de pesquisa é o estudo de caso em uma empresa do setor de cosméticos eperfumaria. Os resultados obtidos sugerem que os colaboradores representados pelos grupos daorganização e dos franqueados diferenciam determinadas práticas de estratégias de marketing socialem relação aos programas de responsabilidade social, mas nem sempre conseguem distinguir comclareza a natureza dos programas desenvolvidos. A análise das categorias mostrou que o grupo dosfranqueados ainda não foi envolvido pelo composto do marketing social, que é o elemento condutorpara a transmissão de conhecimento das práticas de responsabilidade social na corporação.Zeppelini Publishers2007-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.rbciamb.com.br/Publicacoes_RBCIAMB/article/view/443Revista Brasileira de Ciências Ambientais (Online); n. 08 (2007): RBCIAMB - Dezembro; 29-41Brazilian Journal of Environmental Sciences (Online); No. 08 (2007): RBCIAMB - December; 29-412176-94781808-4524reponame:Revista Brasileira de Ciências Ambientais (Online)instname:Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES)instacron:ABESporhttps://www.rbciamb.com.br/Publicacoes_RBCIAMB/article/view/443/378Copyright (c) 2007 Revista Brasileira de Ciências Ambientais (Online)info:eu-repo/semantics/openAccessPinochet, Luis Hernan ContrerasAlday, Hernan Edgardo ContrerasSerafim, Mauricio2020-10-18T21:23:22Zoai:ojs.www.rbciamb.com.br:article/443Revistahttp://www.rbciamb.com.br/index.php/Publicacoes_RBCIAMBhttps://www.rbciamb.com.br/Publicacoes_RBCIAMB/oairbciamb@abes-dn.org.br||2176-94781804-4524opendoar:2020-10-18T21:23:22Revista Brasileira de Ciências Ambientais (Online) - Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES)false |
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