PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE COMO PRÁTICA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL E MARKETING SOCIAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pinochet, Luis Hernan Contreras
Data de Publicação: 2007
Outros Autores: Alday, Hernan Edgardo Contreras, Serafim, Mauricio
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Ciências Ambientais (Online)
Texto Completo: https://www.rbciamb.com.br/Publicacoes_RBCIAMB/article/view/443
Resumo: O artigo objetiva analisar a percepção dos colaboradores da empresa em relação aos programas demarketing social. A pesquisa é de natureza exploratória com abordagem qualitativa, com o uso dasseguintes categorias analíticas: responsabilidade, compromisso, confiança, imparcialidade e honestidade.A estratégia de pesquisa é o estudo de caso em uma empresa do setor de cosméticos eperfumaria. Os resultados obtidos sugerem que os colaboradores representados pelos grupos daorganização e dos franqueados diferenciam determinadas práticas de estratégias de marketing socialem relação aos programas de responsabilidade social, mas nem sempre conseguem distinguir comclareza a natureza dos programas desenvolvidos. A análise das categorias mostrou que o grupo dosfranqueados ainda não foi envolvido pelo composto do marketing social, que é o elemento condutorpara a transmissão de conhecimento das práticas de responsabilidade social na corporação.
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