A participação do marketing na dinâmica da implementação de Responsabilidade Social das Empresas na perspectiva dos profissionais de marketing

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Figueiredo, Priscila Estrella Branco de
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/31387
Resumo: Esta dissertação consiste em um trabalho investigativo, onde o objetivo consistiu em estudar a gênesis do conceito de Responsabilidade Social das Empresas, se aprofundando na sua fusão com o marketing. Teve como principal desafio, compreender a necessidade de implementação de Responsabilidade Social dentro das empresas e avaliar quais são as principais barreiras de inserção da mesma através do Marketing Social. Com base no modelo de investigação determinado para esta pesquisa, pode-se obter importantes conclusões a respeito da implementação de Responsabilidade Social das Empresas.
id RCAP_32fd1d0a99e8feee08dac23aca82074e
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/31387
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A participação do marketing na dinâmica da implementação de Responsabilidade Social das Empresas na perspectiva dos profissionais de marketingMarketingResponsabilidade social empresarialGestãoEsta dissertação consiste em um trabalho investigativo, onde o objetivo consistiu em estudar a gênesis do conceito de Responsabilidade Social das Empresas, se aprofundando na sua fusão com o marketing. Teve como principal desafio, compreender a necessidade de implementação de Responsabilidade Social dentro das empresas e avaliar quais são as principais barreiras de inserção da mesma através do Marketing Social. Com base no modelo de investigação determinado para esta pesquisa, pode-se obter importantes conclusões a respeito da implementação de Responsabilidade Social das Empresas.This dissertation consists of an investigative work, where the objective was to study the genesis of the concept of Corporate Social Responsibility, deepening its fusion with the marketing. The main challenge was to understand the need to implement Social Responsibility in companies and to evaluate the main barriers to inclusion through Social Marketing. Based on the research model determined for this research, it is possible to obtain important conclusions about the implementation of Corporate Social Responsibility.Dutschke, GeorgCasaca, JoaquimRepositório ComumFigueiredo, Priscila Estrella Branco de2020-02-14T14:24:17Z2019-11-01T00:00:00Z2019-11-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/31387202443884pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T14:39:29Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/31387Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:13:24.373389Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A participação do marketing na dinâmica da implementação de Responsabilidade Social das Empresas na perspectiva dos profissionais de marketing
title A participação do marketing na dinâmica da implementação de Responsabilidade Social das Empresas na perspectiva dos profissionais de marketing
spellingShingle A participação do marketing na dinâmica da implementação de Responsabilidade Social das Empresas na perspectiva dos profissionais de marketing
Figueiredo, Priscila Estrella Branco de
Marketing
Responsabilidade social empresarial
Gestão
title_short A participação do marketing na dinâmica da implementação de Responsabilidade Social das Empresas na perspectiva dos profissionais de marketing
title_full A participação do marketing na dinâmica da implementação de Responsabilidade Social das Empresas na perspectiva dos profissionais de marketing
title_fullStr A participação do marketing na dinâmica da implementação de Responsabilidade Social das Empresas na perspectiva dos profissionais de marketing
title_full_unstemmed A participação do marketing na dinâmica da implementação de Responsabilidade Social das Empresas na perspectiva dos profissionais de marketing
title_sort A participação do marketing na dinâmica da implementação de Responsabilidade Social das Empresas na perspectiva dos profissionais de marketing
author Figueiredo, Priscila Estrella Branco de
author_facet Figueiredo, Priscila Estrella Branco de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Dutschke, Georg
Casaca, Joaquim
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Figueiredo, Priscila Estrella Branco de
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Responsabilidade social empresarial
Gestão
topic Marketing
Responsabilidade social empresarial
Gestão
description Esta dissertação consiste em um trabalho investigativo, onde o objetivo consistiu em estudar a gênesis do conceito de Responsabilidade Social das Empresas, se aprofundando na sua fusão com o marketing. Teve como principal desafio, compreender a necessidade de implementação de Responsabilidade Social dentro das empresas e avaliar quais são as principais barreiras de inserção da mesma através do Marketing Social. Com base no modelo de investigação determinado para esta pesquisa, pode-se obter importantes conclusões a respeito da implementação de Responsabilidade Social das Empresas.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-11-01T00:00:00Z
2019-11-01T00:00:00Z
2020-02-14T14:24:17Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/31387
202443884
url http://hdl.handle.net/10400.26/31387
identifier_str_mv 202443884
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv metadata only access
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv metadata only access
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130001374707712