A participação do marketing na dinâmica da implementação de Responsabilidade Social das Empresas na perspectiva dos profissionais de marketing
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/31387 |
Resumo: | Esta dissertação consiste em um trabalho investigativo, onde o objetivo consistiu em estudar a gênesis do conceito de Responsabilidade Social das Empresas, se aprofundando na sua fusão com o marketing. Teve como principal desafio, compreender a necessidade de implementação de Responsabilidade Social dentro das empresas e avaliar quais são as principais barreiras de inserção da mesma através do Marketing Social. Com base no modelo de investigação determinado para esta pesquisa, pode-se obter importantes conclusões a respeito da implementação de Responsabilidade Social das Empresas. |
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A participação do marketing na dinâmica da implementação de Responsabilidade Social das Empresas na perspectiva dos profissionais de marketingMarketingResponsabilidade social empresarialGestãoEsta dissertação consiste em um trabalho investigativo, onde o objetivo consistiu em estudar a gênesis do conceito de Responsabilidade Social das Empresas, se aprofundando na sua fusão com o marketing. Teve como principal desafio, compreender a necessidade de implementação de Responsabilidade Social dentro das empresas e avaliar quais são as principais barreiras de inserção da mesma através do Marketing Social. Com base no modelo de investigação determinado para esta pesquisa, pode-se obter importantes conclusões a respeito da implementação de Responsabilidade Social das Empresas.This dissertation consists of an investigative work, where the objective was to study the genesis of the concept of Corporate Social Responsibility, deepening its fusion with the marketing. The main challenge was to understand the need to implement Social Responsibility in companies and to evaluate the main barriers to inclusion through Social Marketing. Based on the research model determined for this research, it is possible to obtain important conclusions about the implementation of Corporate Social Responsibility.Dutschke, GeorgCasaca, JoaquimRepositório ComumFigueiredo, Priscila Estrella Branco de2020-02-14T14:24:17Z2019-11-01T00:00:00Z2019-11-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/31387202443884pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T14:39:29Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/31387Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:13:24.373389Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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