Funções da leitura para estudantes de graduação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira,Maria Helena Mourão Alves de
Data de Publicação: 1996
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Psicologia Escolar e Educacional (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-85571996000100009
Resumo: Esta pesquisa tem como objetivo identificar as funções da leitura de universitários e assim compreender os seus motivos de leitura. Os sujeitos são 123 estudantes universitários dos cursos de Engenharia e de Fonoaudiologia. O instrumento utilizado foi a Escala de Funções da Leitura. A análise das funções de leitura praticadas pelos estudantes de engenharia e fonoaudiologia evidencia o predomínio das funções Aprendizagem e Utilidade, seguindo-se a função Lazer. A maioria dos estudantes situam-se no nível médio de utilização das funções, sendo que a comparação inter grupos evidencia uma diferença significante em favor do estudante de Fonoaudiologia.
id ABRAPEE-1_b93b9b92370a397f49eef9de2c4510fa
oai_identifier_str oai:scielo:S1413-85571996000100009
network_acronym_str ABRAPEE-1
network_name_str Psicologia Escolar e Educacional (Online)
repository_id_str
spelling Funções da leitura para estudantes de graduaçãoLeituraFunçõesUniversitáriosEsta pesquisa tem como objetivo identificar as funções da leitura de universitários e assim compreender os seus motivos de leitura. Os sujeitos são 123 estudantes universitários dos cursos de Engenharia e de Fonoaudiologia. O instrumento utilizado foi a Escala de Funções da Leitura. A análise das funções de leitura praticadas pelos estudantes de engenharia e fonoaudiologia evidencia o predomínio das funções Aprendizagem e Utilidade, seguindo-se a função Lazer. A maioria dos estudantes situam-se no nível médio de utilização das funções, sendo que a comparação inter grupos evidencia uma diferença significante em favor do estudante de Fonoaudiologia.Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE)1996-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-85571996000100009Psicologia Escolar e Educacional v.1 n.1 1996reponame:Psicologia Escolar e Educacional (Online)instname:Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE)instacron:ABRAPEE10.1590/S1413-85571996000100009info:eu-repo/semantics/openAccessOliveira,Maria Helena Mourão Alves depor2011-02-03T00:00:00Zoai:scielo:S1413-85571996000100009Revistahttps://www.scielo.br/j/pee/https://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprevista@abrapee.psc.br2175-35391413-8557opendoar:2011-02-03T00:00Psicologia Escolar e Educacional (Online) - Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE)false
dc.title.none.fl_str_mv Funções da leitura para estudantes de graduação
title Funções da leitura para estudantes de graduação
spellingShingle Funções da leitura para estudantes de graduação
Oliveira,Maria Helena Mourão Alves de
Leitura
Funções
Universitários
title_short Funções da leitura para estudantes de graduação
title_full Funções da leitura para estudantes de graduação
title_fullStr Funções da leitura para estudantes de graduação
title_full_unstemmed Funções da leitura para estudantes de graduação
title_sort Funções da leitura para estudantes de graduação
author Oliveira,Maria Helena Mourão Alves de
author_facet Oliveira,Maria Helena Mourão Alves de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira,Maria Helena Mourão Alves de
dc.subject.por.fl_str_mv Leitura
Funções
Universitários
topic Leitura
Funções
Universitários
description Esta pesquisa tem como objetivo identificar as funções da leitura de universitários e assim compreender os seus motivos de leitura. Os sujeitos são 123 estudantes universitários dos cursos de Engenharia e de Fonoaudiologia. O instrumento utilizado foi a Escala de Funções da Leitura. A análise das funções de leitura praticadas pelos estudantes de engenharia e fonoaudiologia evidencia o predomínio das funções Aprendizagem e Utilidade, seguindo-se a função Lazer. A maioria dos estudantes situam-se no nível médio de utilização das funções, sendo que a comparação inter grupos evidencia uma diferença significante em favor do estudante de Fonoaudiologia.
publishDate 1996
dc.date.none.fl_str_mv 1996-01-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-85571996000100009
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-85571996000100009
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S1413-85571996000100009
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE)
publisher.none.fl_str_mv Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE)
dc.source.none.fl_str_mv Psicologia Escolar e Educacional v.1 n.1 1996
reponame:Psicologia Escolar e Educacional (Online)
instname:Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE)
instacron:ABRAPEE
instname_str Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE)
instacron_str ABRAPEE
institution ABRAPEE
reponame_str Psicologia Escolar e Educacional (Online)
collection Psicologia Escolar e Educacional (Online)
repository.name.fl_str_mv Psicologia Escolar e Educacional (Online) - Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE)
repository.mail.fl_str_mv revista@abrapee.psc.br
_version_ 1754212604071378944