Formando mediadores de argumentação: uma experiência de estágio docência

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Macêdo,Gabriel Fortes
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Ramírez,Nancy Lizeth
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Psicologia Escolar e Educacional (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-85572018000300647
Resumo: Resumo Este relato de prática profissional aborda a experiência de estágio docência na formação de monitores para uma disciplina intensamente argumentativa do curso de Psicologia. Esta disciplina é fundada em princípios que visam utilizar a argumentação como auxílio para construção do conhecimento e, também, como forma de incentivo ao desenvolvimento cognitivo dos estudantes envolvidos. Para que esta disciplina seja possível é preciso o treinamento de estudantes para desempenhar o papel de monitor que por um lado participaram ativamente como mediadores da construção do conhecimento e também como aqueles que instauram o discurso argumentativo em sala de aula. Nossa experiência nos diz da importância do treinamento dos monitores como uma forma de incentivar o uso de princípios da psicologia educacional dentro da sala de aula no ensino superior abrindo uma porta para que a sala de aula se torne um ambiente desafiador e propício para o desenvolvimento de habilidades cognitivas.
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