DE TUTOR PARA TUTOR: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: CECÍLIO, WALÉRIA ADRIANA GONÇALEZ
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: FERNANDES, LUANA FONSECA DUARTE
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35840
Resumo: ESTE TRABALHO APRESENTA UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO DE TUTORES RELATIVA À PRÁTICA DE TUTORIA E TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR UMA EXPERIÊNCIA INOVADORA DE FORMAÇÃO DE TUTORES REALIZADA NO AMBIENTE DE TUTORIA DA GRADUAÇÃO ON LINE DA PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ. O ESTUDO SE JUSTIFICA POR SUA ATUALIDADE E RELEVÂNCIA EM FUNÇÃO DA NECESSIDADE DE ENCONTRAR ESTRATÉGIAS PARA SUPERAR A DISTÂNCIA GEOGRÁFICA E TEMPORAL ENTRE O PROFESSOR-TUTOR E O ESTUDANTE. A PRÁTICA FUNDAMENTA-SE NA CONCEPÇÃO DE UMA TUTORIA COMO AGENTE ESSENCIAL E INOVADOR, COM SÓLIDA FORMAÇÃO ASSOCIADA ÀS NECESSIDADES PRÁTICAS, TAL QUE AS HABILIDADES POSSAM PERMITIR INÚMERAS POSSIBILIDADES DE ATUAÇÃO, DE MODO INTEGRADO E SISTÊMICO. OS RESULTADOS MOSTRARAM QUE OS SEMINÁRIOS ENTRE TUTORES PODEM INFLUENCIAR POSITIVAMENTE NA PRÁTICA DE TUTORIA E QUE A TROCA DE EXPERTISES ENTRE TUTORES PODE LEVAR A REFLEXÃO E CRESCIMENTO PROFISSIONAL CONTRIBUINDO DE FORMA SIGNIFICATIVA COM A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA.
id Krot_1a38f4040ac2a0ef1e67bab2ae6d56cb
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/35840
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling DE TUTOR PARA TUTOR: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃOEDUCAÇÃO A DISTÂNCIATUTORIAFORMAÇÃO DE PROFESSORESENSINO SUPERIORESTE TRABALHO APRESENTA UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO DE TUTORES RELATIVA À PRÁTICA DE TUTORIA E TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR UMA EXPERIÊNCIA INOVADORA DE FORMAÇÃO DE TUTORES REALIZADA NO AMBIENTE DE TUTORIA DA GRADUAÇÃO ON LINE DA PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ. O ESTUDO SE JUSTIFICA POR SUA ATUALIDADE E RELEVÂNCIA EM FUNÇÃO DA NECESSIDADE DE ENCONTRAR ESTRATÉGIAS PARA SUPERAR A DISTÂNCIA GEOGRÁFICA E TEMPORAL ENTRE O PROFESSOR-TUTOR E O ESTUDANTE. A PRÁTICA FUNDAMENTA-SE NA CONCEPÇÃO DE UMA TUTORIA COMO AGENTE ESSENCIAL E INOVADOR, COM SÓLIDA FORMAÇÃO ASSOCIADA ÀS NECESSIDADES PRÁTICAS, TAL QUE AS HABILIDADES POSSAM PERMITIR INÚMERAS POSSIBILIDADES DE ATUAÇÃO, DE MODO INTEGRADO E SISTÊMICO. OS RESULTADOS MOSTRARAM QUE OS SEMINÁRIOS ENTRE TUTORES PODEM INFLUENCIAR POSITIVAMENTE NA PRÁTICA DE TUTORIA E QUE A TROCA DE EXPERTISES ENTRE TUTORES PODE LEVAR A REFLEXÃO E CRESCIMENTO PROFISSIONAL CONTRIBUINDO DE FORMA SIGNIFICATIVA COM A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA.ABED2021-11-01T14:15:45Z2021-11-01T14:15:45Z2019-06info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35840CECÍLIO, WALÉRIA ADRIANA GONÇALEZFERNANDES, LUANA FONSECA DUARTEporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-11-01T14:15:45Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/35840Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2021-11-01T14:15:45falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2021-11-01T14:15:45Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.none.fl_str_mv DE TUTOR PARA TUTOR: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO
title DE TUTOR PARA TUTOR: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO
spellingShingle DE TUTOR PARA TUTOR: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO
CECÍLIO, WALÉRIA ADRIANA GONÇALEZ
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
TUTORIA
FORMAÇÃO DE PROFESSORES
ENSINO SUPERIOR
title_short DE TUTOR PARA TUTOR: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO
title_full DE TUTOR PARA TUTOR: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO
title_fullStr DE TUTOR PARA TUTOR: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO
title_full_unstemmed DE TUTOR PARA TUTOR: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO
title_sort DE TUTOR PARA TUTOR: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO
author CECÍLIO, WALÉRIA ADRIANA GONÇALEZ
author_facet CECÍLIO, WALÉRIA ADRIANA GONÇALEZ
FERNANDES, LUANA FONSECA DUARTE
author_role author
author2 FERNANDES, LUANA FONSECA DUARTE
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv CECÍLIO, WALÉRIA ADRIANA GONÇALEZ
FERNANDES, LUANA FONSECA DUARTE
dc.subject.por.fl_str_mv EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
TUTORIA
FORMAÇÃO DE PROFESSORES
ENSINO SUPERIOR
topic EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
TUTORIA
FORMAÇÃO DE PROFESSORES
ENSINO SUPERIOR
description ESTE TRABALHO APRESENTA UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO DE TUTORES RELATIVA À PRÁTICA DE TUTORIA E TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR UMA EXPERIÊNCIA INOVADORA DE FORMAÇÃO DE TUTORES REALIZADA NO AMBIENTE DE TUTORIA DA GRADUAÇÃO ON LINE DA PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ. O ESTUDO SE JUSTIFICA POR SUA ATUALIDADE E RELEVÂNCIA EM FUNÇÃO DA NECESSIDADE DE ENCONTRAR ESTRATÉGIAS PARA SUPERAR A DISTÂNCIA GEOGRÁFICA E TEMPORAL ENTRE O PROFESSOR-TUTOR E O ESTUDANTE. A PRÁTICA FUNDAMENTA-SE NA CONCEPÇÃO DE UMA TUTORIA COMO AGENTE ESSENCIAL E INOVADOR, COM SÓLIDA FORMAÇÃO ASSOCIADA ÀS NECESSIDADES PRÁTICAS, TAL QUE AS HABILIDADES POSSAM PERMITIR INÚMERAS POSSIBILIDADES DE ATUAÇÃO, DE MODO INTEGRADO E SISTÊMICO. OS RESULTADOS MOSTRARAM QUE OS SEMINÁRIOS ENTRE TUTORES PODEM INFLUENCIAR POSITIVAMENTE NA PRÁTICA DE TUTORIA E QUE A TROCA DE EXPERTISES ENTRE TUTORES PODE LEVAR A REFLEXÃO E CRESCIMENTO PROFISSIONAL CONTRIBUINDO DE FORMA SIGNIFICATIVA COM A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-06
2021-11-01T14:15:45Z
2021-11-01T14:15:45Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35840
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35840
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv ABED
publisher.none.fl_str_mv ABED
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1803672922998439936