DE TUTOR PARA TUTOR: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35840 |
Resumo: | ESTE TRABALHO APRESENTA UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO DE TUTORES RELATIVA À PRÁTICA DE TUTORIA E TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR UMA EXPERIÊNCIA INOVADORA DE FORMAÇÃO DE TUTORES REALIZADA NO AMBIENTE DE TUTORIA DA GRADUAÇÃO ON LINE DA PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ. O ESTUDO SE JUSTIFICA POR SUA ATUALIDADE E RELEVÂNCIA EM FUNÇÃO DA NECESSIDADE DE ENCONTRAR ESTRATÉGIAS PARA SUPERAR A DISTÂNCIA GEOGRÁFICA E TEMPORAL ENTRE O PROFESSOR-TUTOR E O ESTUDANTE. A PRÁTICA FUNDAMENTA-SE NA CONCEPÇÃO DE UMA TUTORIA COMO AGENTE ESSENCIAL E INOVADOR, COM SÓLIDA FORMAÇÃO ASSOCIADA ÀS NECESSIDADES PRÁTICAS, TAL QUE AS HABILIDADES POSSAM PERMITIR INÚMERAS POSSIBILIDADES DE ATUAÇÃO, DE MODO INTEGRADO E SISTÊMICO. OS RESULTADOS MOSTRARAM QUE OS SEMINÁRIOS ENTRE TUTORES PODEM INFLUENCIAR POSITIVAMENTE NA PRÁTICA DE TUTORIA E QUE A TROCA DE EXPERTISES ENTRE TUTORES PODE LEVAR A REFLEXÃO E CRESCIMENTO PROFISSIONAL CONTRIBUINDO DE FORMA SIGNIFICATIVA COM A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. |
id |
Krot_1a38f4040ac2a0ef1e67bab2ae6d56cb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/35840 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
DE TUTOR PARA TUTOR: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃOEDUCAÇÃO A DISTÂNCIATUTORIAFORMAÇÃO DE PROFESSORESENSINO SUPERIORESTE TRABALHO APRESENTA UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO DE TUTORES RELATIVA À PRÁTICA DE TUTORIA E TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR UMA EXPERIÊNCIA INOVADORA DE FORMAÇÃO DE TUTORES REALIZADA NO AMBIENTE DE TUTORIA DA GRADUAÇÃO ON LINE DA PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ. O ESTUDO SE JUSTIFICA POR SUA ATUALIDADE E RELEVÂNCIA EM FUNÇÃO DA NECESSIDADE DE ENCONTRAR ESTRATÉGIAS PARA SUPERAR A DISTÂNCIA GEOGRÁFICA E TEMPORAL ENTRE O PROFESSOR-TUTOR E O ESTUDANTE. A PRÁTICA FUNDAMENTA-SE NA CONCEPÇÃO DE UMA TUTORIA COMO AGENTE ESSENCIAL E INOVADOR, COM SÓLIDA FORMAÇÃO ASSOCIADA ÀS NECESSIDADES PRÁTICAS, TAL QUE AS HABILIDADES POSSAM PERMITIR INÚMERAS POSSIBILIDADES DE ATUAÇÃO, DE MODO INTEGRADO E SISTÊMICO. OS RESULTADOS MOSTRARAM QUE OS SEMINÁRIOS ENTRE TUTORES PODEM INFLUENCIAR POSITIVAMENTE NA PRÁTICA DE TUTORIA E QUE A TROCA DE EXPERTISES ENTRE TUTORES PODE LEVAR A REFLEXÃO E CRESCIMENTO PROFISSIONAL CONTRIBUINDO DE FORMA SIGNIFICATIVA COM A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA.ABED2021-11-01T14:15:45Z2021-11-01T14:15:45Z2019-06info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35840CECÍLIO, WALÉRIA ADRIANA GONÇALEZFERNANDES, LUANA FONSECA DUARTEporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-11-01T14:15:45Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/35840Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2021-11-01T14:15:45falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2021-11-01T14:15:45Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.none.fl_str_mv |
DE TUTOR PARA TUTOR: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO |
title |
DE TUTOR PARA TUTOR: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO |
spellingShingle |
DE TUTOR PARA TUTOR: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO CECÍLIO, WALÉRIA ADRIANA GONÇALEZ EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA TUTORIA FORMAÇÃO DE PROFESSORES ENSINO SUPERIOR |
title_short |
DE TUTOR PARA TUTOR: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO |
title_full |
DE TUTOR PARA TUTOR: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO |
title_fullStr |
DE TUTOR PARA TUTOR: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO |
title_full_unstemmed |
DE TUTOR PARA TUTOR: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO |
title_sort |
DE TUTOR PARA TUTOR: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO |
author |
CECÍLIO, WALÉRIA ADRIANA GONÇALEZ |
author_facet |
CECÍLIO, WALÉRIA ADRIANA GONÇALEZ FERNANDES, LUANA FONSECA DUARTE |
author_role |
author |
author2 |
FERNANDES, LUANA FONSECA DUARTE |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
CECÍLIO, WALÉRIA ADRIANA GONÇALEZ FERNANDES, LUANA FONSECA DUARTE |
dc.subject.por.fl_str_mv |
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA TUTORIA FORMAÇÃO DE PROFESSORES ENSINO SUPERIOR |
topic |
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA TUTORIA FORMAÇÃO DE PROFESSORES ENSINO SUPERIOR |
description |
ESTE TRABALHO APRESENTA UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO DE TUTORES RELATIVA À PRÁTICA DE TUTORIA E TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR UMA EXPERIÊNCIA INOVADORA DE FORMAÇÃO DE TUTORES REALIZADA NO AMBIENTE DE TUTORIA DA GRADUAÇÃO ON LINE DA PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ. O ESTUDO SE JUSTIFICA POR SUA ATUALIDADE E RELEVÂNCIA EM FUNÇÃO DA NECESSIDADE DE ENCONTRAR ESTRATÉGIAS PARA SUPERAR A DISTÂNCIA GEOGRÁFICA E TEMPORAL ENTRE O PROFESSOR-TUTOR E O ESTUDANTE. A PRÁTICA FUNDAMENTA-SE NA CONCEPÇÃO DE UMA TUTORIA COMO AGENTE ESSENCIAL E INOVADOR, COM SÓLIDA FORMAÇÃO ASSOCIADA ÀS NECESSIDADES PRÁTICAS, TAL QUE AS HABILIDADES POSSAM PERMITIR INÚMERAS POSSIBILIDADES DE ATUAÇÃO, DE MODO INTEGRADO E SISTÊMICO. OS RESULTADOS MOSTRARAM QUE OS SEMINÁRIOS ENTRE TUTORES PODEM INFLUENCIAR POSITIVAMENTE NA PRÁTICA DE TUTORIA E QUE A TROCA DE EXPERTISES ENTRE TUTORES PODE LEVAR A REFLEXÃO E CRESCIMENTO PROFISSIONAL CONTRIBUINDO DE FORMA SIGNIFICATIVA COM A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-06 2021-11-01T14:15:45Z 2021-11-01T14:15:45Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35840 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35840 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
ABED |
publisher.none.fl_str_mv |
ABED |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1803672922998439936 |