Psicologia Escolar: tendências para o século XXI
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1999 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Psicologia Escolar e Educacional (Online) |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-85571999000200003 |
Resumo: | Este artigo busca refletir sobre aspectos que influenciam e determinam a atuação do psicólogo escolar exemplificado a partir de uma situação atual de violência que tem ocorrido com freqüência nas escolas brasileiras e de outros países. A partir dessa reflexão, o presente trabalho visa apontar algumas características inerentes à ação do psicólogo escolar que possam vir a facilitar a concretização das ações psicológicas em instituições educativas. |
id |
ABRAPEE-1_ce3774bb82128653b180470637abdcc5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S1413-85571999000200003 |
network_acronym_str |
ABRAPEE-1 |
network_name_str |
Psicologia Escolar e Educacional (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Psicologia Escolar: tendências para o século XXIPsicologia escolarAtuaçãoEscolaEste artigo busca refletir sobre aspectos que influenciam e determinam a atuação do psicólogo escolar exemplificado a partir de uma situação atual de violência que tem ocorrido com freqüência nas escolas brasileiras e de outros países. A partir dessa reflexão, o presente trabalho visa apontar algumas características inerentes à ação do psicólogo escolar que possam vir a facilitar a concretização das ações psicológicas em instituições educativas.Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE)1999-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-85571999000200003Psicologia Escolar e Educacional v.3 n.2 1999reponame:Psicologia Escolar e Educacional (Online)instname:Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE)instacron:ABRAPEE10.1590/S1413-85571999000200003info:eu-repo/semantics/openAccessBhering,ElianaMíchels,Lísiapor2011-02-03T00:00:00Zoai:scielo:S1413-85571999000200003Revistahttps://www.scielo.br/j/pee/https://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprevista@abrapee.psc.br2175-35391413-8557opendoar:2011-02-03T00:00Psicologia Escolar e Educacional (Online) - Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Psicologia Escolar: tendências para o século XXI |
title |
Psicologia Escolar: tendências para o século XXI |
spellingShingle |
Psicologia Escolar: tendências para o século XXI Bhering,Eliana Psicologia escolar Atuação Escola |
title_short |
Psicologia Escolar: tendências para o século XXI |
title_full |
Psicologia Escolar: tendências para o século XXI |
title_fullStr |
Psicologia Escolar: tendências para o século XXI |
title_full_unstemmed |
Psicologia Escolar: tendências para o século XXI |
title_sort |
Psicologia Escolar: tendências para o século XXI |
author |
Bhering,Eliana |
author_facet |
Bhering,Eliana Míchels,Lísia |
author_role |
author |
author2 |
Míchels,Lísia |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bhering,Eliana Míchels,Lísia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Psicologia escolar Atuação Escola |
topic |
Psicologia escolar Atuação Escola |
description |
Este artigo busca refletir sobre aspectos que influenciam e determinam a atuação do psicólogo escolar exemplificado a partir de uma situação atual de violência que tem ocorrido com freqüência nas escolas brasileiras e de outros países. A partir dessa reflexão, o presente trabalho visa apontar algumas características inerentes à ação do psicólogo escolar que possam vir a facilitar a concretização das ações psicológicas em instituições educativas. |
publishDate |
1999 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1999-01-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-85571999000200003 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-85571999000200003 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.1590/S1413-85571999000200003 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE) |
publisher.none.fl_str_mv |
Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Psicologia Escolar e Educacional v.3 n.2 1999 reponame:Psicologia Escolar e Educacional (Online) instname:Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE) instacron:ABRAPEE |
instname_str |
Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE) |
instacron_str |
ABRAPEE |
institution |
ABRAPEE |
reponame_str |
Psicologia Escolar e Educacional (Online) |
collection |
Psicologia Escolar e Educacional (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Psicologia Escolar e Educacional (Online) - Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE) |
repository.mail.fl_str_mv |
revista@abrapee.psc.br |
_version_ |
1754212604148973568 |