Psicologia Escolar: tendências para o século XXI

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bhering,Eliana
Data de Publicação: 1999
Outros Autores: Míchels,Lísia
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Psicologia Escolar e Educacional (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-85571999000200003
Resumo: Este artigo busca refletir sobre aspectos que influenciam e determinam a atuação do psicólogo escolar exemplificado a partir de uma situação atual de violência que tem ocorrido com freqüência nas escolas brasileiras e de outros países. A partir dessa reflexão, o presente trabalho visa apontar algumas características inerentes à ação do psicólogo escolar que possam vir a facilitar a concretização das ações psicológicas em instituições educativas.
id ABRAPEE-1_ce3774bb82128653b180470637abdcc5
oai_identifier_str oai:scielo:S1413-85571999000200003
network_acronym_str ABRAPEE-1
network_name_str Psicologia Escolar e Educacional (Online)
repository_id_str
spelling Psicologia Escolar: tendências para o século XXIPsicologia escolarAtuaçãoEscolaEste artigo busca refletir sobre aspectos que influenciam e determinam a atuação do psicólogo escolar exemplificado a partir de uma situação atual de violência que tem ocorrido com freqüência nas escolas brasileiras e de outros países. A partir dessa reflexão, o presente trabalho visa apontar algumas características inerentes à ação do psicólogo escolar que possam vir a facilitar a concretização das ações psicológicas em instituições educativas.Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE)1999-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-85571999000200003Psicologia Escolar e Educacional v.3 n.2 1999reponame:Psicologia Escolar e Educacional (Online)instname:Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE)instacron:ABRAPEE10.1590/S1413-85571999000200003info:eu-repo/semantics/openAccessBhering,ElianaMíchels,Lísiapor2011-02-03T00:00:00Zoai:scielo:S1413-85571999000200003Revistahttps://www.scielo.br/j/pee/https://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprevista@abrapee.psc.br2175-35391413-8557opendoar:2011-02-03T00:00Psicologia Escolar e Educacional (Online) - Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE)false
dc.title.none.fl_str_mv Psicologia Escolar: tendências para o século XXI
title Psicologia Escolar: tendências para o século XXI
spellingShingle Psicologia Escolar: tendências para o século XXI
Bhering,Eliana
Psicologia escolar
Atuação
Escola
title_short Psicologia Escolar: tendências para o século XXI
title_full Psicologia Escolar: tendências para o século XXI
title_fullStr Psicologia Escolar: tendências para o século XXI
title_full_unstemmed Psicologia Escolar: tendências para o século XXI
title_sort Psicologia Escolar: tendências para o século XXI
author Bhering,Eliana
author_facet Bhering,Eliana
Míchels,Lísia
author_role author
author2 Míchels,Lísia
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bhering,Eliana
Míchels,Lísia
dc.subject.por.fl_str_mv Psicologia escolar
Atuação
Escola
topic Psicologia escolar
Atuação
Escola
description Este artigo busca refletir sobre aspectos que influenciam e determinam a atuação do psicólogo escolar exemplificado a partir de uma situação atual de violência que tem ocorrido com freqüência nas escolas brasileiras e de outros países. A partir dessa reflexão, o presente trabalho visa apontar algumas características inerentes à ação do psicólogo escolar que possam vir a facilitar a concretização das ações psicológicas em instituições educativas.
publishDate 1999
dc.date.none.fl_str_mv 1999-01-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-85571999000200003
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-85571999000200003
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S1413-85571999000200003
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE)
publisher.none.fl_str_mv Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE)
dc.source.none.fl_str_mv Psicologia Escolar e Educacional v.3 n.2 1999
reponame:Psicologia Escolar e Educacional (Online)
instname:Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE)
instacron:ABRAPEE
instname_str Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE)
instacron_str ABRAPEE
institution ABRAPEE
reponame_str Psicologia Escolar e Educacional (Online)
collection Psicologia Escolar e Educacional (Online)
repository.name.fl_str_mv Psicologia Escolar e Educacional (Online) - Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE)
repository.mail.fl_str_mv revista@abrapee.psc.br
_version_ 1754212604148973568