Inovação e Educação Empreendedora com o Modelo do Role-Play no Ensino Superior

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: de Souza, Laudiceia Normando
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Barbosa da Cruz, Cleide Ane, Vasconcelos, Jandira Reis, Paixão, Ana Eleonora Almeida, Silva, Daniel Pereira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias
Texto Completo: http://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/1448
Resumo: A educação empreendedora nas instituições de ensino superior, anseia por projetos pedagógicos revolucionários e a  aplicabilidade de  modalidades didáticas inovadoras no processo formativo dos futuros empreendedores constituem um dos grandes desafios da docência. O role-play (jogo de papéis) pode ser destacado como uma das modalidades direcionadoras que permitem um processo de aprendizagem efetivo nas universidades empreendedoras. O objetivo do artigo consistiu em verificar por intermédio da aplicação de um Focus Group quais percepções sobre sentimentos individuais e de aprendizagem foram desenvolvidas na experiência discente do role-play empreendedor em consonância com a abordagem conceitual dos domínios cognitivo, afetivo e psicomotor. Em relação à metodologia, a pesquisa é caracterizada como quali-quantitativa, em relação à natureza dos dados, a coleta de dados foi realizada com o uso de um Focus Group, consistindo em uma entrevista realizada em grupo para o levantamento das suas percepções. Os resultados evidenciam expressões satisfatórias das percepções discentes no  desenvolvimento satisfatório dos aspectos do domínio afetivo, cognitivo e psicomotor, servindo de subsídios para novas pesquisas na temática da educação empreendedora.
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