ORIENTAÇÃO EMPREENDEDORA COMO INDICADOR DO GRAU DE EMPREENDEDORISMO CORPORATIVO: FATORES QUE CARACTERIZAM OS INTRAEMPREENDEDORES E INFLUENCIAM SUA PERCEPÇÃO.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas - REGEPE |
Texto Completo: | https://www.regepe.org.br/regepe/article/view/38 |
Resumo: | O presente artigo analisa a percepção dos colaboradores em relação ao nível de orientação empreendedora (OE) como um indicador apropriado para o diagnóstico e mensuração do grau de empreendedorismo corporativo. Trata-se de uma pesquisa exploratória, quantitativa, realizada com funcionários de uma empresa de médio porte. Os achados indicam que a percepção dos colaboradores é significativamente influenciada pela idade e tempo de serviço. Estes resultados ajudam a minimizar vieses de pesquisa e corroboram para que as empresas identifiquem com mais facilidade seus intraempreendedores e apoiem suas iniciativas inovadoras. |
id |
ANEGEPE_8aeeaa2d109ddf2bceba3795e6783847 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.regepe.org.br:article/38 |
network_acronym_str |
ANEGEPE |
network_name_str |
REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal |
repository_id_str |
|
spelling |
ORIENTAÇÃO EMPREENDEDORA COMO INDICADOR DO GRAU DE EMPREENDEDORISMO CORPORATIVO: FATORES QUE CARACTERIZAM OS INTRAEMPREENDEDORES E INFLUENCIAM SUA PERCEPÇÃO.Orientação empreendedora (OE)intraempreendedorismoempreendedorismo corporativo. O presente artigo analisa a percepção dos colaboradores em relação ao nível de orientação empreendedora (OE) como um indicador apropriado para o diagnóstico e mensuração do grau de empreendedorismo corporativo. Trata-se de uma pesquisa exploratória, quantitativa, realizada com funcionários de uma empresa de médio porte. Os achados indicam que a percepção dos colaboradores é significativamente influenciada pela idade e tempo de serviço. Estes resultados ajudam a minimizar vieses de pesquisa e corroboram para que as empresas identifiquem com mais facilidade seus intraempreendedores e apoiem suas iniciativas inovadoras. ANEGEPE - Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas2013-01-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.regepe.org.br/regepe/article/view/3810.14211/regepe.v1i3.38REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal; Vol. 1 No. 3 (2012): Sept./Dec.; 78-103REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal; Vol. 1 Núm. 3 (2012): sept./dic.; 78-103REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal; v. 1 n. 3 (2012): set./dez.; 78-1032965-1506reponame:Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas - REGEPEinstname:Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (ANEGEPE)instacron:ANEGEPEporhttps://www.regepe.org.br/regepe/article/view/38/26França, Aurimar BarcelosSaraiva, JefersonHashimoto, Marcosinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-03-14T13:00:09Zoai:ojs.regepe.org.br:article/38Revistahttps://www.regepe.org.br/regepe/indexPRIhttps://www.regepe.org.br/regepe/oaieditorialregep@gmail.com2316-20582316-2058opendoar:2023-03-14T13:00:09Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas - REGEPE - Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (ANEGEPE)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
ORIENTAÇÃO EMPREENDEDORA COMO INDICADOR DO GRAU DE EMPREENDEDORISMO CORPORATIVO: FATORES QUE CARACTERIZAM OS INTRAEMPREENDEDORES E INFLUENCIAM SUA PERCEPÇÃO. |
title |
ORIENTAÇÃO EMPREENDEDORA COMO INDICADOR DO GRAU DE EMPREENDEDORISMO CORPORATIVO: FATORES QUE CARACTERIZAM OS INTRAEMPREENDEDORES E INFLUENCIAM SUA PERCEPÇÃO. |
spellingShingle |
ORIENTAÇÃO EMPREENDEDORA COMO INDICADOR DO GRAU DE EMPREENDEDORISMO CORPORATIVO: FATORES QUE CARACTERIZAM OS INTRAEMPREENDEDORES E INFLUENCIAM SUA PERCEPÇÃO. França, Aurimar Barcelos Orientação empreendedora (OE) intraempreendedorismo empreendedorismo corporativo. |
title_short |
ORIENTAÇÃO EMPREENDEDORA COMO INDICADOR DO GRAU DE EMPREENDEDORISMO CORPORATIVO: FATORES QUE CARACTERIZAM OS INTRAEMPREENDEDORES E INFLUENCIAM SUA PERCEPÇÃO. |
title_full |
ORIENTAÇÃO EMPREENDEDORA COMO INDICADOR DO GRAU DE EMPREENDEDORISMO CORPORATIVO: FATORES QUE CARACTERIZAM OS INTRAEMPREENDEDORES E INFLUENCIAM SUA PERCEPÇÃO. |
title_fullStr |
ORIENTAÇÃO EMPREENDEDORA COMO INDICADOR DO GRAU DE EMPREENDEDORISMO CORPORATIVO: FATORES QUE CARACTERIZAM OS INTRAEMPREENDEDORES E INFLUENCIAM SUA PERCEPÇÃO. |
title_full_unstemmed |
ORIENTAÇÃO EMPREENDEDORA COMO INDICADOR DO GRAU DE EMPREENDEDORISMO CORPORATIVO: FATORES QUE CARACTERIZAM OS INTRAEMPREENDEDORES E INFLUENCIAM SUA PERCEPÇÃO. |
title_sort |
ORIENTAÇÃO EMPREENDEDORA COMO INDICADOR DO GRAU DE EMPREENDEDORISMO CORPORATIVO: FATORES QUE CARACTERIZAM OS INTRAEMPREENDEDORES E INFLUENCIAM SUA PERCEPÇÃO. |
author |
França, Aurimar Barcelos |
author_facet |
França, Aurimar Barcelos Saraiva, Jeferson Hashimoto, Marcos |
author_role |
author |
author2 |
Saraiva, Jeferson Hashimoto, Marcos |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
França, Aurimar Barcelos Saraiva, Jeferson Hashimoto, Marcos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Orientação empreendedora (OE) intraempreendedorismo empreendedorismo corporativo. |
topic |
Orientação empreendedora (OE) intraempreendedorismo empreendedorismo corporativo. |
description |
O presente artigo analisa a percepção dos colaboradores em relação ao nível de orientação empreendedora (OE) como um indicador apropriado para o diagnóstico e mensuração do grau de empreendedorismo corporativo. Trata-se de uma pesquisa exploratória, quantitativa, realizada com funcionários de uma empresa de médio porte. Os achados indicam que a percepção dos colaboradores é significativamente influenciada pela idade e tempo de serviço. Estes resultados ajudam a minimizar vieses de pesquisa e corroboram para que as empresas identifiquem com mais facilidade seus intraempreendedores e apoiem suas iniciativas inovadoras. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-01-09 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.regepe.org.br/regepe/article/view/38 10.14211/regepe.v1i3.38 |
url |
https://www.regepe.org.br/regepe/article/view/38 |
identifier_str_mv |
10.14211/regepe.v1i3.38 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.regepe.org.br/regepe/article/view/38/26 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
ANEGEPE - Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas |
publisher.none.fl_str_mv |
ANEGEPE - Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas |
dc.source.none.fl_str_mv |
REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal; Vol. 1 No. 3 (2012): Sept./Dec.; 78-103 REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal; Vol. 1 Núm. 3 (2012): sept./dic.; 78-103 REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal; v. 1 n. 3 (2012): set./dez.; 78-103 2965-1506 reponame:Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas - REGEPE instname:Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (ANEGEPE) instacron:ANEGEPE |
instname_str |
Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (ANEGEPE) |
instacron_str |
ANEGEPE |
institution |
ANEGEPE |
reponame_str |
Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas - REGEPE |
collection |
Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas - REGEPE |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas - REGEPE - Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (ANEGEPE) |
repository.mail.fl_str_mv |
editorialregep@gmail.com |
_version_ |
1803580217257623552 |