Consumidores satisfeitos, e então? Analisando a satisfação como antecedente da lealdade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Larán,Juliano Aita
Data de Publicação: 2004
Outros Autores: Espinoza,Francine da Silveira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-65552004000200004
Resumo: Em busca de maiores esclarecimentos com respeito à formação da lealdade conativa em função da satisfação, foi realizado um experimento de campo para avaliar a relação entre estes dois construtos. O trabalho apresenta base teórica, sustentando o relacionamento proposto, bem como um método de pesquisa que permitiu que a avaliação da satisfação do consumidor fosse processada e mensurada logo após o consumo efetivo do produto, propiciando um julgamento mais preciso e melhor mensuração das variáveis. Os resultados obtidos indicam uma relação positiva entre as duas variáveis e que uma parte considerável da variância da lealdade é explicada pela satisfação, contribuindo para o avanço da investigação dos desdobramentos da satisfação e, principalmente, da formação da lealdade.
id ANPPGA-1_10c61ba646efe96286004aaecb667f38
oai_identifier_str oai:scielo:S1415-65552004000200004
network_acronym_str ANPPGA-1
network_name_str RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online)
repository_id_str
spelling Consumidores satisfeitos, e então? Analisando a satisfação como antecedente da lealdadecomportamento do consumidorsatisfaçãolealdadeEm busca de maiores esclarecimentos com respeito à formação da lealdade conativa em função da satisfação, foi realizado um experimento de campo para avaliar a relação entre estes dois construtos. O trabalho apresenta base teórica, sustentando o relacionamento proposto, bem como um método de pesquisa que permitiu que a avaliação da satisfação do consumidor fosse processada e mensurada logo após o consumo efetivo do produto, propiciando um julgamento mais preciso e melhor mensuração das variáveis. Os resultados obtidos indicam uma relação positiva entre as duas variáveis e que uma parte considerável da variância da lealdade é explicada pela satisfação, contribuindo para o avanço da investigação dos desdobramentos da satisfação e, principalmente, da formação da lealdade.Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração2004-06-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-65552004000200004Revista de Administração Contemporânea v.8 n.2 2004reponame:RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online)instname:Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD)instacron:ANPAD10.1590/S1415-65552004000200004info:eu-repo/semantics/openAccessLarán,Juliano AitaEspinoza,Francine da Silveirapor2009-03-25T00:00:00Zoai:scielo:S1415-65552004000200004Revistahttps://rac.anpad.org.br/index.php/racONGhttps://rac.anpad.org.br/index.php/rac/oairac@anpad.org.br1982-78491415-6555opendoar:2009-03-25T00:00RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online) - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD)false
dc.title.none.fl_str_mv Consumidores satisfeitos, e então? Analisando a satisfação como antecedente da lealdade
title Consumidores satisfeitos, e então? Analisando a satisfação como antecedente da lealdade
spellingShingle Consumidores satisfeitos, e então? Analisando a satisfação como antecedente da lealdade
Larán,Juliano Aita
comportamento do consumidor
satisfação
lealdade
title_short Consumidores satisfeitos, e então? Analisando a satisfação como antecedente da lealdade
title_full Consumidores satisfeitos, e então? Analisando a satisfação como antecedente da lealdade
title_fullStr Consumidores satisfeitos, e então? Analisando a satisfação como antecedente da lealdade
title_full_unstemmed Consumidores satisfeitos, e então? Analisando a satisfação como antecedente da lealdade
title_sort Consumidores satisfeitos, e então? Analisando a satisfação como antecedente da lealdade
author Larán,Juliano Aita
author_facet Larán,Juliano Aita
Espinoza,Francine da Silveira
author_role author
author2 Espinoza,Francine da Silveira
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Larán,Juliano Aita
Espinoza,Francine da Silveira
dc.subject.por.fl_str_mv comportamento do consumidor
satisfação
lealdade
topic comportamento do consumidor
satisfação
lealdade
description Em busca de maiores esclarecimentos com respeito à formação da lealdade conativa em função da satisfação, foi realizado um experimento de campo para avaliar a relação entre estes dois construtos. O trabalho apresenta base teórica, sustentando o relacionamento proposto, bem como um método de pesquisa que permitiu que a avaliação da satisfação do consumidor fosse processada e mensurada logo após o consumo efetivo do produto, propiciando um julgamento mais preciso e melhor mensuração das variáveis. Os resultados obtidos indicam uma relação positiva entre as duas variáveis e que uma parte considerável da variância da lealdade é explicada pela satisfação, contribuindo para o avanço da investigação dos desdobramentos da satisfação e, principalmente, da formação da lealdade.
publishDate 2004
dc.date.none.fl_str_mv 2004-06-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-65552004000200004
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-65552004000200004
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S1415-65552004000200004
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração
publisher.none.fl_str_mv Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Administração Contemporânea v.8 n.2 2004
reponame:RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online)
instname:Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD)
instacron:ANPAD
instname_str Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD)
instacron_str ANPAD
institution ANPAD
reponame_str RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online)
collection RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online)
repository.name.fl_str_mv RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online) - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD)
repository.mail.fl_str_mv rac@anpad.org.br
_version_ 1754209050178879488