Desafios no Desenvolvimento de um Serviço Publicitário baseado em Big Data

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Freitas,Kenyth Alves de
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Serio,Luiz Carlos Di
Tipo de documento: Relatório
Idioma: por
Título da fonte: RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-65552018000500804
Resumo: Resumo Este caso de ensino visa entender os desafios no desenvolvimento de um novo serviço publicitário com base em Big Data. O software Jamworks da Casa Vaticano oferece aos clientes a possibilidade de mensurar o resultado de uma campanha publicitária, traçar o perfil dos seus consumidores e disponibilizar anúncios personalizados de um produto nos meios digitais. Como a Casa Vaticano não é uma empresa de TI, várias competências técnicas surgiram como necessidade no processo de desenvolvimento. Dessa forma, é necessário analisar quais escolhas podem ser feitas durante a aquisição de novas competências. Os objetivos pedagógicos deste caso visam analisar o processo de desenvolvimento de um serviço, discutir quais as principais dificuldades de se posicionar uma inovação tanto no mercado, quanto na obtenção de novas competências. Assim, este caso de ensino pode ser usado em cursos técnicos, de graduação, de pós-graduação stricto e lato sensu, além de poder estar presente na educação profissional, com temas ligados a inovações, gestão de serviços, empreendedorismo, produção publicitária e desenvolvimento de competências estratégicas.
id ANPPGA-1_e1c7c988bee088ffe5592a74a9aef8ef
oai_identifier_str oai:scielo:S1415-65552018000500804
network_acronym_str ANPPGA-1
network_name_str RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online)
repository_id_str
spelling Desafios no Desenvolvimento de um Serviço Publicitário baseado em Big DatainovaçãoBig DataserviçocompetênciasResumo Este caso de ensino visa entender os desafios no desenvolvimento de um novo serviço publicitário com base em Big Data. O software Jamworks da Casa Vaticano oferece aos clientes a possibilidade de mensurar o resultado de uma campanha publicitária, traçar o perfil dos seus consumidores e disponibilizar anúncios personalizados de um produto nos meios digitais. Como a Casa Vaticano não é uma empresa de TI, várias competências técnicas surgiram como necessidade no processo de desenvolvimento. Dessa forma, é necessário analisar quais escolhas podem ser feitas durante a aquisição de novas competências. Os objetivos pedagógicos deste caso visam analisar o processo de desenvolvimento de um serviço, discutir quais as principais dificuldades de se posicionar uma inovação tanto no mercado, quanto na obtenção de novas competências. Assim, este caso de ensino pode ser usado em cursos técnicos, de graduação, de pós-graduação stricto e lato sensu, além de poder estar presente na educação profissional, com temas ligados a inovações, gestão de serviços, empreendedorismo, produção publicitária e desenvolvimento de competências estratégicas.Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração2018-10-01info:eu-repo/semantics/reportinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-65552018000500804Revista de Administração Contemporânea v.22 n.5 2018reponame:RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online)instname:Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD)instacron:ANPAD10.1590/1982-7849rac2018170377info:eu-repo/semantics/openAccessFreitas,Kenyth Alves deSerio,Luiz Carlos Dipor2018-11-27T00:00:00Zoai:scielo:S1415-65552018000500804Revistahttps://rac.anpad.org.br/index.php/racONGhttps://rac.anpad.org.br/index.php/rac/oairac@anpad.org.br1982-78491415-6555opendoar:2018-11-27T00:00RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online) - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD)false
dc.title.none.fl_str_mv Desafios no Desenvolvimento de um Serviço Publicitário baseado em Big Data
title Desafios no Desenvolvimento de um Serviço Publicitário baseado em Big Data
spellingShingle Desafios no Desenvolvimento de um Serviço Publicitário baseado em Big Data
Freitas,Kenyth Alves de
inovação
Big Data
serviço
competências
title_short Desafios no Desenvolvimento de um Serviço Publicitário baseado em Big Data
title_full Desafios no Desenvolvimento de um Serviço Publicitário baseado em Big Data
title_fullStr Desafios no Desenvolvimento de um Serviço Publicitário baseado em Big Data
title_full_unstemmed Desafios no Desenvolvimento de um Serviço Publicitário baseado em Big Data
title_sort Desafios no Desenvolvimento de um Serviço Publicitário baseado em Big Data
author Freitas,Kenyth Alves de
author_facet Freitas,Kenyth Alves de
Serio,Luiz Carlos Di
author_role author
author2 Serio,Luiz Carlos Di
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Freitas,Kenyth Alves de
Serio,Luiz Carlos Di
dc.subject.por.fl_str_mv inovação
Big Data
serviço
competências
topic inovação
Big Data
serviço
competências
description Resumo Este caso de ensino visa entender os desafios no desenvolvimento de um novo serviço publicitário com base em Big Data. O software Jamworks da Casa Vaticano oferece aos clientes a possibilidade de mensurar o resultado de uma campanha publicitária, traçar o perfil dos seus consumidores e disponibilizar anúncios personalizados de um produto nos meios digitais. Como a Casa Vaticano não é uma empresa de TI, várias competências técnicas surgiram como necessidade no processo de desenvolvimento. Dessa forma, é necessário analisar quais escolhas podem ser feitas durante a aquisição de novas competências. Os objetivos pedagógicos deste caso visam analisar o processo de desenvolvimento de um serviço, discutir quais as principais dificuldades de se posicionar uma inovação tanto no mercado, quanto na obtenção de novas competências. Assim, este caso de ensino pode ser usado em cursos técnicos, de graduação, de pós-graduação stricto e lato sensu, além de poder estar presente na educação profissional, com temas ligados a inovações, gestão de serviços, empreendedorismo, produção publicitária e desenvolvimento de competências estratégicas.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-10-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/report
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format report
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-65552018000500804
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-65552018000500804
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/1982-7849rac2018170377
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração
publisher.none.fl_str_mv Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Administração Contemporânea v.22 n.5 2018
reponame:RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online)
instname:Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD)
instacron:ANPAD
instname_str Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD)
instacron_str ANPAD
institution ANPAD
reponame_str RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online)
collection RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online)
repository.name.fl_str_mv RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online) - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD)
repository.mail.fl_str_mv rac@anpad.org.br
_version_ 1754209053633937408