Desafios no Desenvolvimento de um Serviço Publicitário baseado em Big Data
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Relatório |
Idioma: | por |
Título da fonte: | RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online) |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-65552018000500804 |
Resumo: | Resumo Este caso de ensino visa entender os desafios no desenvolvimento de um novo serviço publicitário com base em Big Data. O software Jamworks da Casa Vaticano oferece aos clientes a possibilidade de mensurar o resultado de uma campanha publicitária, traçar o perfil dos seus consumidores e disponibilizar anúncios personalizados de um produto nos meios digitais. Como a Casa Vaticano não é uma empresa de TI, várias competências técnicas surgiram como necessidade no processo de desenvolvimento. Dessa forma, é necessário analisar quais escolhas podem ser feitas durante a aquisição de novas competências. Os objetivos pedagógicos deste caso visam analisar o processo de desenvolvimento de um serviço, discutir quais as principais dificuldades de se posicionar uma inovação tanto no mercado, quanto na obtenção de novas competências. Assim, este caso de ensino pode ser usado em cursos técnicos, de graduação, de pós-graduação stricto e lato sensu, além de poder estar presente na educação profissional, com temas ligados a inovações, gestão de serviços, empreendedorismo, produção publicitária e desenvolvimento de competências estratégicas. |
id |
ANPPGA-1_e1c7c988bee088ffe5592a74a9aef8ef |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S1415-65552018000500804 |
network_acronym_str |
ANPPGA-1 |
network_name_str |
RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Desafios no Desenvolvimento de um Serviço Publicitário baseado em Big DatainovaçãoBig DataserviçocompetênciasResumo Este caso de ensino visa entender os desafios no desenvolvimento de um novo serviço publicitário com base em Big Data. O software Jamworks da Casa Vaticano oferece aos clientes a possibilidade de mensurar o resultado de uma campanha publicitária, traçar o perfil dos seus consumidores e disponibilizar anúncios personalizados de um produto nos meios digitais. Como a Casa Vaticano não é uma empresa de TI, várias competências técnicas surgiram como necessidade no processo de desenvolvimento. Dessa forma, é necessário analisar quais escolhas podem ser feitas durante a aquisição de novas competências. Os objetivos pedagógicos deste caso visam analisar o processo de desenvolvimento de um serviço, discutir quais as principais dificuldades de se posicionar uma inovação tanto no mercado, quanto na obtenção de novas competências. Assim, este caso de ensino pode ser usado em cursos técnicos, de graduação, de pós-graduação stricto e lato sensu, além de poder estar presente na educação profissional, com temas ligados a inovações, gestão de serviços, empreendedorismo, produção publicitária e desenvolvimento de competências estratégicas.Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração2018-10-01info:eu-repo/semantics/reportinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-65552018000500804Revista de Administração Contemporânea v.22 n.5 2018reponame:RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online)instname:Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD)instacron:ANPAD10.1590/1982-7849rac2018170377info:eu-repo/semantics/openAccessFreitas,Kenyth Alves deSerio,Luiz Carlos Dipor2018-11-27T00:00:00Zoai:scielo:S1415-65552018000500804Revistahttps://rac.anpad.org.br/index.php/racONGhttps://rac.anpad.org.br/index.php/rac/oairac@anpad.org.br1982-78491415-6555opendoar:2018-11-27T00:00RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online) - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Desafios no Desenvolvimento de um Serviço Publicitário baseado em Big Data |
title |
Desafios no Desenvolvimento de um Serviço Publicitário baseado em Big Data |
spellingShingle |
Desafios no Desenvolvimento de um Serviço Publicitário baseado em Big Data Freitas,Kenyth Alves de inovação Big Data serviço competências |
title_short |
Desafios no Desenvolvimento de um Serviço Publicitário baseado em Big Data |
title_full |
Desafios no Desenvolvimento de um Serviço Publicitário baseado em Big Data |
title_fullStr |
Desafios no Desenvolvimento de um Serviço Publicitário baseado em Big Data |
title_full_unstemmed |
Desafios no Desenvolvimento de um Serviço Publicitário baseado em Big Data |
title_sort |
Desafios no Desenvolvimento de um Serviço Publicitário baseado em Big Data |
author |
Freitas,Kenyth Alves de |
author_facet |
Freitas,Kenyth Alves de Serio,Luiz Carlos Di |
author_role |
author |
author2 |
Serio,Luiz Carlos Di |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Freitas,Kenyth Alves de Serio,Luiz Carlos Di |
dc.subject.por.fl_str_mv |
inovação Big Data serviço competências |
topic |
inovação Big Data serviço competências |
description |
Resumo Este caso de ensino visa entender os desafios no desenvolvimento de um novo serviço publicitário com base em Big Data. O software Jamworks da Casa Vaticano oferece aos clientes a possibilidade de mensurar o resultado de uma campanha publicitária, traçar o perfil dos seus consumidores e disponibilizar anúncios personalizados de um produto nos meios digitais. Como a Casa Vaticano não é uma empresa de TI, várias competências técnicas surgiram como necessidade no processo de desenvolvimento. Dessa forma, é necessário analisar quais escolhas podem ser feitas durante a aquisição de novas competências. Os objetivos pedagógicos deste caso visam analisar o processo de desenvolvimento de um serviço, discutir quais as principais dificuldades de se posicionar uma inovação tanto no mercado, quanto na obtenção de novas competências. Assim, este caso de ensino pode ser usado em cursos técnicos, de graduação, de pós-graduação stricto e lato sensu, além de poder estar presente na educação profissional, com temas ligados a inovações, gestão de serviços, empreendedorismo, produção publicitária e desenvolvimento de competências estratégicas. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-10-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/report |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
report |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-65552018000500804 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-65552018000500804 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.1590/1982-7849rac2018170377 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração |
publisher.none.fl_str_mv |
Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista de Administração Contemporânea v.22 n.5 2018 reponame:RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online) instname:Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD) instacron:ANPAD |
instname_str |
Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD) |
instacron_str |
ANPAD |
institution |
ANPAD |
reponame_str |
RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online) |
collection |
RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online) - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD) |
repository.mail.fl_str_mv |
rac@anpad.org.br |
_version_ |
1754209053633937408 |