Pesquisa de satisfação de clientes: o estado-da-arte e proposição de um método brasileiro

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rossi,Carlos Alberto Vargas
Data de Publicação: 1998
Outros Autores: Slongo,Luiz Antonio
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-65551998000100007
Resumo: Este artigo traz à discussão o momentoso tema da satisfação de clientes. Para tanto, discute-se a importância e a oportunidade das pesquisas de medição de satisfação de clientes, o seu estado-da-arte, a apresentação detalhada do método concebido e utilizado no Brasil pelos autores deste trabalho, bem como suas limitações e implicações futuras para pesquisa. No desenvolvimento do artigo, tem-se o exame da literatura mais atualizada sobre satisfação de clientes e a descrição pormenorizada do método brasileiro desenvolvido pelos autores. Chega-se, ao longo do trabalho, à oferta de um método de pesquisa de satisfação de clientes que deriva da consideração do estado-da-arte sobre o tema, da experiência acumulada pelos autores em ensino, pesquisa e consultoria e pela realização de benchmarking em empresas pioneiras e reputadas nas práticas dessas pesquisas no Brasil.
id ANPPGA-1_f0c3acfc970100854e82ab3529b792b7
oai_identifier_str oai:scielo:S1415-65551998000100007
network_acronym_str ANPPGA-1
network_name_str RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online)
repository_id_str
spelling Pesquisa de satisfação de clientes: o estado-da-arte e proposição de um método brasileirosatisfação do clientepesquisa de satisfação de clientescomportamento do consumidorEste artigo traz à discussão o momentoso tema da satisfação de clientes. Para tanto, discute-se a importância e a oportunidade das pesquisas de medição de satisfação de clientes, o seu estado-da-arte, a apresentação detalhada do método concebido e utilizado no Brasil pelos autores deste trabalho, bem como suas limitações e implicações futuras para pesquisa. No desenvolvimento do artigo, tem-se o exame da literatura mais atualizada sobre satisfação de clientes e a descrição pormenorizada do método brasileiro desenvolvido pelos autores. Chega-se, ao longo do trabalho, à oferta de um método de pesquisa de satisfação de clientes que deriva da consideração do estado-da-arte sobre o tema, da experiência acumulada pelos autores em ensino, pesquisa e consultoria e pela realização de benchmarking em empresas pioneiras e reputadas nas práticas dessas pesquisas no Brasil.Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração1998-04-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-65551998000100007Revista de Administração Contemporânea v.2 n.1 1998reponame:RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online)instname:Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD)instacron:ANPAD10.1590/S1415-65551998000100007info:eu-repo/semantics/openAccessRossi,Carlos Alberto VargasSlongo,Luiz Antoniopor2009-04-24T00:00:00Zoai:scielo:S1415-65551998000100007Revistahttps://rac.anpad.org.br/index.php/racONGhttps://rac.anpad.org.br/index.php/rac/oairac@anpad.org.br1982-78491415-6555opendoar:2009-04-24T00:00RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online) - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD)false
dc.title.none.fl_str_mv Pesquisa de satisfação de clientes: o estado-da-arte e proposição de um método brasileiro
title Pesquisa de satisfação de clientes: o estado-da-arte e proposição de um método brasileiro
spellingShingle Pesquisa de satisfação de clientes: o estado-da-arte e proposição de um método brasileiro
Rossi,Carlos Alberto Vargas
satisfação do cliente
pesquisa de satisfação de clientes
comportamento do consumidor
title_short Pesquisa de satisfação de clientes: o estado-da-arte e proposição de um método brasileiro
title_full Pesquisa de satisfação de clientes: o estado-da-arte e proposição de um método brasileiro
title_fullStr Pesquisa de satisfação de clientes: o estado-da-arte e proposição de um método brasileiro
title_full_unstemmed Pesquisa de satisfação de clientes: o estado-da-arte e proposição de um método brasileiro
title_sort Pesquisa de satisfação de clientes: o estado-da-arte e proposição de um método brasileiro
author Rossi,Carlos Alberto Vargas
author_facet Rossi,Carlos Alberto Vargas
Slongo,Luiz Antonio
author_role author
author2 Slongo,Luiz Antonio
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rossi,Carlos Alberto Vargas
Slongo,Luiz Antonio
dc.subject.por.fl_str_mv satisfação do cliente
pesquisa de satisfação de clientes
comportamento do consumidor
topic satisfação do cliente
pesquisa de satisfação de clientes
comportamento do consumidor
description Este artigo traz à discussão o momentoso tema da satisfação de clientes. Para tanto, discute-se a importância e a oportunidade das pesquisas de medição de satisfação de clientes, o seu estado-da-arte, a apresentação detalhada do método concebido e utilizado no Brasil pelos autores deste trabalho, bem como suas limitações e implicações futuras para pesquisa. No desenvolvimento do artigo, tem-se o exame da literatura mais atualizada sobre satisfação de clientes e a descrição pormenorizada do método brasileiro desenvolvido pelos autores. Chega-se, ao longo do trabalho, à oferta de um método de pesquisa de satisfação de clientes que deriva da consideração do estado-da-arte sobre o tema, da experiência acumulada pelos autores em ensino, pesquisa e consultoria e pela realização de benchmarking em empresas pioneiras e reputadas nas práticas dessas pesquisas no Brasil.
publishDate 1998
dc.date.none.fl_str_mv 1998-04-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-65551998000100007
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-65551998000100007
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S1415-65551998000100007
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração
publisher.none.fl_str_mv Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Administração Contemporânea v.2 n.1 1998
reponame:RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online)
instname:Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD)
instacron:ANPAD
instname_str Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD)
instacron_str ANPAD
institution ANPAD
reponame_str RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online)
collection RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online)
repository.name.fl_str_mv RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online) - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD)
repository.mail.fl_str_mv rac@anpad.org.br
_version_ 1754209049413419008