Desafios da formação inicial para a docência em História
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista história hoje |
Texto Completo: | https://rhhj.anpuh.org/RHHJ/article/view/75 |
Resumo: | Este artigo trata da formação inicial de professores de história no Brasil. Seu objetivo é explorar alguns dos desafios impostos aos gestores de cursos de licenciatur aem história. Na primeira parte,apresenta alguns dados da literatura específica no Brasil, Estados Unidos e Europa.Na segunda e na terceira, comentasobre as carências do atual perfil do formado rde professores de história e algunsdos principais obstáculos à construção decurrículos de formação inicial condizente scom as necessidades profissionais exigidas,sobretudo, aos docentes da escolarização básica contemporânea. |
id |
ANPUH-2_36a4901eaa2e54ed963d67d3c902ed97 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.emnuvens.com.br:article/75 |
network_acronym_str |
ANPUH-2 |
network_name_str |
Revista história hoje |
repository_id_str |
|
spelling |
Desafios da formação inicial para a docência em HistóriaEste artigo trata da formação inicial de professores de história no Brasil. Seu objetivo é explorar alguns dos desafios impostos aos gestores de cursos de licenciatur aem história. Na primeira parte,apresenta alguns dados da literatura específica no Brasil, Estados Unidos e Europa.Na segunda e na terceira, comentasobre as carências do atual perfil do formado rde professores de história e algunsdos principais obstáculos à construção decurrículos de formação inicial condizente scom as necessidades profissionais exigidas,sobretudo, aos docentes da escolarização básica contemporânea.Associação Nacional de História - ANPUH-Brasil2013-10-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo de Dossiêapplication/pdfhttps://rhhj.anpuh.org/RHHJ/article/view/7510.20949/rhhj.v2i3.75Revista História Hoje; Vol. 2 No. 3 (2013): Janeiro-Junho; 131-147Revista História Hoje; Vol. 2 Núm. 3 (2013): Janeiro-Junho; 131-147Revista História Hoje; v. 2 n. 3 (2013): Janeiro-Junho; 131-1471806-3993reponame:Revista história hojeinstname:Associação Nacional de História (ANPUH)instacron:ANPUHporhttps://rhhj.anpuh.org/RHHJ/article/view/75/60Copyright (c) 2017 Margarida Maria Dias Oliveira, Itamar Freitasinfo:eu-repo/semantics/openAccessOliveira, Margarida Maria DiasFreitas, Itamar2023-06-02T15:00:12Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/75Revistahttps://rhhj.anpuh.org/RHHJ/indexONGhttps://rhhj.anpuh.org/RHHJ/oairhhjeditor@anpuh.org1806-39931806-3993opendoar:2023-06-02T15:00:12Revista história hoje - Associação Nacional de História (ANPUH)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Desafios da formação inicial para a docência em História |
title |
Desafios da formação inicial para a docência em História |
spellingShingle |
Desafios da formação inicial para a docência em História Oliveira, Margarida Maria Dias |
title_short |
Desafios da formação inicial para a docência em História |
title_full |
Desafios da formação inicial para a docência em História |
title_fullStr |
Desafios da formação inicial para a docência em História |
title_full_unstemmed |
Desafios da formação inicial para a docência em História |
title_sort |
Desafios da formação inicial para a docência em História |
author |
Oliveira, Margarida Maria Dias |
author_facet |
Oliveira, Margarida Maria Dias Freitas, Itamar |
author_role |
author |
author2 |
Freitas, Itamar |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Margarida Maria Dias Freitas, Itamar |
description |
Este artigo trata da formação inicial de professores de história no Brasil. Seu objetivo é explorar alguns dos desafios impostos aos gestores de cursos de licenciatur aem história. Na primeira parte,apresenta alguns dados da literatura específica no Brasil, Estados Unidos e Europa.Na segunda e na terceira, comentasobre as carências do atual perfil do formado rde professores de história e algunsdos principais obstáculos à construção decurrículos de formação inicial condizente scom as necessidades profissionais exigidas,sobretudo, aos docentes da escolarização básica contemporânea. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-10-10 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo de Dossiê |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://rhhj.anpuh.org/RHHJ/article/view/75 10.20949/rhhj.v2i3.75 |
url |
https://rhhj.anpuh.org/RHHJ/article/view/75 |
identifier_str_mv |
10.20949/rhhj.v2i3.75 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://rhhj.anpuh.org/RHHJ/article/view/75/60 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Margarida Maria Dias Oliveira, Itamar Freitas info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Margarida Maria Dias Oliveira, Itamar Freitas |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Associação Nacional de História - ANPUH-Brasil |
publisher.none.fl_str_mv |
Associação Nacional de História - ANPUH-Brasil |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista História Hoje; Vol. 2 No. 3 (2013): Janeiro-Junho; 131-147 Revista História Hoje; Vol. 2 Núm. 3 (2013): Janeiro-Junho; 131-147 Revista História Hoje; v. 2 n. 3 (2013): Janeiro-Junho; 131-147 1806-3993 reponame:Revista história hoje instname:Associação Nacional de História (ANPUH) instacron:ANPUH |
instname_str |
Associação Nacional de História (ANPUH) |
instacron_str |
ANPUH |
institution |
ANPUH |
reponame_str |
Revista história hoje |
collection |
Revista história hoje |
repository.name.fl_str_mv |
Revista história hoje - Associação Nacional de História (ANPUH) |
repository.mail.fl_str_mv |
rhhjeditor@anpuh.org |
_version_ |
1798315287220584448 |