Desafios da formação inicial para a docência em História

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Margarida Maria Dias
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Freitas, Itamar
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista história hoje
Texto Completo: https://rhhj.anpuh.org/RHHJ/article/view/75
Resumo: Este artigo trata da formação inicial de professores de história no Brasil. Seu objetivo é explorar alguns dos desafios impostos aos gestores de cursos de licenciatur aem história. Na primeira parte,apresenta alguns dados da literatura específica no Brasil, Estados Unidos e Europa.Na segunda e na terceira, comentasobre as carências do atual perfil do formado rde professores de história e algunsdos principais obstáculos à construção decurrículos de formação inicial condizente scom as necessidades profissionais exigidas,sobretudo, aos docentes da escolarização básica contemporânea.
id ANPUH-2_36a4901eaa2e54ed963d67d3c902ed97
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/75
network_acronym_str ANPUH-2
network_name_str Revista história hoje
repository_id_str
spelling Desafios da formação inicial para a docência em HistóriaEste artigo trata da formação inicial de professores de história no Brasil. Seu objetivo é explorar alguns dos desafios impostos aos gestores de cursos de licenciatur aem história. Na primeira parte,apresenta alguns dados da literatura específica no Brasil, Estados Unidos e Europa.Na segunda e na terceira, comentasobre as carências do atual perfil do formado rde professores de história e algunsdos principais obstáculos à construção decurrículos de formação inicial condizente scom as necessidades profissionais exigidas,sobretudo, aos docentes da escolarização básica contemporânea.Associação Nacional de História - ANPUH-Brasil2013-10-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo de Dossiêapplication/pdfhttps://rhhj.anpuh.org/RHHJ/article/view/7510.20949/rhhj.v2i3.75Revista História Hoje; Vol. 2 No. 3 (2013): Janeiro-Junho; 131-147Revista História Hoje; Vol. 2 Núm. 3 (2013): Janeiro-Junho; 131-147Revista História Hoje; v. 2 n. 3 (2013): Janeiro-Junho; 131-1471806-3993reponame:Revista história hojeinstname:Associação Nacional de História (ANPUH)instacron:ANPUHporhttps://rhhj.anpuh.org/RHHJ/article/view/75/60Copyright (c) 2017 Margarida Maria Dias Oliveira, Itamar Freitasinfo:eu-repo/semantics/openAccessOliveira, Margarida Maria DiasFreitas, Itamar2023-06-02T15:00:12Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/75Revistahttps://rhhj.anpuh.org/RHHJ/indexONGhttps://rhhj.anpuh.org/RHHJ/oairhhjeditor@anpuh.org1806-39931806-3993opendoar:2023-06-02T15:00:12Revista história hoje - Associação Nacional de História (ANPUH)false
dc.title.none.fl_str_mv Desafios da formação inicial para a docência em História
title Desafios da formação inicial para a docência em História
spellingShingle Desafios da formação inicial para a docência em História
Oliveira, Margarida Maria Dias
title_short Desafios da formação inicial para a docência em História
title_full Desafios da formação inicial para a docência em História
title_fullStr Desafios da formação inicial para a docência em História
title_full_unstemmed Desafios da formação inicial para a docência em História
title_sort Desafios da formação inicial para a docência em História
author Oliveira, Margarida Maria Dias
author_facet Oliveira, Margarida Maria Dias
Freitas, Itamar
author_role author
author2 Freitas, Itamar
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Margarida Maria Dias
Freitas, Itamar
description Este artigo trata da formação inicial de professores de história no Brasil. Seu objetivo é explorar alguns dos desafios impostos aos gestores de cursos de licenciatur aem história. Na primeira parte,apresenta alguns dados da literatura específica no Brasil, Estados Unidos e Europa.Na segunda e na terceira, comentasobre as carências do atual perfil do formado rde professores de história e algunsdos principais obstáculos à construção decurrículos de formação inicial condizente scom as necessidades profissionais exigidas,sobretudo, aos docentes da escolarização básica contemporânea.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-10-10
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo de Dossiê
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://rhhj.anpuh.org/RHHJ/article/view/75
10.20949/rhhj.v2i3.75
url https://rhhj.anpuh.org/RHHJ/article/view/75
identifier_str_mv 10.20949/rhhj.v2i3.75
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://rhhj.anpuh.org/RHHJ/article/view/75/60
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Margarida Maria Dias Oliveira, Itamar Freitas
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Margarida Maria Dias Oliveira, Itamar Freitas
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Associação Nacional de História - ANPUH-Brasil
publisher.none.fl_str_mv Associação Nacional de História - ANPUH-Brasil
dc.source.none.fl_str_mv Revista História Hoje; Vol. 2 No. 3 (2013): Janeiro-Junho; 131-147
Revista História Hoje; Vol. 2 Núm. 3 (2013): Janeiro-Junho; 131-147
Revista História Hoje; v. 2 n. 3 (2013): Janeiro-Junho; 131-147
1806-3993
reponame:Revista história hoje
instname:Associação Nacional de História (ANPUH)
instacron:ANPUH
instname_str Associação Nacional de História (ANPUH)
instacron_str ANPUH
institution ANPUH
reponame_str Revista história hoje
collection Revista história hoje
repository.name.fl_str_mv Revista história hoje - Associação Nacional de História (ANPUH)
repository.mail.fl_str_mv rhhjeditor@anpuh.org
_version_ 1798315287220584448