Reflexões sobre o conhecimento e a educação digital / Reflections on knowledge and digital education

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Porto, Josenildo Sá Teles
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Souza, Alvani Bomfim De, Porto, Gilderson Sá Tele, Almeida, Marcela Santos De
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Brazilian Applied Science Review
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/687
Resumo:  A tecnologia influência nas decisões humanas, tendo como principal fonte de informações o avanço cibernético. O objetivo geral do presente trabalho é repensar e direcionar um diálogo criterioso no processo de ensino e aprendizagem para o educando, sabendo-se que o homem desde os princípios teve o desejo em produzir uma cópia superior ao original, ou seja, superar a própria natureza. Se direcionar um olhar além da massa corpórea perceberá que homem e o computador possuem funções similares provando um questionamento: O homem detém conhecimento do computador ou computador detém conhecimento do homem? Assim, percebe-se que as grandes descobertas tecnológicas adquiridas por vivências socioculturais e intelectuais interferem na formação do conhecimento humano, gerando assim um olhar físico captada pelos estímulos
id BASR-0_333fc929211928f2337b10a3d1664a04
oai_identifier_str oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/687
network_acronym_str BASR-0
network_name_str Brazilian Applied Science Review
repository_id_str
spelling Reflexões sobre o conhecimento e a educação digital / Reflections on knowledge and digital educationConhecimentoTecnologiaEducação digital. A tecnologia influência nas decisões humanas, tendo como principal fonte de informações o avanço cibernético. O objetivo geral do presente trabalho é repensar e direcionar um diálogo criterioso no processo de ensino e aprendizagem para o educando, sabendo-se que o homem desde os princípios teve o desejo em produzir uma cópia superior ao original, ou seja, superar a própria natureza. Se direcionar um olhar além da massa corpórea perceberá que homem e o computador possuem funções similares provando um questionamento: O homem detém conhecimento do computador ou computador detém conhecimento do homem? Assim, percebe-se que as grandes descobertas tecnológicas adquiridas por vivências socioculturais e intelectuais interferem na formação do conhecimento humano, gerando assim um olhar físico captada pelos estímulosBrazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2018-11-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/68710.34115/basr.v3i1.687Brazilian Applied Science Review; Vol. 3 No. 1 (2019); 15-25Brazilian Applied Science Review; v. 3 n. 1 (2019); 15-252595-36212595-362110.34115/basr.v3i1reponame:Brazilian Applied Science Reviewinstname:Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltdainstacron:FIEPporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/687/584Copyright (c) 2018 Brazilian Applied Science Reviewinfo:eu-repo/semantics/openAccessPorto, Josenildo Sá TelesSouza, Alvani Bomfim DePorto, Gilderson Sá TeleAlmeida, Marcela Santos De2018-12-04T08:57:05Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/687Revistahttps://www.brazilianjournals.com/index.php/BASRPRIhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/oaibrazilianasr@yahoo.com || brazilianasr@yahoo.com2595-36212595-3621opendoar:2018-12-04T08:57:05Brazilian Applied Science Review - Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltdafalse
dc.title.none.fl_str_mv Reflexões sobre o conhecimento e a educação digital / Reflections on knowledge and digital education
title Reflexões sobre o conhecimento e a educação digital / Reflections on knowledge and digital education
spellingShingle Reflexões sobre o conhecimento e a educação digital / Reflections on knowledge and digital education
Porto, Josenildo Sá Teles
Conhecimento
Tecnologia
Educação digital.
title_short Reflexões sobre o conhecimento e a educação digital / Reflections on knowledge and digital education
title_full Reflexões sobre o conhecimento e a educação digital / Reflections on knowledge and digital education
title_fullStr Reflexões sobre o conhecimento e a educação digital / Reflections on knowledge and digital education
title_full_unstemmed Reflexões sobre o conhecimento e a educação digital / Reflections on knowledge and digital education
title_sort Reflexões sobre o conhecimento e a educação digital / Reflections on knowledge and digital education
author Porto, Josenildo Sá Teles
author_facet Porto, Josenildo Sá Teles
Souza, Alvani Bomfim De
Porto, Gilderson Sá Tele
Almeida, Marcela Santos De
author_role author
author2 Souza, Alvani Bomfim De
Porto, Gilderson Sá Tele
Almeida, Marcela Santos De
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Porto, Josenildo Sá Teles
Souza, Alvani Bomfim De
Porto, Gilderson Sá Tele
Almeida, Marcela Santos De
dc.subject.por.fl_str_mv Conhecimento
Tecnologia
Educação digital.
topic Conhecimento
Tecnologia
Educação digital.
description  A tecnologia influência nas decisões humanas, tendo como principal fonte de informações o avanço cibernético. O objetivo geral do presente trabalho é repensar e direcionar um diálogo criterioso no processo de ensino e aprendizagem para o educando, sabendo-se que o homem desde os princípios teve o desejo em produzir uma cópia superior ao original, ou seja, superar a própria natureza. Se direcionar um olhar além da massa corpórea perceberá que homem e o computador possuem funções similares provando um questionamento: O homem detém conhecimento do computador ou computador detém conhecimento do homem? Assim, percebe-se que as grandes descobertas tecnológicas adquiridas por vivências socioculturais e intelectuais interferem na formação do conhecimento humano, gerando assim um olhar físico captada pelos estímulos
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-11-05
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/687
10.34115/basr.v3i1.687
url https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/687
identifier_str_mv 10.34115/basr.v3i1.687
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/687/584
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Brazilian Applied Science Review
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Brazilian Applied Science Review
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Applied Science Review; Vol. 3 No. 1 (2019); 15-25
Brazilian Applied Science Review; v. 3 n. 1 (2019); 15-25
2595-3621
2595-3621
10.34115/basr.v3i1
reponame:Brazilian Applied Science Review
instname:Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda
instacron:FIEP
instname_str Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda
instacron_str FIEP
institution FIEP
reponame_str Brazilian Applied Science Review
collection Brazilian Applied Science Review
repository.name.fl_str_mv Brazilian Applied Science Review - Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda
repository.mail.fl_str_mv brazilianasr@yahoo.com || brazilianasr@yahoo.com
_version_ 1797240005065703424