Reflexões sobre o conhecimento e a educação digital / Reflections on knowledge and digital education
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Brazilian Applied Science Review |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/687 |
Resumo: | A tecnologia influência nas decisões humanas, tendo como principal fonte de informações o avanço cibernético. O objetivo geral do presente trabalho é repensar e direcionar um diálogo criterioso no processo de ensino e aprendizagem para o educando, sabendo-se que o homem desde os princípios teve o desejo em produzir uma cópia superior ao original, ou seja, superar a própria natureza. Se direcionar um olhar além da massa corpórea perceberá que homem e o computador possuem funções similares provando um questionamento: O homem detém conhecimento do computador ou computador detém conhecimento do homem? Assim, percebe-se que as grandes descobertas tecnológicas adquiridas por vivências socioculturais e intelectuais interferem na formação do conhecimento humano, gerando assim um olhar físico captada pelos estímulos |
id |
BASR-0_333fc929211928f2337b10a3d1664a04 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/687 |
network_acronym_str |
BASR-0 |
network_name_str |
Brazilian Applied Science Review |
repository_id_str |
|
spelling |
Reflexões sobre o conhecimento e a educação digital / Reflections on knowledge and digital educationConhecimentoTecnologiaEducação digital. A tecnologia influência nas decisões humanas, tendo como principal fonte de informações o avanço cibernético. O objetivo geral do presente trabalho é repensar e direcionar um diálogo criterioso no processo de ensino e aprendizagem para o educando, sabendo-se que o homem desde os princípios teve o desejo em produzir uma cópia superior ao original, ou seja, superar a própria natureza. Se direcionar um olhar além da massa corpórea perceberá que homem e o computador possuem funções similares provando um questionamento: O homem detém conhecimento do computador ou computador detém conhecimento do homem? Assim, percebe-se que as grandes descobertas tecnológicas adquiridas por vivências socioculturais e intelectuais interferem na formação do conhecimento humano, gerando assim um olhar físico captada pelos estímulosBrazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2018-11-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/68710.34115/basr.v3i1.687Brazilian Applied Science Review; Vol. 3 No. 1 (2019); 15-25Brazilian Applied Science Review; v. 3 n. 1 (2019); 15-252595-36212595-362110.34115/basr.v3i1reponame:Brazilian Applied Science Reviewinstname:Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltdainstacron:FIEPporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/687/584Copyright (c) 2018 Brazilian Applied Science Reviewinfo:eu-repo/semantics/openAccessPorto, Josenildo Sá TelesSouza, Alvani Bomfim DePorto, Gilderson Sá TeleAlmeida, Marcela Santos De2018-12-04T08:57:05Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/687Revistahttps://www.brazilianjournals.com/index.php/BASRPRIhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/oaibrazilianasr@yahoo.com || brazilianasr@yahoo.com2595-36212595-3621opendoar:2018-12-04T08:57:05Brazilian Applied Science Review - Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltdafalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Reflexões sobre o conhecimento e a educação digital / Reflections on knowledge and digital education |
title |
Reflexões sobre o conhecimento e a educação digital / Reflections on knowledge and digital education |
spellingShingle |
Reflexões sobre o conhecimento e a educação digital / Reflections on knowledge and digital education Porto, Josenildo Sá Teles Conhecimento Tecnologia Educação digital. |
title_short |
Reflexões sobre o conhecimento e a educação digital / Reflections on knowledge and digital education |
title_full |
Reflexões sobre o conhecimento e a educação digital / Reflections on knowledge and digital education |
title_fullStr |
Reflexões sobre o conhecimento e a educação digital / Reflections on knowledge and digital education |
title_full_unstemmed |
Reflexões sobre o conhecimento e a educação digital / Reflections on knowledge and digital education |
title_sort |
Reflexões sobre o conhecimento e a educação digital / Reflections on knowledge and digital education |
author |
Porto, Josenildo Sá Teles |
author_facet |
Porto, Josenildo Sá Teles Souza, Alvani Bomfim De Porto, Gilderson Sá Tele Almeida, Marcela Santos De |
author_role |
author |
author2 |
Souza, Alvani Bomfim De Porto, Gilderson Sá Tele Almeida, Marcela Santos De |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Porto, Josenildo Sá Teles Souza, Alvani Bomfim De Porto, Gilderson Sá Tele Almeida, Marcela Santos De |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Conhecimento Tecnologia Educação digital. |
topic |
Conhecimento Tecnologia Educação digital. |
description |
A tecnologia influência nas decisões humanas, tendo como principal fonte de informações o avanço cibernético. O objetivo geral do presente trabalho é repensar e direcionar um diálogo criterioso no processo de ensino e aprendizagem para o educando, sabendo-se que o homem desde os princípios teve o desejo em produzir uma cópia superior ao original, ou seja, superar a própria natureza. Se direcionar um olhar além da massa corpórea perceberá que homem e o computador possuem funções similares provando um questionamento: O homem detém conhecimento do computador ou computador detém conhecimento do homem? Assim, percebe-se que as grandes descobertas tecnológicas adquiridas por vivências socioculturais e intelectuais interferem na formação do conhecimento humano, gerando assim um olhar físico captada pelos estímulos |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-11-05 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/687 10.34115/basr.v3i1.687 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/687 |
identifier_str_mv |
10.34115/basr.v3i1.687 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/687/584 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Brazilian Applied Science Review info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Brazilian Applied Science Review |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Applied Science Review; Vol. 3 No. 1 (2019); 15-25 Brazilian Applied Science Review; v. 3 n. 1 (2019); 15-25 2595-3621 2595-3621 10.34115/basr.v3i1 reponame:Brazilian Applied Science Review instname:Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda instacron:FIEP |
instname_str |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda |
instacron_str |
FIEP |
institution |
FIEP |
reponame_str |
Brazilian Applied Science Review |
collection |
Brazilian Applied Science Review |
repository.name.fl_str_mv |
Brazilian Applied Science Review - Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda |
repository.mail.fl_str_mv |
brazilianasr@yahoo.com || brazilianasr@yahoo.com |
_version_ |
1797240005065703424 |